Evitar Chiado em pedais analogicos Ligados em Serie.. é uma Ciência?

    Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # out/05


    Evitar Chiado em pedais analogicos Ligados em Serie.. é uma Ciência?

    Simulamp é true By pass? oq tem haver isso Ligado aos pedais Boss? dd-3 Ge-7 Ce-5 etc etc? a fonte influência muito? aquele fonte p/ 5 pedais Da boss serve pra 5 pedais? ow é melhor pegar uma fonte melhor?
    Cabos eu sei que tem que ser bom! o resto não sei pq as vezes chia!
    amplificador? alguma Dica?
    Alguém que entenda do Assunto Ajudar?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    acho que é questao de cabos rede eletrica e regulagem......


    mas nao manjo do assunto de qualquer forma serve de up heheh

    gege_correa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Simulamp
    Cara, eu já tive um e dava 0 de ruído, e olha que a blindagem da minha guitarra tá ferrada hauaha... a fonte influencia bastante, tente usar um estabilizador, ou outra fonte... cabos então, nem se fala... se vc usa muitos pedais em série tbém vai aumentar o ruído... o negócio e vc testar e ver qdo o ruído se manifesta... com eles desligados já dá ruido?

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Simulamp é true By pass?

    Depende ...
    Na hora da compra o Roberto pergunta...

    Vc quer True Bypass ou Bypass Eletronico ?!

    Prefira sempre os True.. .

    []´s!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    welbster

    1º) Tem o Simulamp True e o eletrônico - o melhor é o true

    2º) Kara já a questão da fonte tem alguns ítens a serem analizados:

    - Tenha certeza que o fornecimento de energia e a instalação elétrica seja 100% (sem ruídos elétricos, sem oscilações, fios dimensionados corretamente) - solução, use filtro de linha, se não houver resultado use estabilizador e se não adiantar use No Break.

    - Procure fonte que você saiba o histórico de qualidade ou que você conheça.

    - A quantidade de pedais que podem ser ligados numa mesma fonte está diretamente ligado com a amperagem. Tenho uma fonte para 5 pedais da ONERR e está escrito 300mA (300 mili amperes). Então você olha na especificação de cada pedal e vê quantos amperes cada um consome. No meu caso um CF7 da ibanez consome 98mA e dois pedais hands made consomem 93mA cada um. Então somando as amperagens dá 284mA de consumo. Como não existe pedal que consuma os 16mA restantes numa fonte para 5 pedais eu ligo só 3. Para outros pedais eu uso outra fonte. Se você ligar pedais que somados consumam mais amperagem que o da fonte, a mesma vai começar a " arriar" e isso causa um chiado no som.

    3º) Para testar se o cabo é bom, ligue ele num amplificador bom, aumente o volume no último e movimente o cabo pra cima, baixo, lados, simulando uma situação de shows em que vc anda de um lado para o outro, pula e as vezes até pisa no próprio cabo. Nisso se não houver chiado ou chiado pouco significativo o cabo, se não for totalmente bom, já será melhor que razoável.

    Abraços,

    QQ coisa nandoalbar@yahoo.com.br

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Acabei de comprar um noise supressor. Agora eu espero q meus problemas se descabassem! Eu jah tentei td q o Fernando de almeida falou. Mas minha fonte de ruídos chama-se compressor, mas fazer o q, na minha opiniao eh um mal necessario...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    welbster

    Bem lembrado pelo Thyago Almeida se tudo está certinho com fonte, cabos e energia elétrica, um grande causador de chiados é o compressor, na sua característica de segurar o som mais alto e aumentar o mais baixo inclusive os ruídos (que mesmo poucos são acentuados qdo passam pelo compressor). E como o nosso amigo já citou o compressor é um mal necessário então o Noise Supressor é a solução.

    Se nada disso resolver coloca os resultados pra gente aqui e a galera analiza pra encontrar uma solução.

    welbster
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Acabei de comprar um noise supressor. Agora eu espero q meus problemas se descabassem! Eu jah tentei td q o Fernando de almeida falou. Mas minha fonte de ruídos chama-se compressor, mas fazer o q, na minha opiniao eh um mal necessario...

    Isso mesmo vendi meu Cs-3... não servia muito!!!o Simulamp já tem uma Compressão Do caralho!

    valeu galera muito obrigado pelas Dicas.....

    Fabio R S Castro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O lance é testar cada pedal indivudualmente e ver qual está dando ruído...
    Se o problema vor muitos pedais em série, pode ser o famoso "ground loops".

    Na minha pedaleira só o primeiro pedal recebe da fonte o positivo e o terra, nos outros plugs só seguem o positivo. o terra vem pelos jacks do cabo da guitarra.

    Alivia muito os ruídos...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fabio R S Castro
    Muito bem lembrado!!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eh, rapaz, meu Noise Supressor chegou. Realmente ele vale a pena msm! No inicio demora pra aprender a usa-lo mas depois q vc aprende e descobre qual a melhor ligação para o seu equipamento fica show. Meus ruídos zeraram e eu praticamente n to perdendo timbre. A diferença eh mto sutil msm. Realmente se vc exagerar na regulagem seu som fica esuqisito e sem brilho, perde alguns harmonicos e talz, por isso tem q saber dosa-lo e descobrir qual ligação funciona melhor em cada set. Mas aí nota 9,5 pro noise supressor da boss!!!

    Metal Fuzz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas o noise não diminui o sustain? ele corta depois de um certo tempo...

    wilsonx
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Desculpem-me mais me surgiu uma dúvida:
    Tenho um Behringer GDI 21 que no manual de instruções diz para usar uma fonte com "no mínimo" 300mA. Mas está dando um rúido danado. Será que se eu usar uma fonte com mais mA esse ruido diminui?

    Uso um ampli GT40 Leacs e uma Les Paul Special.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    wilsonx
    Brow, a tensão (ou voltagem como preferir) está correta? Se eu nã estiver enganado esse pedal usa fonte fonte 9V (9 volts) se o valor não for esse pode haver chiados. Se você estiver ligando outros pedais juntos na mesma fonte e a soma de corrente consumida (soma dos mA de cada pedal) for maior que o fornecido pela fonte (no seu caso 300mA) também pode ter chiados e a fonte qualquer hora vai queimar.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    wilsonx
    Acabei de ver no site da behringer e esse pedal tem que ter uma fonte de 9Volts e 50mA (embora no site fala claramente que o pedal só consuma 25mA mas recomenda 50mA).

    wilsonx
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pô, é verdade !
    Eu tô usando uma fonte com 300 mA, só para este pedal.
    Eu conferí no manual que a alimentação deve ser 9V >50 mA,(acho que esse ">" significa maior) mas o consumo é 25mA. Será que se eu usar uma de 50 mA o chiado diminui ou isto não tem nada a ver?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evitar Chiado em pedais analogicos Ligados em Serie.. é uma Ciência?