Central de dicas para GT2 e seus Clones

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# jan/07


Bom galera, eu tenho notado que a grande sensação do mundo dos pedais tem sido os clones do GT-2, e por que?

1º Porque são extremamente versáteis, fornecendo 27 simulações variadas e infinitos timbres.

2º Porque são extremamente baratos! : )


Pensando nisso, tive a ideia de criar esta central de dicas pra galera colocar suas opiniões, settings, links, sons, e tudo mais!

Primeiro vou colocar links para fabricantes de GT-2 e clones:

Sansapm GT-2 Original
O infame GDI-21
Pro Drive e Pro Drive II
Hobbertt SimulAmp

Deve ter mais por ai, mas eu só sei esses!

Segue um link muito bom pra settings do GT-2:

Settings

E uma dica pessoal: Se vc tem outros pedais de distorção, experimente usar o seu GT2 Clone como simulador de amp clean!! Eu uso, junto com um DS1 e um Black Coffee, mais um equalizer e faz milagres!! Assim que der eu coloco um sample!


É isso ai galera!! postem suas dicas e dúvidas!

denyszandonadi
Veterano
# jan/07 · Editado por: denyszandonadi
· votar


Tem esses clones tb....
http://www.efxpedais.com/gt2.htm

http://www.hurricane.effects.pop.com.br/ampdrive.htm

paulao_jazz
Veterano
# jan/07
· votar


O tal do Wavebox Argos tb é um GT2.

www.wavebox.com.br

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


tem o da nig tbm, mas nem vale a pena comentar pq eh 576 conto

Rifferman
Veterano
# jan/07
· votar


tem o Fortes S3
num fabrica mais, mas é mto foda

Allan Martiny POA
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD

Pô, tava na hora de criar um tópico assim já...
Parabéns pela iniciativa...

Alguém tem algum sample do gt2 gravado em linha? É só o meu (prodriveII) ou o gt2 de vocês também fica abelhudo?

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Segue um link com o som do argos wavebox postado aki no forum!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/153220/

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07 · Editado por: Mickey Mouse IV
· votar


O infame GDI-21
Porque o INFAME?

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Porque o INFAME?

Porque ele causa muitas controvérsias sobre sua qualidade, resistencia e preço!! O campeão de brigas no forum de pedais!! hehehe

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
O meu não. Resistente, adoro o timbre dele e o melhor preço do mercado.

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa tarde!!!

BaNdAiD
Cara, mais um ótimo tópico seu. Muito bem pensado!
Eu mesmo tenho um clone (Simulamp)
Parabéns pela idéia.
Valeu!!!

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
Eu mesmo tenho um clone (Simulamp)

Deixa um review pra gente ai, falando da resistencia, ruido, assistencia tecnica e preço!!

paulao_jazz
Veterano
# jan/07 · Editado por: paulao_jazz
· votar


Vou fazer um breve review do meu.

É um AMPDRIVE, da Hurricane Effects.

APARÊNCIA/ACABAMENTO: horroroso. É uma caixa normal de alumínio, só que ele pintou de preto. Se vc raspar a unha no pedal, a pintura sai.
Os pezinhos de borracha já não existem mais há muito tempo. Os parafusos não são bem colocados. O "rótulo" do pedal é em papel mesmo, adesivo, colado no pedal.

COMPONENTES: Aí a coisa muda de figura. Os componentes são muito bons. Internamente o pedal é excelente.

FUNCIONAMENTO: Nunca deu nenhum pau até agora. As chaves e knobs não tem nenhum ruído e funcionam bem. O switch tb. O pedal é True ByPass.

SONS: os timbres são ótimos. Testei um GT2 original e, honestamente, achei o meu melhor, mais guitarrístico. Mas é, como todos, um pedal de muito, muito ganho. É ideal pra sons mais pesados. Se a onda for drives mais leves, o GT2 não soa bem.

Não curto tb a simulação de Fender. O Marshall e especialmente o Mesa soam maravilhosos. É bem plug and play pra metal e afins.

Prefiro ele ligado na frente de um amp, como um versátil pedal de drive. Quando usei ele como pré-amp, no loop, não soou tão legal.

Uma coisa que não curti é que é um pedal muito "seco". Mas acho que para os estilos a que ele se propõe (os mais pesados), isso fica até melhor.

Outro contra dele é que não é um pedal que se relaciona bem com outros. No máximo com um TS like.

Aliás, um TS com pouquissimo ganho ligado antes do GT2 dá uma coloração muito legal e um punch mais molhado, uma cor de válvula pras saturações dele.

Então, resumindo: não espere do GT2 um pedal que simule maravilhosamente os amplificadores relacionados. Ele não tem sabor de válvula (se combinado com outros pedais de drive bem mais leve, pode soar um pouco melhor nesse aspecto).

MAS, como um pedal de distorção forte, pra metal e afins, é imbatível. Dá uma vasta gama de sons nessa onda. E chega até um hard-rock usando o Marshall low gain na posição classic.

RUÍDO: o GT2 por si só é barulhento. Todos os que testei eram, originais ou não. O meu não foge à regra. Merece um investimento num noise gate.

O meu está parado, não tenho usado pq ele não casa legal com meu amp. Já até anunciei ele uma vez, mas acabei desistindo pela gama de sons que ele dá. É um pedal útil pra qualquer um.

PREÇO: Troquei um Meteoro Dr. Drive por 2 pedais da Hurricane Effects, o Gt2 e o TS808. No site, está R$ 250,00.

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal tá comentando que é muito barulhento o bicho... No entanto, estou a fim de comprar um prodrive II... Pelos samples que ouvi é o melhor. Achei horrivel os samples do GDI.

Sugestões?

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni
Samples do site da behringer são horríveis. Teste o pedal.

emaniox
Veterano
# jan/07
· votar


Faça vc mesmo o seu clone, en español

Pisotones

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD

uma dica pessoal: Se vc tem outros pedais de distorção, experimente usar o seu GT2 Clone como simulador de amp clean!! Eu uso, junto com um DS1 e um Black Coffee, mais um equalizer e faz milagres!!

faço minhas as suas palavras, eh realmente muito foda isso, qdo eu iniciei a montar pedais eu usava 2 clones meus no set ... e bixo ... todos q viam pagavam uma madeira para a qualidade do timbre ...
estou gravando uns papos assim .. coloco meus clip depois ae tb ..

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV

Por incrível que pareça, no momento nenhuma loja aqui por perto tem um GDI, só sob encomenda, e custa 170 na multisom... Enquanto o prodrive II além de ter boost, custa 200 reais... Também sob encomenda com a ESI.

Então, se eu não quiser esperar, terei que confiar no que a internet pode me mostrar. Mas estou pensando bem antes de tomar alguma decisão.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni
Bem, eu comprei o meu por 114 reais pelo mercado livre.

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Acabei de fazer o depósito pela internet pro Enjolras da ESI, 30 dias pra vir o meu pro-drive II =]

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


paulao_jazz

Tenta isso:

_BLACKMORE_
uma dica pessoal: Se vc tem outros pedais de distorção, experimente usar o seu GT2 Clone como simulador de amp clean!! Eu uso, junto com um DS1 e um Black Coffee, mais um equalizer e faz milagres!!

faço minhas as suas palavras, eh realmente muito foda isso, qdo eu iniciei a montar pedais eu usava 2 clones meus no set ... e bixo ... todos q viam pagavam uma madeira para a qualidade do timbre ...
estou gravando uns papos assim .. coloco meus clip depois ae tb ..



Vc vai ver que o foda do GT2 não é a distorção somente...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD

Vc vai ver que o foda do GT2 não é a distorção somente...
sei disso talvez antes de muitos aqui do forum ....

Igor Fediczko
Veterano
# jan/07
· votar


Tambem uso o GT2 no fender modo clean, com muito drive, em todas as musicas.... Ele dá um som limpo maravilhoso, que misturo com todos pedais...

Ai, quando vou usar distorcao pesada em alguma musica, mudo para o modo Marshall Clean ou Marshall Hot Wired.

O meu é Hurricane Effects, e realmente é feio demais, e abelhudo tambem.

Mas é ótimo.

BubaLaux
Veterano
# jan/07 · Editado por: BubaLaux
· votar


DICA:
Criei um tópico aí estes dias insatisfeito com meu ProDrive II. Pensei que o "pedal" não era bom.
Daí o Michel Top me deu a dica de ligar na entrada de "return" que no meu amp chama-se "Preamp IN".
No meu cubo fender deluxe 112 fica simplesmente péssimo ligar o ProDrive no INPUT em linha com a guita.
--------------------------------------------------
Errado: Guita >>> ProDrive >>> Input

---------------------------------------------------
Certo I: (o amplificador do Cubo torna-se o Prodrive, ou seja a equalização do seu cubo não funciona mais. Mas fica muito bom)
Guita >>> ProDrive >>> Preamp IN

--------------------------------------------------------------
Certo II: (a amplificação do seu cubo continua funcionando, mas o som fica meio sem identidade, pois o amplificador ProDrive está se acrescentando ao amplificador Fender Deluxe 112). Mas já fica beeeeem melhor que a ligação ERRADA que citei acima

Liguei só o pedal assim:
Preamp IN >> ProDrive OUT >> Prodrive IN >> Preamp OUT
...fechando um círculo.
E a guita direto no cubo:
Guita >> INPUT
------------------------------------------------------

_BLACKMORE_ , BaNdAiD
Tmb curti pacas deixar no clean e colocar a distorção em cima, acredito que seja a melhor fórmula pro meu gosto... ainda não me decidi de como vou deixar, pois não tive tempo nem pedais adicionais pra testar tudo.

Se quiserem dar uma olha no tópico é o seguinte
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/153270/

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


BubaLaux

Cara, seu tópico foi um dos que me motivou a criar este topíco!! Quando eu li, eu pensei: "O cara tem um ProDrive II e está insatisfeito? Eu posso estar errado, mas acho que ele ainda não conseguiu explorar todas as possibilidades desse pedal...

Então eu criei esse tópico aki!! Fico contente que vc tenha encontrado mais um modo diferente dos que já haviam sido postados aki pra compartilhar com o pessoal do forum!!

O que vc pode experimentar agora é colocar o prodrive II na linha dos pedais e arruma mais um (pega emprestado) e colocar no loop do seu amp pra ver o resultado!! (e contar pra nós, é claro!!)

paulao_jazz
Veterano
# jan/07
· votar


Igor Fediczko

O meu é Hurricane Effects, e realmente é feio demais, e abelhudo tambem.

Não achei o meu abelhudo não. Em termos de abelha, o GDI da Behringer é pior.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Em termos de abelha, o GDI da Behringer é pior.

Eu não acho o GDI ou outro clone de GT2 tão abelhudo assim...acho q tem muito pior por ai!

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


galera, to numa dúvida danada, de novo....
eu tenho um POD live, mas to querendo um setzinho simples analogico tb...pra usar em algumas ocasiões.

vai ser cry baby + gt2 + boost (ts808??) + delay

Porém tenho uma duvida cruel, estou entre gt2 sansamp, hurricane e simulamp....
Já tive um fortes, e é um pedal bem legalzinho, porem fragil, já tive um prodrive 2, ou melhor, tive 2, e sinceramente, nem de longe ele se parece com o GT2, e já tive 2 gt2´s originais...
Então quanto a prodrive e Gdi (ja testei) não me interessam...o que me dizem dos outros ??

Rifferman
Veterano
# jan/07
· votar


Já tive um fortes, e é um pedal bem legalzinho, porem fragil
qual era o seu? o pentagonal?

mas se vc tem grana pra compra um original, manda ve

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão

Velho, eu li no outro tópico que tu disse que o prodrive foi o pior clone que tu já testou, qual os contras que tu viu? Se puder dividir a experiência ficaria grato!


Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas para GT2 e seus Clones