ajuda com a serie RP!

    Autor Mensagem
    sammael
    Veterano
    # jan/07


    Estou afim de comprar uma dessas pedaleiras:
    rp-10
    rp-12
    rp-20
    rp-21

    As mais provaveis são as RP`s 20 e 21...
    Mais eu vejo muitos topicos com pessoas dizendo que da um monte de problemas.

    Queria se alguem ja comprou e esta durando muito tempo?
    E se eu compra sera que ira durar mais de uns 2 anos ou algo assim, fazeno reviões sempre e coisas do tipo.

    Quem tiver alguma dica de pedaleira que tenha Whammy me dê porfavor.

    Agradeço desde ja.
    Tchau.

    sammael
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    up!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    São pedaleiras já ultrapassadas, porque tu não busca algo mais recente? Gt-8, Pod XT live, GNX3K...

    A GT-8 e a GNX3K tem Whammy.

    Quanto tá saindo a rp-21? Valvulada né? Se puder testar... testa... e ve se gosta do timbre, mas acho que por ser mais antiga, mesmo com valvula, não supera as pedaleiras mais atuais.

    Abraço.

    sammael
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Um colega meu tem ou tinha uma RP-12 e eu achava o som dela perfeito, mas ja não posso mais encontralo tão facilmente assim.

    Eu toquei em GT-8 uma vez e não gostei muito não prefiro a RP-12 desde meu antigo colega.

    Quanto a RP-21 ela e valvulada sim e ta faixa de 1.100 a 1.400 reais.

    Uma outra opção para whammy não seria tambem uma GNX 1, 2 ou 3.
    deêm opniões por favor

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sammael
    Estou afim de comprar uma dessas pedaleiras:
    rp-10
    rp-12
    rp-20
    rp-21

    Quanto vc vai pagar??? Ou melhor vc pretende gastar quanto????

    sammael
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pretendo gastar ate uns 2,000 conto.
    Mas quero pedaleira por me oferecer maior versatilidade e facilidade de acesso aos efeitos.

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sammael

    Bom, com 2000 reais eu ia de GT-8 sem pensar duas vezes.

    Realmente as Digitech são legalzinhas, mas a GT-8 bem configuarada deve [deve pois nunca comparei as duas] dar um laço nas Digitech.

    Eu tenho uma RP-6, já toquei com RP-7 [valvulada]... Sei que não se comparam também as rp-20 e 21, mas achei muito limitada, e o timbre só ganha de pedaleiras mais acessiveis, como zoom g1, e talvez de uma v-amp... mas fora isso...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sammael
    Pretendo gastar ate uns 2,000 conto.
    Kara, com essa grana eu te indico uma Line6 POD XT live ou uma Boss GT-8.

    Ou se vc quiser uma RP, Pega uma RP-10 ou 12 que no Maercado Livre custa, uma inteirona, no máximo R$800,00 (com fonte, manual em portugues e já vi com case). O restante da grana pega um ampli. Com R$1200,00 no Mercado Livre vc faz a festa nos amplis.

    sammael
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas vocês acham que uam pedaleira de uns 9 ou 10 anos atras não dariam muitos problemas hoje em dia.
    E qual ampli e o mais indicado?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    sammael
    Mas vocês acham que uam pedaleira de uns 9 ou 10 anos atras não dariam muitos problemas hoje em dia.
    Kara pode ser que sim ... por isso pegue uma pedaleira menos antiga ... GT-8, GT-6, POD (2.0, XT ou XT Live).

    Ah a Digitech tem uns modelos novos da linha RP.

    Por exemplo, tenho uma RP-300A que na loja custa uns R$1200,00 e estou passando ela por R$900,00 (mas isso não pode ser tratado aqui, qualquer cois mande um email para nandoalbar@yahoo.com.br ) - A RP-300A vem com patches protos de guitarristas consagrados (de bandas famosas) e vários patches editáveis, possui simulações de amplificadores, whammy, delay, chorus, flanger, rotary speaker, wahwah, e outros.

    Falow

    sammael
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Não me interesso muito por esta pedaleira não, por possui poucos foots.


    Quantos as dirtoções da GT-8...
    Eu consigo tocar qualquer coisa com elas? Desde a musiquinha do ursinho pimpão ate necrophagist, incantation, vorkreist.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sammael
    Kara se a sua intenção é distorção eu recomendo a POD, não que a da GT-8 seja ruim, mas em distorções a POD é melhor. Agora se você procura recursos, efeitos de ambiencia e modulação um pouco mais trabalhada aí voce vai de GT-8.

    laemcasa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sammael

    Fala cara! Olha, eu tenho uma RP1 até hj e adoro. Pelo o q vc tá querendo e pela faixa de preço, tb recomendo q vc vá logo pras top de linha (POD XTL, GT8 e afins). Como vc citou Digitech, nesta faixa vc consegue com certeza um rack valvulado GSP2101 com foot junto, esse é bem legal (é antiguinho ma eu curto..). Recomendo a GT8 se vc sabe exatamente o q quer em termos de timbre-efeitos-controle total.

    Quantos as dirtoções da GT-8...
    Eu consigo tocar qualquer coisa com elas? Desde a musiquinha do ursinho pimpão ate necrophagist, incantation, vorkreist.


    Conseguir consegue. O fato é: ONDE? Num ampli fudidão 8x12, num combo 1x8 SS, direto na mesa, direto em linha pra gravação...cada caso é um caso, e sem paciência nada feito.
    Neste ponto a praticidade do POD XTL pode te suprir todas as necessidades, principalmente em matéria de som PESADO (tem 1 pacote extra de ampli porrada) e pela facilidade de gravação (via USB).

    sammael
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Este POD XT Live tem algum tipo de whammy?

    Pretendo tocar mais no estilo de Joe Satriani, Jonh Petrucci e tal...
    com esse POD consigo tocar isso numa boa?

    sammael
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Anh é...

    Tambem pretendo tocar DeathMetal e se for pago toco ate XUXA.

    O POD XT live atende as minha necessidades?

    sammael
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    UP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sammael

    Anh é...

    Tambem pretendo tocar DeathMetal e se for pago toco ate XUXA.

    O POD XT live atende as minha necessidades?


    Sim .....

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas POD não tem Whammy, tem?

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sammael

    Por que você não pensa em uma Digitech GNX3000? Eu tenho uma, e escolhi após um longo período de comparações com outras, como a GT-8, o Pod XT Live, Vox Tonelab SE e Zoom G9.2tt.

    O caso é o seguinte... se você vai gastar uma boa grana, vale a pena "perder" um tempo estudando as características de cada uma. Uma outra coisa importantíssima: essa coisa de "tal pedaleira tem as distorções melhores" é papo furado. TODAS elas têm boas distorções se bem configuradas. TODAS elas têm seus defensores e detratores. Não existe consenso. Minha dica é: escolha pelos detalhes. Você prefere flexibilidade infinita ou facilidade de uso? Quer mais variedade nos limpos ou nos pesados? Faz questão de USB para gravar e/ou configurar? Não tem problemas com controlar via MIDI? Quantos pedais de expressão vc precisa? E etc.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Belloni

    Mas POD não tem Whammy, tem?

    Tem!

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fábio Goll

    Uia... legal, de uns tempos pra cá venho considerando mais o POD. Antes eu tinha um baita preconceito com ele.

    sammael
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Baixei o manual no site da Line6 e não vi nada paracido com whammy.
    QUal e o efeito whammy esta pedaleira?

    E alguem aqui ja comprou aqueles Model Packs?
    Como e feita a transmissão dos efeito dos Models pack?
    E quanto pagaram por eles?

    sammael
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Up!!!!!!!
    Quem inventou esse "UP" hein!!!!

    sammael
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Up again!!!

    r2s2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    com 2 pau copra POD XTL ou GT-8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com a serie RP!