Central de dicas ZOOM G2

Autor Mensagem
rafael_tagimapr
Veterano
# fev/11
· votar


o que fica melhor uma G2 + o pedal de expressão (não o G2.1u o G2 normal msm), ou o G2 + wah wah Hellbabe?
Abraços

diego gr
Veterano
# fev/11 · Editado por: diego gr
· votar


Tenho uma G2.1u e gosto muito dela.
Mesmo ligando ela no notebook não tem ruído algum.

Já que o tópico é de dicas, vou dar a minha dica. Senão me engano, essa dica aprendi com o Bog que é um verdadeiro "veterano" da G2 hehehe

Minha guitarra tem humbuckers, e eu sempre deixo o volume da guitarra na metade, nunca no máximo. Percebi que assim as distorções ficam mais orgânicas e o som fica menos "abelhudo" (menos agudos em excesso).

Minhas distorções favoritas da G2 são NC e Gu (Marshall Overdrive e Guv'nor).
Uso sempre ganho baixo com reverb, e sou viciado no efeito Tremolo, uma delícia KKKKKKK
Sempre uso captador do braço pra deixar uma distorção "Brown Sound" tipo Eric Clapton do DVD do Cream, odeio captador da ponte hahaha

Esqueci de acrescentar um detalhe: com a distorção NC e usando o efeito Tremolo, consigo um som semelhante à musica "Trumdrumbalind" do Joe Satriani. Um drive pesado mas que não embola.

rafael_tagimapr
Veterano
# fev/11
· votar


E a simulação do Metal Zone é boa? E não responderam se o wah wah da zoom é melhor que o hellbabe. Desculpe pelas inumeras perguntas.
Abraços

GRam
Veterano
# fev/11
· votar


rafael_tagimapr

Opa!

Olha, a simulação do Metal Zone depende do propósito de uso, mas se configurada, é bacana sim.
Já as simulações Peavey, Boogie entre outras são bem mais legais, eu achei.

Sobre o pedal, é uma decisão pessoal, mas eu optaria pelo pedal de expressão.

Porque a G2 já tem simuladores de Wah wah(Vox e Baby).

E com o pedal de expressão, além de vc controlar o wah, poderia controlar outros efeitos, como por exemplo delay.

Mas isso, porque não sou muito exigente com wah wah. Quando uso, eu utilizo inclusive o auto-wah que me quebra um galho.

Caso vc queira um wah com frequência de atuação maior, seria melhor o pedal de wah, obviamente. Porém, ele só teria a função de wah.

Abçs

rafael_tagimapr
Veterano
# fev/11
· votar


GRam Valeu pela resposta!
Abraços

GRam
Veterano
# fev/11
· votar


rafael_tagimapr

De nada cara!
Precisando, posta aí!

Abçs

diego gr
Veterano
# fev/11
· votar


A G2 tem simulação de caixa com escolha de microfone Condensador ou Dinâmico.
Alguém sabe qual o melhor tipo de microfone pra captar guitarra?
Ou tem algum microfone melhor para cleans e outro melhor para distorções?
Sempre uso o Condensador porque acho que soa melhor.

GRam
Veterano
# fev/11
· votar


diego gr

Então, esse é um outro detalhe que com certeza vai variar de acordo com a captação da guitarra e mais uma vez com o ouvido, rs

Eu por exemplo costumo deixar no Dinâmico(dy), sempre na posição 0. Deixa um som mais encorpado, em relação a configuração dos meus presets. Tanto pra Drives quanto pra Cleans.

Experimenta essa configuração.
dy-0

Abçs!

diego gr
Veterano
# fev/11
· votar


GRam
Valeu!

diego gr
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal gravei uns samples da Zoom G2.
Nesse arquivo mp3 de 34 minutos o que rolou foi o seguinte: meu amigo ficou tocando coisas aleatórias na guitarra e eu ficava mexendo nos knobs em busca de sonoridades diferentes.

Pra quem quiser ouvir a mp3, o link é esse:
http://www.4shared.com/audio/WVTXbxWO/ZOOM_G2_Jam_Guilherme_Calgaro.ht ml

Lista das músicas tocadas:

07:55 SRV "Lenny"
12:00 SRV "Testify"
13:00 Satriani "Train Of Angels"
15:00 Black Sabbath "Neon Knights"
16:20 Super Nintendo
18:20 Rush??
20:20 Pink Floyd "Money"
23:24 Digital Fuzz peidando
24:00 Hendrix "Red House"
25:00 Hendrix "Voodoo Chile"
29:30 Dire Straits "Money For Nothing"
30:15 Satriani "Trumdrumbalind"
32:20 Kotzen "Bad Things"

GRam
Veterano
# mar/11
· votar


diego gr

Hehe, bacana a idéia, de repente pode ajudar bastante o pessoal na hora de se guiar por um determinado timbre e ter uma noção dos sons e recursos do aparelho, principalmente quem ainda está aprendendo a configurar.

Abçs!

henriquelhrf
Veterano
# mar/11
· votar


luizvaz
Comece por deixar a equalização OFF, timbra pelo ampli usando a distorção que for melhor pra vc, depois de achar seu timbre ideal, use o equalizador apenas para deixar mais perfeito do que vc já deixou. Abraços

tenho uma curiosidade há um bom tempo: qual a diferença entre equalizar pela pedaleira ou pelo amp?

obrigado!

luizvaz
Veterano
# mar/11
· votar


[i]tenho uma curiosidade há um bom tempo: qual a diferença entre equalizar pela pedaleira ou pelo amp?

obrigado!
[/i]

Acho que a diferença principal é o lugar na cadeia de ligações/efeitos/Sinais Qdo vc equaliza no ampli, vc está equalizando tudo que está antes dele e timbrando um som bem ao seu gosto, no pedal vc equlaliza apenas o que estiver antes do pedal, e de certa forma sofre uma re-equalização, pois vc sempre passará pelo ampli ao final.
Espero que eu tenha conseguido ajudar.

Abraços

taoni
Veterano
# mar/11
· votar


sei que isso é chato pra caramba mas tem algum iluminado que tenha a zoom g2 1u e possa me passar o msn pra mim tirar umas duvidas?

vlw!

henriquelhrf
Veterano
# mar/11
· votar


luizvaz

mto obrigado, luiz.

abs!

henriquelhrf
Veterano
# mar/11
· votar


luizvaz

Mas ainda fiquei com uma dúvida: se estiver tudo em bypass na pedaleira após o equalizador dela, qual a diferença entre equalizar pela pedaleira ou pelo amp?

Abs!

rafael_tagimapr
Veterano
# mai/11
· votar


Quanto aos reverbs da zoom g2 como é, é bacana e principalmente o que falam sobre o Spring Reverb?
Abraços

pimball
Veterano
# jun/11
· votar


a primeira coisa que persebi na g2 é que ela tem muito grave,bote o grave em -8 vai ajudar muito e não almente nem diminua o agudo (3khz faz muito diferença no som acreditem ),deixe no 0.Controle de cab/mic deixe no DY posição 1,o controle de medio dependendo da simulação vc meche.Se o som ficar muito rachado ou agudo d+ diminua o controle de tone da simulão NÃO MECHA NO CONTROLE DE AGUDOOO !!!!!!!!(se diminuir o som fica seco e se almentar fica estridente e muito quente)

abraços !!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pimball

Velho, seu navegador não tem corretor ortográfico não? Tá até ruim de entender. :(

Valeu a dica. Mas é pra gravação em linha ou tocar em amp?

Abs

luizvaz
Veterano
# ago/11
· votar


Alguém por aqui já usou os Fuzz´s da G2 ou G2Nu ? E os Drives e distorções, estou querendo adquirir uma G2NU, mas queria usar os drives tb .

Abs.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Bom dia! Alguém sabe se é possível utilizar um foot para acionar o tap tempo da zoom G2?

No lugar do pedal de expressão, ligar um foot pra "pisar" marcando o tempo do delay seria o máximo não é mesmo?

jpdiman
Veterano
# jan/12 · Editado por: jpdiman
· votar


sandroguiraldo

Sim é possível, alias é coisa boba de se fazer, só deve se atentar pra comprar uma chave DPDT momentânea e pedir pra alguém soldar pra você dessa forma: Ponta do plug p10 mono que entra na pedaleira - cabo - pino 1 da chave, e a malha do cabo no pino 2, pra criar um curto momentâneo quando acionar a chave, é assim que a G2 entende!

Já fiz uma, só que usei DPDT normal, dai precisava pisar 2x pra funcionar como um tap, então ficou bem ruim, o ideal é usar a momentânea NA.

Depois só colocar em uma caixinha e pronto, vai ficar bem mais barato do que se você for comprar um pronto, que eu nem sei se tem!

Diagrama dos pinos:
http://www.beavisaudio.com/techpages/Switches/DPDT.gif

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


jpdiman

Pode crer, eu acabei de descobrir isso. Mas tem que mudar uma configuração na pedaleira, no parâmetro "control".

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


a zoom G2 tem um knob de Feedback, alguém sabe se é bem feito???

Chega aos pés do Boss FB-2

Bog
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bog
· votar


Alex guitar man

A G2 não tem um efeito de feedback!

Que eu saiba, a palavra "feedback" é usada apenas para se referir a um dos parâmetros dos delays, que indica o decaimento das notas repetidas. É um sentido bem diferente.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Bog:

E eu achando que era o efeito microfonia

Marthin87
Veterano
# mar/12
· votar


Comprei a minha G2.1 NU...Chegou semanas passada.
Só usei com fones pra estudar no curto tempo de estudo de 30 min. por dia se possível ainda.
Estou acompanhando o tópico desde muito antes da compra e facilitou muito a utilização, parecia que estava usando a minha finada 505 de fácil.
Fiz um pacote limpo pra treinar as paradinhas de técnica
Desde 2010 vejo a eminente morte desde tópico..Rah!

MauricioBahia
Valeu pelas suas dicas, sou um caso real de usuário satisfeito com a busca. Muitas de suas respostas resolveram indiretamente minhas perguntas.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marthin87

Valeu cara! Falo até demais das G2... hehe É que eu a considero um bom investimento, principalmente agora com a série Nu onde você "ganha" uma interface de áudio. No ML, um G2Nu tá ~R$340,00. Só pelos delays já vale o preço, na minha opinião.

Abs

Marthin87
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Uma vantagem das G2 em comparação com as ME é o tamanho.
Estudo 5 da manha num canto da cozinha, se fosse um trambolho seria mais difícil de treinar.

Marthin87
Veterano
# jun/12
· votar


Ow, como usar o loop dela? Não entendi ainda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas ZOOM G2