Central de dicas ZOOM G2

Autor Mensagem
condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


up

lrsorafael
Veterano
# jan/11
· votar


Eu sei que depende da guitarra cabo ampli e uma infinidade de coisa.. mas eu peguei um patch clean que nem eu esperava tanto da g2 o timbre e maravilhoso assim que der eu posto aqui.. e olha que eu tenho e uma memphis mg-32.. esse timbre mta gente nao tira com guitarras mais caras .. mas voltando ao assunto eu pedi esses patch pq eu nao achei naquele site n tinha.. e musicas nacionais sao mto poucas msm se alguem tiver manda ai

GRam
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar

Bom, não conheço essa pedaleira da Boss... Mas a G2 se bem configurada, se torna uma ótima pedaleira. Bem versátil. Escute alguns sons delas, deve ter review na internet dessa Boss.
Aí vc faz uma comparação pessoal pra ver qual vc gosta mais.

Eu estou gostando bastante da G2.



lrsorafael

Ah, legal cara, é isso aí. Depois vc posta sim.

Sobre o patch, tenta aquele que deixei na página 7.

Tenho tbm uma Memphis, só que MG230, e o preset se comporta bem na captação dela.

Faz um teste com esse preset.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154212/p6

Tá em um post mais pro final.

lrsorafael
Veterano
# jan/11
· votar


aqui outra duvida.. depois que colocamos os patches e colocamos em play em qual devemos deixar pra deixar so o patch sem outros efeitos... tipo a1 a2 a3 b1 b2 b3 b7 01 02 03 04... 37 38.. outra coisa no ctrl o que devo deixar?

GRam
Veterano
# jan/11
· votar


lrsorafael

Não sei se entendi exatamente, mas pode ser em qualquer preset de A0 à D9, que são os patchs editáveis.

O control configura parâmetros do pedal de expressão.
No caso da minha, que é a G2(e não G2.1u) ela não tem pedal de expressão, então deixo o control desligado.

lrsorafael
Veterano
# jan/11
· votar


ahh.. pelo que intendi intao e assim .. agente deixa no que agente quer por exemplo no B7 e coloca o patch ai vai configurar aquele preset.. e se eu trocar pro B8 por exemplo ja nao seria o msm patch intao?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lrsorafael

Não existe "colocar patch", mas criar/configurar patch (patch ou preset, significamm a mesma coisa). Enfim, cada espaço destinado para um patch/preset pode ser criado usando os efeitos disponíveis. A1, B0, C3, etc, são como gavetas, nas quais vc arruma da forma que mais lhe convém.

Abs

lrsorafael
Veterano
# jan/11
· votar


mas tipo se eu arrumei a ''''gaveta''' a1 do jeito que eu quero e to tocAndo se eu passar pro a2 nao vai ser a msm configuraçao?

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


galera,vcs que tem uma g2 e pricnipalmente a g2 1u,vcs acham que vale a pena adquirir uma pra modulações afinador etc e talz? pretendo ligar no loop do meu amp,eu nem preciso de tudo aquil,é mais o chorus e delay...só que assim,ela vem a calhar ccaso de pau em um dos meus pedais,acho bacana ligar e desligar e controlar a intensidade dos efeitos pelo exp pedal...to em duvida se compro um chorus ou essa pedaleira
obrigado e abç

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lrsorafael: mas tipo se eu arrumei a ''''gaveta''' a1 do jeito que eu quero e to tocAndo se eu passar pro a2 nao vai ser a msm configuraçao?

Não. Só se vc regular exatamente cada efeito da A2, com os mesmo s parâmetros da A1. Ou, mais fácil, ainda usara função "copia/colar" da Zoom. Dá uma lida no manual, velho.

Abs

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


e ai galera do FCC!!!! Em qual parametro fica as simulaçoes de amps da g2?

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban
Vale apena. As modulacoes, ambiencias sao o auge desta pedaleira. Me agradam muito mesmo. Os drives tambèm, porem os efeitos sao demais!

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


e ai galera do FCC!!!! Em qual parametro fica as simulaçoes de amps da g2?

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


up

janick
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar
Na seção "drive" do primeiro knob

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


e mesmo? na minha g1n fica na parte znr/amp sera que e diferente?

janick
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar
Imagino que sim!

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


mas alguem pode me ajudar?

os_haxixins
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar

É no drive... tem Marshall... Fender...

no 1º Knob - ganho do drive
2º Knob - tone
3º Knob - Level do drive

Abraço

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


E ai galera!!! E galera vcs poderiam me dizer se vale a pena pegar a G2.1u mesmo depois do lançamento da G2.1nu? quero trocar minha g1n

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


E ai galera!!! E galera vcs poderiam me dizer se vale a pena pegar a G2.1u mesmo depois do lançamento da G2.1nu? quero trocar minha g1n

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


up

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


a g2.1 nu pareçe ser bem mais interessante,porém eu acho extremamente cara a g2 ja faz um belo estrago

janick
obrigado pela resposta kra!
abç

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar: E ai galera!!! E galera vcs poderiam me dizer se vale a pena pegar a G2.1u mesmo depois do lançamento da G2.1nu? quero trocar minha g1n

Eu esperaria um pouco e pegaria a mais recente por causa da remodelagem dos drives e visor mais amigável.

Abs

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Mas e a me-25 sera que e melhor que a G2.1u ou a G2.1nu

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar

Cara... Vou listar as que tem mais ou menos o mesmo preço, a galera fala bem e estão na mesma categoria (preço, tem USB, Pedal de Expressão...)

- Vox ToneLab ST
- Zoom G2.1nu
- Digitech RP255
- Boss ME-25

Cada uma com seus pros e contras. Portanto é muito difícil dizer qual é a melhor. Acho que em todas, estará bem servido. Depende mais de você!

Abs

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Valeu MauricioBahia Vc e um cara que ajuda SEMPRE fica com DEUS mano

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar: Vc e um cara que ajuda SEMPRE

Eu gosto de ajudar! ;)

Abs

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Como ligar um pedal na pedaleira tipo liga pedal--------pedaleira ou pedaleira---------pedal?

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar
Como ligar um pedal na pedaleira tipo liga pedal--------pedaleira ou pedaleira---------pedal?

Depende do pedal... e do que você está usando na pedaleira. A questão não é o pedal ou a pedaleira, e sim a ordem dos efeitos. É normal deixar distorções antes de modulações, por exemplo, e por isso um reverb ou delay normalmente poderiam ir depois da pedaleira, enquanto um wah ou overdrive (se você não for usar o wah da pedaleira) viriam antes dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas ZOOM G2