Guv'nor ou Jackhammer

Autor Mensagem
testemunha
Veterano
# jun/10 · Editado por: testemunha
· votar


já testei os dois, e o guvnor ta mais pra um overdrive, o jackhammer é pra rock (a distorção dele não é tão pesada não) se você quer um pra heavy metal, te recomendo o Boss Metal Zone, ou o groovin HM-300 que é o clone do metal zone (eu tenho esse). Abraço.

EDIT: desculpa não vi a data do tópico heheh
mas já serve pra alguém que pesquisar ;)

BJKGUITAR
Veterano
# abr/14
· votar


UPando o tópico para relatar o meu amor por esse pedal Marshall in a box!

Excelente pedal, pqp!

Edson Caetano
Veterano
# abr/14
· votar


Tenho o Guvnor Plus é um drivezinho bem leve, depois do meu OCD da fulltone, só uso o Guvnor como um boost do MXR Fullbore Metal (como se este precisasse disso kkk)

Acho um pedal muito bacana e tem um excelente preço, só deixei ele de lado quando realmente consegui por as mãos no OCD

Uma bela pedida

d joe hard
Veterano
# abr/14
· votar


Eu pesquisei bastante sobre esses dois pedais Marshall e penso que, assim

o Guv'nor é um pedal onde o foco é mais em "ter um timbre Marshall". Nas informações sobre o pedal, dizem que é como um "JCM800 in a box". Não é beeem assim, claro kk' e o pedal não tem o nível de ganho de um JCM800 (o pedal é mais leve). No geral, tem até ganho alto p um pedal de overdrive (não é levinho mas também não tem ganhos absurdos). Mas além disso, o pedal tem um timbre muito interessante, bem Marshall mesmo.

Já o Jackhammer tem um nível alto de ganho, mas não tem o timbre que o Guv'nor tem. Eu acredito que seja um pedal pra se usar em um ampli ou set que já tenha um timbre legal mas que precise de uma incrementada no ganho etc. O pedal não tem um timbre ruim, mas acredito que o seu foco seja o ganho mesmo.

Então, acho que se precisar aumentar o ganho do Guv'nor um Booster discreto já resolve. Ou então o drive do amp em níveis baixos. Pro Jackhammer talvez role um complemento com um pedal mais puxado pra características de timbre, ou com um amp com um timbre legal e o Jackhammer mais configurado pro ganho mesmo.
Mas no geral, são dois pedais muito bons e que já estão por aí a um tempo, e com bastante gente aprovando o som.

BJKGUITAR
Veterano
# abr/14
· votar


Edson Caetano
um drivezinho bem leve
d joe hard
Não é beeem assim, claro kk' e o pedal não tem o nível de ganho de um JCM800 (o pedal é mais leve). No geral, tem até ganho alto p um pedal de overdrive (não é levinho mas também não tem ganhos absurdos)

É galera, até parece que estamos falando de outro pedal HuhuAHHuahuHA. O meu ligado em um Tremendão T3 no volume quase a 12 horas dá um timbre bem marshall mesmo, claro que não pude ficar muito tempo com Marshalls para comparar, mas é extremamente interessante, e passa longe de ser um overdrive leve. Aqui pra mim ele é um pedal arisco demais! As configurações tem que ficar fixas pois ou ele abelha, ou ele fica opaco. Quando eu acerto a mão, é o drive/distortion principal do meu set!

Vou tentar gravar umas demos

Abrs

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


BJKGUITAR
Também não acho ele tão leve. Tem um ganho considerável (nunca chego a usar no máximo) e as opções de equalização podem deixar ele mais pesado sem necessariamente socar ganho. Uso o meu com aquele "mod" de cortar o C22 pra deixar mais brilhante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guv'nor ou Jackhammer