Central de dicas ZOOM G2

Autor Mensagem
pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


não brother, algo bem mais simples, dicas de equalização e patch e talz, so soar d longe parecido. não quero investir grana no momento

pr0view
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes
tenta esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=hoZ5Rk3ojzE

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


ErildoGuitarRN: Sendo que eu só quero usar Compressor/Wah/Overdrive/Delay ai eu tenho que criar outro patch só com esses efeitos ou eu posso "retirar" os efeitos do primeiro patch ao vivo como se fosse pedais analógicos ?

Tem que fazer outro preset (ou patch) ué! É por isso que há tantos espaços pra gravar! Na Zoom G2 são 40 presets do usuário. O problema é lembrar o que cada um faz. Eu anoto o nome da música e o preset correspondente ao lado, bem visível!

Abs

PguitarMaxx
Veterano
# dez/10
· votar


alera eu ganhei uma pedaleira G2.1Nu e pelo oque eu li no maual em portugues(que n vem tão detalhado quanto o em ingles) é que da pra gravar o som da minha guitarra atraves do pedal e um software que vem junto com a pedaleira...


alguem ai tem um pedal desse e sabe como fazer isso?

Outra coisa sabem como configurar 2 feitos no pedal de expressão? pra tip oqdo eu apertar fica um som e qdo eu o levantar sair outro som manja? tipo delay e wah wah;;(só um exemplo)

PguitarMaxx
Veterano
# dez/10
· votar


é que tipo sou novo e ganhei a pedaleira a pouco tempo e tenho impressão que o manual é bem simplificado=/

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


PguitarMaxx

bom, gravar pelo software que vem com ela é fácil, na verdade vc usa so ela, o cabo e o pc. não precisa de pedal nenhum.
e quando ao lance do pedal de expressão... não faço ideia, mas creio q n tenha como faze-lo

PguitarMaxx
Veterano
# dez/10
· votar


Pedroes

Mais ai não tem como usar o p10 neh? tem quer ser um cabo proprio?

Lembrando que o programa é o Cubase LE 5

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


PguitarMaxx

cara vc conecta a guitarra na pedaleira normalmente e a pedaleira no pc pelo cabo USB (a minha veio com o cabo usb, n sei c a sua veio) o encaixe para ele fica atrás do pedal de expressão

nvm95
Veterano
# dez/10
· votar


Se nao conseguir usar pelo usb procure um adaptador de p10 para p2 e conecte o p10 na pedaleira e a outra ponta p2 no pc.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PguitarMaxx: alguem ai tem um pedal desse e sabe como fazer isso?

Cara, eu não tenho mas deve ser igual ao meu gravador da Zoom. Vc precisa instalar o driver ASIO DA ZOOM pra seu Windows.

Depois vc liga um cabo USB na entrada USB no seu micro. A sua G2 será reconhecida pelo Windows e funcionará como interface de áudio.

Abs

PguitarMaxx
Veterano
# dez/10
· votar


Eu instalei o ASIO até deu serto mas, meu pc fico sem som, oque eu faço?

PguitarMaxx
Veterano
# dez/10
· votar


Onten eu instalei um asio mais tipo o cubase n reconheceu o instrumento(creio eu por n ser o da zoom) mais esse que instalei a pouco reconheceu a pedaleira como zoom logo de cara, mais o meu pc ficou sem som nas caixinhas e no meu fone que vai direto no pc

rafael_tagimapr
Veterano
# dez/10
· votar


E aí galera, eu tenho interrese na zoom, não tenho quase nada de efeitos só os do meu meteoro, que falam q é 16 mas na vdd sao 6 e modificações, povo pilantra kkk, mas nao tem foot aí fica ruim de usar, mas quando for adquirir uma pedaleira tenho em mente a G2.1u, mas já vi em vários tópicos falando que ela "come sinal" e deixa o som do amplificador digital quando desligada. Meu ampli não é dos bons se ela "comer o sinal" aí lasco tudo haha, intao como funciona essa história? Ela é boa em questão de modulações Chorus, Phase, Tremolo e ambientação como delay e reverb? O Wah Wah é bom?
abraços

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PguitarMaxx: meu pc ficou sem som nas caixinhas e no meu fone que vai direto no pc

É claro. Se a Zoom é a interface, o som deve estar saindo dela! Experimenta plugar o fone na Zoom.

Enfim a Zoom assume o controle do áudio do seu micro.

Abs

PguitarMaxx
Veterano
# dez/10
· votar


rafael_tagimapr

Olha eu tenho um Meteoro Nitrous drive e o som da minha guitarra com a G2.1Nu fica na altura normal do amp, acho que essa questão varia da regulagem do equipamento.


E valew ai galera que me ajudo, eu consegui graças a v6 Vlew msm!!

PguitarMaxx
Veterano
# dez/10
· votar


alguem sabe tipo como configurar o pedal de expressão pra tipo qdo eu apertar ele ficar uma dirtoção tipo orverdrive (ou outra) e quando eu levantar ele voltar pro clean?

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


PguitarMaxx: alguem sabe tipo como configurar o pedal de expressão pra tipo qdo eu apertar ele ficar uma dirtoção tipo orverdrive (ou outra) e quando eu levantar ele voltar pro clean?

Cara, isso tem sim. Dá uma olhada no manual. O pedal de expressão pode controlar o ganho, reduzindo ou aumentando a distorção via pedal de expressão. Eu não tenho a G2.1u, mas já usei pedal de expressão exetrno na G2.

Abs

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


rafael_tagimapr
Ela é boa em questão de modulações Chorus, Phase, Tremolo e ambientação como delay e reverb

pow eu acho isso o melhor dela, a distorções q eh mais complicado (se existe diferença entre distorção e overdrive eu não sei suhaushauhsua), mas se vc ter um pouco de paciencia vc tbm consegue deixar bacana.

O Wah Wah é bom?

tem 2 wha wha , um simula um cry baby e outro um da vox. Para mim serve legal. Mas ae que surgiu minha dúvida todo pedal wha wha vc tem q ir e voltar? ou existe algum que tenha mola ou algo que faça o pedal retornar sozinho? (algo semelhante ao pedal de um carro).

userox
Veterano
# dez/10
· votar


Alguem sabe oque é e pra que serve o efeito "HPS"
nas modluações da Zoom G2.1Nu, não entendi ao certo para que ele serve.

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


userox
aqui é topico da g2 e não da g2nu ^^

userox
Veterano
# dez/10
· votar


pedroesuserox
aqui é topico da g2 e não da g2nu ^^


eu entendo amigo, mas a g2.1nu tem um topico certo? é q eu nao vi =[
perdão

PguitarMaxx
Veterano
# dez/10
· votar


Galera eu tenho uma duvida, eu li o manual da g2.1nu e ainda n capitei, como configurar um efeito, tipo, tem um som clean na pedaleira que eu precisava colocar um pouco de delay e um pouco de reverb, mais eu n sei configurar, alguem ai pode me ajudar?

é que no caso eu vou tocar SCOM

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


PguitarMaxx
mais uma vez....cara aqui é o tópico da g2 e não da g2nu.

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


Eu tenho uma guitarra MG-32 menphis e a G2, eu queria saber como vocês deixam a equalização quando vão toca algo pessado como master of puppts,e qual a distorçãoque usam, pq eu fuço em tone,captador,equalizaçãomas num fica um som legal, não quero um som exatamente igual mas tbm nao estou conseguindo deixar algo aceitavel ao ouvido ( pelomenos o meu kk) vlw,

luizvaz
Veterano
# jan/11
· votar


nvm95 : Eu tenho uma guitarra MG-32 menphis e a G2...

Comece por deixar a equalização OFF, timbra pelo ampli usando a distorção que for melhor pra vc, depois de achar seu timbre ideal, use o equalizador apenas para deixar mais perfeito do que vc já deixou. Abraços

matthashtag
Veterano
# jan/11 · Editado por: matthashtag
· votar


MauricioBahia

cara vc manja mto bem em matéria de G2,todo tópico q fala de G ou G1 vc tem uma resposta,me ajudou mto

GRam
Veterano
# jan/11 · Editado por: GRam
· votar


E aí pessoal, blz?

Feliz ano novo a todos.

nvm95

Equalização/timbragem de efeitos, são coisas muito individuais. Então com certeza vc terá que adaptar as configurações ao seu equipamento.
Mas vou tentar colocar algumas configurações de forma meio genérica, baseando na captação de sua Memphis MG-32, aí a partir disso vc pode ir refinando o efeito de acordo com o que vc precisar.

Uma dica ao timbrar um preset é, começar sempre do meio termo. Por exemplo, se a configuração do efeito te permite ir do -12 ao 12, comece do 0.
Se for do 0 ao 5, comece do 2... E assim vai.
Pra poder ir aos poucos acostumando com as alterações e ir deixando mais próximo do que vc quer ouvir.

Além da sugestão do amigo luizvaz, vc pode tentar o seguinte:

Comp
-------------------------------------
Knob1/ Knob2/ Knob3
5/ FS/ 60
-------------------------------------

WAH/EFX
-------------------------------------
Efeito: Bs
Knob1/ Knob2/ Knob3
3/ 5/ 80
-------------------------------------

ZNR
-------------------------------------
Modo: nr
Knob1
14
-------------------------------------

Drive
-------------------------------------
Distorção: pv
Knob1/ Knob2/ Knob3
60/ 5/ 80
-------------------------------------

EQ
-------------------------------------
Knob1/ Knob2/ Knob3
6 / 7/ 9
-------------------------------------

Extra EQ/Cabi&Mic
-------------------------------------
Modo: Cb

Knob1/ Knob2/
dy/ 0
-------------------------------------

As demais configurações como Reverb, Control, vc deixa em OFF.

Obs.: Esse preset seria mais indicado para base.
Pra solos, basta aumentar um pouco o nível geral de volume dele, e adicionar um pouco de Delay, que servirá tbm para solos.

Um dos grandes segredos(pelo menos pra mim)na G2, foi a questão do EQ Extra/CABI&Mic...
Se deixar ele no modo Et a maioria dos drives vão soar digitais demais.

Segundo o manual, esse modo é indicado pra tocar em Amp... Mas isso não é uma regra... Achei que o som da G2 ficou muito melhor, tanto em gravação quanto em Amp, quando o EQ Extra/CABI&Mic está no modo Cb ao invés de Et.

Claro que vai variar de equipamento para equipamento.

Boa sorte.

nvm95
Veterano
# jan/11 · Editado por: nvm95
· votar


GRam

É verdade, é muito fácil deixar ela com um som de 505,no primeiro dia que eu fui fuça nela o som era ridiculamente ruim, depois que eu fui ver que n precisa de tudo no maximo ushaushaus, e vlw pela ajuda mano!

GRam
Veterano
# jan/11
· votar


nvm95

kkkkk, é verdade.

Principalmente quando se aumenta demais os recursos de ganho. Em excesso, não fica legal.

Se tiver com o EQ Extra/CABI&Mic em Et então, fica um som bem feio e totalmente digital.

Mas é assim mesmo, tem que ir mexendo e entendendo os parâmetros, para que cada um serve... Que no final sai coisa boa.

Outra dica também, é na hora de configurar uma distorção para solo, se precisar de um pouco mais de pegada e "attack", o ideal é configurar no Bs, que é um parâmetro presente em WAH/EFX.

Ele é o Booster, ou seja, ele dá uma "turbinada" no drive(principalmente), sem que o ganho fique muito alto.

Resultado: o som fica mais encorpado e com mais cara de analógico.

E de nada!
Agora é só ir melhorando aos poucos a regulagem

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


matthashtag: todo tópico q fala de G ou G1 vc tem uma resposta,me ajudou mto

:) Pô, eu tenho a G2 desde 2006 ou 2007... A gente vai aprendendo!

Abs

nvm95
GRam: Se tiver com o EQ Extra/CABI&Mic em Et então, fica um som bem feio e totalmente digital.

E aí que tá o pulo do gato. Aposto que isso deve assustar muita gente! hehehe E não é a toa que pedais simuladores tem essa opção, por isso, tocar sem simulação de gabinetes/mic em linha é "abelhar" com certeza, fato que acontece até nos equipos TOP. Então, mais uma vez, o usuário precisa ler o manual pra pegar alguns macete que num fuçando é possível sacar.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas ZOOM G2