dúvida instalação GT8

    Autor Mensagem
    rsf
    Veterano
    # jan/07


    (já pesquisei na busca, e nada)

    OUTPUT

    1) ao instalar a GT8, por intermédio do sistema 4 cabos, qual a melhor opção para selecionar no “output”: line/phones ou uma das outras opções, amp return, comb return etc. Na pratica, qual a diferença no resultado final (li o manual e este apenas define cada uma das opções, comb stack, comb return, mas não fala no que isso altera o som, já testei e não notei diferença substancial). Será que a escolha da opção line/phones, de diferente, apenas possibilita vc utilizar os parâmetros para Mic Type, Mic Dis, Mic Pos etc. o que não é possível escolhendo comb stack, por exemplo?
    Por fim, aos mais experientes, é uma boa utilizar a opção line/phones, mesmo que não seja para utilizar o fone de ouvido ou ligar a GT8 em linha?


    LOOP (apenas curiosidade, estou satisfeito com o som que estou conseguindo), porém, a fim de conhecer os recursos da pedaleira, pergunto:

    2) quando escolho no "loop" o modo normal (com isso posso utilizar alguns recursos do meu amp) o som fica muito baixo, bem mais baixo do que as outras opções (mix, dinamic e a outra que eu não lembro o nome), e quando aumento o volume na saída da GT8, a chiadeira é insuportável..já zerei bass, middle e treble do meu amp...utilizar o canal sujo do amp, então, nem pensar... é assim mesmo? atualmente estou usando o modo mix) o som é muito bom e sem chiados..


    FX CHAIN

    3) no "fx chain" se eu não iniciar a cadeia na seguinte ordem: "OD, PRE, LP", dá uma chiadeira só, como se o alto-falante estivesse em movimento com areia dentro. Já tentei várias alterações e somente nessa não dá chiadeira. Entretanto, vi no fórum que vários usuários de GT8 fazem seus patches com OD e PRE em lugares diferentes, às vezes um distante do outro, na cadeia de efeitos e não necessariamente no inicio da seqüência do “fx chain”, o que me leva a crer que estou fazendo algo errado ou então eles utilizam muito NS.
    por ora, acho que é isso...

    Não entendo nada de GT8 apenas estou começando a fuçar ....e, até aqui, só tenho tomando “vacas” dessa tal de pedaleira top supertudo...Conforme a definição do Rachmnoff (?), que diz que existem três fases para os “proprietários” da GT8 –1) euforia, 2) frustração e 3) regozijo.... Já passei da primeira, estou afundando na segunda, mas ainda não perdi a esperança de chegar na terceira. [b][/b]

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    1 - Qual é o seu amp?
    2 - Tem q desligar o pré pra usar o loop no amp, pois ele é o pre
    3 - Use direct loop
    4 - Se for um amp combo usa combo return, se for cabeçote c/ caixa(s) use stack return.
    5 - Como vc liga os cabos?
    6 - Phone/line costumo usar no PC, PA/mesa de som e amps pequenos com falantes menores de 12p.
    7 - Deixe só o loop ligado pra ver se para o ruído.
    8 - Se vc for adicionando recursos e o ruído for aumentando, pode ser o ruído da guitarra que esteja sendo mais "amplificado", dai PODE ser a parte elétrica da guitarra.

    Faça esses testes, não é regra, pois o gosto varia de acordo com o "fregues"....rs

    rsf
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Agradeço desde já a sua atenção e paciência...
    respondendo:

    1_ Fender deluxe 900 (transistorizado), possui duas saídas (amp in, amp out ), fica assim, então: Amp in, como return; amp out, como send.
    Guitarra - Input GT8
    Send GT8 - Input amp.
    Output Gt8 - Return amp (amp in, no meu caso);
    Send amp (amp out, no meu caso) - Return GT8


    2_ Não entendi...(como faço para desligar o pré?)
    3_ Direct loop (?) traduza, please...
    4- Ok.
    5- item 01.
    6- Ok.
    7. Vou testar.
    8- Mas, caso o ruído fosse da guitarra, esse ruído não deveria ocorrer
    também na configuração que eu estou usando? (modo mix), o som sai perfeito...tanto que apenas estou questionando isso, porque talvez possa
    tirar maior rendimento da pedaleira..até porque, eu uso a pedaleira
    como "a frente" do amplificador regulando tudo por ela, sem utilizar
    os recursos e efeitos do ampli. Essa é outra duvida, nesse caso não é
    indiferente ligar a pedaleira direto no input do ampli? Se bem que testei
    isso e o som é melhor com o 4cabos...
    Valeu, colega...desculpa as perguntas ingenuas a respeito do tema...
    mas para quem esta começando tudo é dificil...inda mais com uma GT8..
    que é uma especie de labirinto do timbre....

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Fábio Goll
    · votar


    Ok, seguem as respostas:

    1 - Teoricamente pelos nomes é assim mesmo q funciona.
    2 - Pra desativar o Pré, aperta 2x nele, uma pra selecionar e outra pra desativar.
    3 - Na verdade o nome não é Loop direct, mas Normal (Loop Normal) e não Direct Mix. Eu uso o Normal.
    8 - Eu recomendo o uso da pedaleira no Return.

    O ruído será que não é pq vc está deixando loop + pre ativos?

    Sobre o Fx-chain, eu uso assim:

    wah/whammy, compressor, OD, Pre/Loop(amp), EQ, modulações (chorus, delay, etc).

    Recomendo usar o programa GT8 Master do Rachm(***) pra fazer seus presets, que vc vai entender melhor como funciona a pedaleira.

    rsf
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O ruído será que não é pq vc está deixando loop + pre ativos?
    será que é isso? argghhhhh....
    então nesse caso não dá para usar o sistema de quatro cabos (loop)
    com pre da pedeleira ativo? ou não tem nada a ver uma coisa com outra?


    eu utilizo assim a pedaleira...


    Sistema com 4cabos:

    1) seleciono no loop, modo direct mix (som otimo)..com isso os comandos (volume, graves, agudos etc) do meu amp não funcionam..o que pra mim não faz diferença já que utilizo todos os comandos pela
    pedaleira.

    2) No output seleciono Line\phones.

    3) No fx chain, confirmo se a sequencia inicia em "od, preamp, loop etc", do contrário é aquela chiadeira...

    3) Então passo para a configuração dos patches...entro no preamp, A e B,faço as alterações, gain, selação do amp, graves, agudos etc, depois para od..e assim por diante. até fechar o meu patche..´



    Porém, pelo que li aqui no forum...não é assim que o pessoal faz....
    Porém, tirando a chiadeira, a impressão que tenho que no modo
    normal o som fica melhor com mais profundidade e brilho....
    ou será que viajei...

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tipo vc quer usar o amp só como power pra pedaleira ou vc quer tirar um som do pré do amp também?

    Se vc quer tirar o som da pedaleira, desliga o loop, acho q vc está confundindo as coisas...rsrs

    4 cables serve pra quando vc quer misturar o pre do amp c/ od, eq, modulações da pedaleira, menos o pré. E pra vc não passar pelo pré do seu amp é só desligar o loop.

    Senão liga a pedaleira direto no return do ampli e esquece os 4 cables.

    laemcasa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rsf

    Salve! Então, dei uma lida nas tuas dúvidas e acho q q talvez vc não esteja usando o 4CM do modo "ideal" ideal, não sei. O lance do 4CM é vc poder fazer basicamente 2 coisas, ambas diretamente relacionadas com pré-amps ( sempre 1 de cada vez):

    - vc usa o pré do ampli, desliga a simulação de pré da GT8 e a cadeia fica mais ou menos: WHA - DIST -pre - LP - resto...neste caso a GT vai ser umapedaleira 2 vezes, com efeitos de dist e wh antes d pré, e nvamente a´pos o pré com efeitos de ambiência. O legal é q da pra botar o LP no final e usar a GT como se fosse leteralmente uma pedaleira.

    - vc usa a simulação de pré da GT8 direto no power do ampli e controla tudo pela GT8 (eq, ganho, mics etc..). Neste caso o LP (pré do teu ampli) tem q estar desligado. Esse e´o jeito q quase todo mundo usa, OUT da GT no RETURN do ampli.

    Não q seja regra, o legal é o leque de possibilidades...espero q te ajude em algo..abraço.

    rsf
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    vou fazer essa de ligar a pedaleira no return..."esquecendo" o tal
    dos quatro cabos.....rsrs.
    desculpe aí a minha ingenuidade em relação às perguntas..
    valeu a paciência e a atenção...
    essa dúvida está resolvida...essa é a minha primeira participação nesse forum e fui muito bem recepcionado...
    Ah, tem um tópico que foi aberto hoje (dúvidas GT8)..já postei lá, rs.rs...sobre outro assunto...
    Valeu Fábio,
    Valeu Laemcasa.
    aTÉ...

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pepy

    Se for de graça, pode mandar 10 aqui para casa. Se não for de graça, apaga esse post, que aqui não pode fazer propaganda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida instalação GT8