Central de dicas ZOOM G2

Autor Mensagem
nvm95
Veterano
# jan/11 · Editado por: nvm95
· votar


Eu fiz um preset tentando tirar o timbre da música Smoke on the water

e pra mim fico até que parecido.

Guitarra:Memphis MG-32 - Chave de seleção de captador:4º Posição Tone:10

Usei fone de ouvido. (Leia o final do meu post!)

Esquema : Efeito:Knob1/Knob2/Knob3

Comp:7/sl/80
Wah/efx:Off
ZNR:Nr/16
Drive MC:66/8/54
EQ:9/10/12
ET:12/12/12
mod/sfx:Off
Delay:Off. ( no solo da pra coloca um poco so pra fica um pouco diferente).
Reverb Er:7/10/52

Pode: até parecer na equalização que tem muito agudo ainda mais no Et estar tudo no maximo, mas fui deixando o que pra mim parece ser a música, se ligar o Wah-Wah e mudar um pouco o patch da ate pra ficar parecido com Vodoo child ;D.
Lembrando: Não vai ficar legal pra todo mundo por que depende do seu material, pode mudar o timbre.

Atenção: Eu usei esse patch ligado no amplificador o som é ridiculo, se for usa use no pc ou com fone de ouvido a diferença é enorme.

GRam
Veterano
# jan/11 · Editado por: GRam
· votar


MauricioBahia

Com certeza, isso realmente acontece.

O segredo é aliar a curiosidade à paciência, e ler atentamente o manual.

Certamente há macetes escondidos ali.

nvm95

Legal cara, é isso aí. Aos poucos vai ficando mais fácil.
Parabéns pelo preset, valeu por compartilhar.

---------------//----------------

Vou aproveitar e deixar uma dica de um preset que criei, e que tem me ajudado bastante em gravações.
É o que chamo de "Simulador de Baixo".

Poupa bastante tempo, na hora de compor, já que elimina o tempo gasto com linhas de baixo e até que quebra um galho na estrutura básica da música.

Detalhe: Na guitarra, o ideal é "fechar" o potênciometro do ganho, e deixar a chave seletora na posição do meio.

Acho que esse preset tem uma configuração que deve servir pra grande maioria dos equipamentos. E se não servir, deve bastar um ajuste aqui e outro ali.

Comp
-------------------------------------
Knob1/ Knob2/ Knob3
0/ FS/ 100(1.0)
-------------------------------------

WAH/EFX
-------------------------------------

OFF

-------------------------------------

ZNR
-------------------------------------
Modo: nr
Knob1
14
-------------------------------------

Drive
-------------------------------------
FC
Knob1/ Knob2/ Knob3
40/ 0/ 80
-------------------------------------

EQ
-------------------------------------
Knob1/ Knob2/ Knob3
0 / -12/ 12
-------------------------------------

Extra EQ/Cabi&Mic
-------------------------------------
Modo: Et

Knob1/ Knob2/Knob3
0/ 0 /0
-------------------------------------

MOD/SFX
-------------------------------------
Modulação: Pt

Knob1/ Knob2/Knob3
-12/ 10 /100(1.0)
-------------------------------------

Demais parâmetros Off.


Quem não tem baixo, caça com G2.

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


GRam
Quem não tem baixo, caça com G2.
Boa kkk.

Aqui no central de dicas o povo poderia postar os presets que eles fizeram, uma troca de ideia nao vi muitos por aqui ( acho que nao olhei todas as paginas) mas fica a dica .-. .

GRam
Veterano
# jan/11
· votar


nvm95

Hehe.

Sim, é verdade.
Não só Presets em si(configuração), mas os sons produzidos por eles na G2. O pessoal já postou alguns sons neste tópico.

Assim que possível vou postar alguns sons tbm.
Acho que ajuda a "ilustrar" um pouco as capacidades do equipamento, tanto pra quem tem e quer ouvir timbres diferentes, quanto pra quem está em dúvida se vale a pena comprar.

Os sons presentes no site dos fabricantes são gravados com efeitos de fábrica.
E por isso, como já foi comentado aqui no Fórum, nem sempre dá pra ter uma noção real do que a pedaleira pode fazer.

Independente de ser Zoom, Boss, Behringer...

rafael_tagimapr
Veterano
# jan/11
· votar


Pode ligar G2 ou G2.1u em um violão elétrico para usar os efeitos? E como ficaria a qualidade deles?

pedroes
Veterano
# jan/11
· votar


rafael_tagimapr

poder pode, mas não fica mto legal não.

GRam
Veterano
# jan/11 · Editado por: GRam
· votar


rafael_tagimapr

Como o pedroes disse, pode.
Efeitos como Chorus, Reverb e Delay, vão quebrar o galho...
Mas não é o mais indicado...

Mas existe a Zoom A2... Que é uma pedaleira voltada para o violão.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rafael_tagimapr: Pode ligar G2 ou G2.1u em um violão elétrico para usar os efeitos? E como ficaria a qualidade deles?
pedroes
GRam

Eu uso direto. A questão é que eu não vou comprar outro pedal pro violão nem morto, então não há saída! hehe

Mas, na boa, quem vai usar distorção no violão? Fora isso, os efeitos de ambientação e modulação independem do instrumento.

Abs

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Pensei que o A2 era só pra faze efeito de violao de nylon essas coisa kkk.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nvm95: Pensei que o A2 era só pra faze efeito de violao de nylon essas coisa kkk.

Pelo que sei, ela simula sons de outros violões e amplificadores famosos e outras coisas peculiares a violões. Pra quem usa violão direto deve ser uma boa, mas pra quem não precisa, a G2 e seus efeitos funcionam.

Abs

GRam
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Ah, com certeza.

Pra quem já possui a G2(ou outro equip. pra guitarra), não vai valer a pena comprar um outro aparelho só pra violão.

E realmente, os efeitos alvo pra quem quer usar em violão vão ser os de modulação/ambientação, o que vai fazer a pedaleira de guitarra quebrar um bom galho.

rafael_tagimapr
Veterano
# jan/11
· votar


Intão eu perguntei assim, pq tipo algum caso de vc precisar um efeito no violão ou por nao ter como levar guitarra pros lugares, caso q acontece muito comigo só leva a guitarra pros lugar se tive carona haha, aí a zoom entraria aí pra da uma tapiada. Isso tbm é muito pratico tbm, as vezes pra uma festa ou algo assim, ou um lugar, violão é muito mais comum q guitarra aí liga a pedaleira e já era
abraços

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


se seus amigos não se encomodarem de ouvir um OverDrive sintonizando radio, nao vejo problema algum, mas como foi dito se for modulaçao/ambientaçao é outra coisa :D

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


Ta dificil, nao consigo deixar uma distorçao legal af,ou fico muito sumido ou muito agudo.Tenho uma menphis MG32 um Amp Chrom 180p, mas tem tenho um amplificador antigocom 2 caixas e som ( grandes), alguem tem alguma ideia de eu tirar o maximo desse material com a g2? por que eu ja nao sei o que faze rs.

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


up ;X

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nvm95: Ta dificil, nao consigo deixar uma distorçao legal af,ou fico muito sumido ou muito agudo.

Sumido?

Abs

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


Pense no presence ou no grave quando voce deixa muito baixo (negativo - ) ele nao fica um som '' apagado, sumido?) entao no meu caso o timbre do grave praticamente nao esta mudando muita coisa, e a o som sempre fica muito agudo, resumindo meu timbre é umadesgraça ( Observaçao: Quando toco com o fone e ouvido é muito mai facil de regular da pra fazer um som bom, mas com o amp nao da Mg32>g2>amp chrom 180P nao esta saindo um som legal e ainda tenho problema de aterramento em casa kkk as vezes chia um pouco demais )
Queria saber se voce, com algum amp ( meia boca ) de estudo tem um patch que nesse seu amp fica algo ouvivel

GRam
Veterano
# jan/11
· votar


nvm95

Tente fazer o seguinte:

usando aquele preset que passei na página 7, mude a sessão "Drive" para esta nova configuração:

Drive
-------------------------------------
Distorção: BG

Knob1/ Knob2/ Knob3
80/ 8/ 80
-------------------------------------

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


tipo se eu comprar uma zoom g2 da pra eu usa um pedal de expressão separado nela tipo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162211699-pedal-volume-e-expres sao-bespeco-vm-16l-padro-boss-_JM ? como se fosse a g2 u?

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


Sim, nela existe 3 entradas, da guitarra, a que sai pro amp ou fone de ouvido e o pedal.

GRam
Veterano
# jan/11 · Editado por: GRam
· votar


Como eu tinha dito, vou postar uma demonstração de timbre com a G2. Apesar de estar no Youtube, é apenas áudio.

Equipamentos usados:

- Ibanez GRG 170DX
- Zoom G2
- FL Studio 8(bateria)

Gravação:

- Cool Edit Pro 2.1
Em linha, com a guitarra ligada direto no Line In da placa de som Onboard Realtek.



MAF1050
Veterano
# jan/11
· votar


GRam

Timbraço... Tem como passar o preset?

Abraços...

GRam
Veterano
# jan/11 · Editado por: GRam
· votar


MAF1050

Valeu cara! Tem sim, lá vai:

Guitarra Base

Play
-------------------------------------
Knob1/ Knob2/ Knob3
70/ 8/ 50
-------------------------------------

Comp
-------------------------------------
Knob1/ Knob2/ Knob3
0/ FS/ 30
-------------------------------------

WAH/EFX
-------------------------------------
Efeito: Bs
Knob1/ Knob2/ Knob3
3/ 7/ 30
-------------------------------------

ZNR
-------------------------------------
Modo: nr
Knob1
14
-------------------------------------

Drive
-------------------------------------
Distorção: BG
Knob1/ Knob2/ Knob3
80/ 8/ 80
-------------------------------------

EQ
-------------------------------------
Knob1/ Knob2/ Knob3
6 / 12/ 9
-------------------------------------

Extra EQ/Cabi&Mic
-------------------------------------
Modo: Cb

Knob1/ Knob2/
dy/ 0
-------------------------------------

Demais configurações, desligadas.

Guitarra Solo

Quase a mesma configuração da base, mudando apenas:

Play
-------------------------------------
Knob1/ Knob2/ Knob3
80/ 8/ 66
-------------------------------------

Delay
-------------------------------------
Tipo: DL
Knob1/ Knob2/ Knob3
40/ 40/ 20
-------------------------------------

O "baixo", foi na guitarra, com a G2 também.
Com o preset que deixei em um post mais acima nesta mesma página. Quebra bastante o galho, o som até que fica um pouco parecido e o tempo gasto com a programação fica só com a bateria.

Assim que der posto mais sons.

Abs

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


GRam

Boa som ta muito legal rs, e falando em preset a partir dos que você deixo aqui eu fui mudando e mudando e consegui algo bom, fico muito mais aceitavel kkkk

Flw, boas notas ( musicais ¬¬) pra voce sasaosko , que paia =).

rafael_tagimapr
Veterano
# jan/11
· votar


Como funciona o uso de footswitch externo (que coloca no control in)? Da pra usar ele em conjunto com o pedal de expressão, cada um fazendo uma função tipo o pedal de expressão com wah wah, e o footswich com delay?
abraços

GRam
Veterano
# jan/11
· votar


nvm95

Opa, Valeu pela força cara!

Ah com certeza... o segredo é esse mesmo... a medida que a gente vai fuçando vai descobrindo bons timbres.

kkkkk, valeu, pra vc tambem

Flw

rafael_tagimapr

Cara, boa pergunta... Mas eu acho que não daria.

Acho que um atrapalharia a função do outro, e por fim a pedaleira entenderia que apenas um pedal está ligado.

Mais o caso do foot externo, seria mais pra G2 que não possui pedal de expressão.

Abs

lrsorafael
Veterano
# jan/11
· votar


Gente preciso de um patch pra minha g2 pra tocar (Cpm22, raimundos.. dead fish) se alguem tiver um parecido vai ajudar mto



PS:eu sei que depende do amp .. da guitarra do cabo de nao sei oq mais porem se nao ficar parecido eu posso fazer algumas modificaçoes.. .. obg

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


lrsorafael


É muito complicado fazer um patch pra você, por que quem ira fazer vai usar uma guitarra, cabos,amp totalmente diferente do seu o mais viavel é você usar algum patch dasua padaleira e ir mechendo ou tomar como base alguem patch que o GRam postou no topico, ai você fuça e vai vendo.

Mas joga no google ( patchs guitar ) vai aparecer um site com varias pedaleiras clcia na sua ( G2 obvio -.-) e la procura a musica qu voce quer provavelmente alguem tera colocado o patch da musica que voce quer, se nao tiver, fuce no site procure de outras musicas
lEMBRE-SE:sempre tendo o patch que voce pegou apenas como base para uma futura modificaçao por que o timbre nunca ficara igual de quem fez e postou no site.

GRam
Veterano
# jan/11 · Editado por: GRam
· votar


lrsorafael

O que o nvm95 disse é verdade.
Quando for pegar algum patch pronto, terá que configurar os parâmetros pra ir deixando ele como vc precisa.

EDIT.:
Lá na página 7, tem um preset que postei que se vc mexer basicamente um pouco no ganho e nos drives deve dá pra chegar no timbre que vc procura.

De repente do jeito que está lá pode servir e quebrar um galho.

Abs

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


E AI GALERA!!! VCS PODEM ME AJUDAR ME DIZENDO QUAL ME ATENDERIA MELHOR A BOSS ME-25 OU ZOOM G2.1U(NAO QUERO A ZOOM G2.1NU E MUITO CARA)

OBS; VOU TOCAR NA IGREJA ME AJUDEM POR FAVOR.OBRIGADO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas ZOOM G2