Um resumo dos pedais Behringer!

Autor Mensagem
Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06


Eu tive em uma loja procurando o Booster da Behringer a umas 3 semanas e essa semana pesquisei em várias lojas o Ultra chorus.
Todo mundo fala da qualidade do som deles e da fragilidade. Agora irei expor uma visão bem crítica do que vi!
Obs: Essa é a minha opnião, outras pessoas podem ter outras opniões tranquilamente!

1º A carcaça em sí não é frágil não! Mas eu pude verificar que eles podem apresentar uma fragilidade SOMENTE se for nos pinos que fixam a parte onde pisamos na carcaça propriamente dita.

2º As distorções são realmente melhores que as da Boss!
3º Os modeladores, e o Chorus em específico achei um pouco artificial e fechado demais. O Acustic Simulator(não lembro se é esse mesmo o nome) também achei artificial, mas ainda achei melhor que o da Boss.
O tremolo achei bem legal! Outros efeitos eu ainda não pude testar legal então prefiro falar melhor depois.

Resumindo, digo que é a melhor opção pra quem não quer ou não está com muita grana no caso dos modeladores. Nas distorções São bem melhores que os Boss, principalmente o GDI, que é poderoso, mas não indicado para stratos ou guitarras com captadores muito fraco, pois vai gerar um ruido chato proviniente da distorção com bastante ganho.

Mas para quem tem uma grana a mais, vale apena testa-los cara a cara e decidir a questão do som! Eu particularmente fico com um certo receio de ocorrer algum deterioramento do pedal justamente na parte de fixa a parte que pisamos da carcaça em si!

deco_superego
Veterano
# dez/06
· votar


eu tenho um eq700 da behringer,e ti digo o bichinho é bem mas resistente do que o pessoal fala...
ele ja caiu da minha mesa do computador,a unica coisa que fez foi desregular....

Gabriel Messias
Veterano
# dez/06
· votar


daora vlw pelo topico to pensando ou em comprar pedal de distorção deles ou dah onerr ou landscape ainda hehhe vlw

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


Gabriel Messias
Inclusive eu tenho um Onner Super Distortion, odiei....comprei numa época que eu não entendia nada de nada. Usei duas vezes em 3 anos!

deco_superego
O que eu disse foi exatamente que a carcaça é resistente. Porém a parte exata onde tem aqueles pinos laterais para a movimentação da parte que pisamos é que achei fragil!

deco_superego
Veterano
# dez/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla

se for o pino que eu to pensando o que aperta os dois lados pra tirar a parte da frente pra colocar a bateria...
realmente ele é fragil.

AndréGuitarFS
Veterano
# dez/06
· votar


será que o flanger da behringer e bom?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


AndréGuitarFS
Olha cara, eu sinceramente ainda não testei não, e o sampler no site não é esclarecedor. É melhor vc dar uma testada!

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


Behringer

É o que há!!!

1º A carcaça em sí não é frágil não! Mas eu pude verificar que eles podem apresentar uma fragilidade SOMENTE se for nos pinos que fixam a parte onde pisamos na carcaça propriamente dita.

Realmente é bem resistente!! o dia q esse pino quebrar comigo (se um dia quebrar) eu coloco uns parafusos no lugar!!!

2º As distorções são realmente melhores que as da Boss!

Nunca testei nem ouvi!! :(

3º Os modeladores, e o Chorus em específico achei um pouco artificial e fechado demais. O Acustic Simulator(não lembro se é esse mesmo o nome) também achei artificial, mas ainda achei melhor que o da Boss.
O tremolo achei bem legal!


Idem!! num testei nada, mas esse acoustic simulator ja me despertou interesse!

Eu tb acho que, se vc num tem dinheiro p comprar os top (Boss ñ é top, top q eu digo é tipo electro-harmonix, grifes e etc...) behringer é a melhor pedida!! eu prefiro os behringers aos boss pelo custoxbeneficio.
Claro q se eu pudesse, eu pegava alguns boss, mas behringer ta de bom tamanho p mim!!
Afinal, 100 reais num equalizer é só felicidade!!!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


BaNdAiD
Claro q se eu pudesse, eu pegava alguns boss,
Eu também acho isso....pra mim, boss não quer dizer nada...eu vou pelo que escuto, até pq não é meu pai que compra os pedais, sou eu, e eu não vou gastar 30 pratas em um pedal só pelo nome dele. Eu particurlamente não suporto as distorções e drivers da Boss, mas o Chorus CH-1 eu já gostei tanto que peguei um...
O negocio é, o nome boss não garante nada...mas também dizer igual muita gente ta fazendo que Behringer é o melhor do mundo é foda...

Gabriel Messias
Veterano
# dez/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
pode cre
EU vo testa essa próxima semana os pedais que to afim de compra o onner sdt 1 onner dt e o behringer que tem distorção e overdrive juntos em um pedal

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


Gabriel Messias
Cara, se vc estiver afim mesmo de um SDT-1 da Onerr, podemos conversar. Eu tenho um novinho na caixa que comprei pro meu irmão mas ele acabou não usando...posso até mostrar as fotos!

El_Cabong
Veterano
# dez/06
· votar


Alguém conhece o pedal Behringer BO-100 ? (Blues Overdrive)
A Behringer diz que ele simula a distorção de amplificador valvulado.
Isto é verdade, ou é só marketing ??

Uma outra pergunta.
O X-VAmp possui também alguma distorção valvulada ??

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


El_Cabong
Cara, eu achei as distorções da Behringer bem melhores que as da boss...mas também não me pareceu nenhuma distorção de valvulado...acho melhor vc investir em um clone de GT2!

marcelo2711
Veterano
# dez/06
· votar


to com uma dúvida em qual comprar:Chorus,Delay ou Reverb pra tirar um clean dahorinha =D
e ainda tenhu que ver a marca =( ....tava pensando em pegar um behringer ou um onner ou um landscape...qual vale mais a pena!
alguém aew tem sugestões baratas de até 200reais?!

SauloMoreira
Veterano
# dez/06
· votar


a carcaça do GDI que eh diferente da do resto eh boa tb? E a chave liga/desliga tem uma cara de num ser tao boa tb... enfim... eu mandei um amigo trazer um do paraguai de qq jeito, qd chegar aki eu tiro minhas conclusoes :P

Unknown
Veterano
# dez/06
· votar


marcelo2711
Se não me engano, todos os pedais da Behringer custam por volta de 200 reais... Eu tenho um GDI, paguei uns 150 na época...

Agora um comentário de quem tem o "azulzinho":

no quesito timbre ele é mto bom, vale mto mais do que os míseros 150 reais, excelente custo x benefício. Porém ele é bastante frágil. O switch dele me parece vir meio desregulado de fábrica, tanto é que eu estava com o pedal há apenas 2 semanas e ele não queria mais ligar. Daí eu decidi abrir o pedal, e apertar os parafusos, para estabelecer o contato novamente. Depois disso, não deu mais problema com o SWITCH. Entretanto, ele simplesmente não funciona mais com fonte, apenas com bateria. E um detalhe importante de lembrar: Ele não tem chave liga / desliga, ou seja: Deixou a bateria no pedal e foi dormir, pode esquecer e comprar outra.

Porém, é um risco a correr. Já ouvi comentários de caras que nunca tiveram nenhum tipo de problema. Acho que pelo preço, vale a pena o risco. Sonoramente falando, é um pedal beeeeeem legal ;)

kaus
Veterano
# dez/06
· votar


Unknown

poseh é bizarro esses problema com o gdi

o meu a 4 meses não deu nada ainda

esse lote do gdi com problema na alimentação foi foda por inquanto to na sorte ainda

puta pedalzinho foda e o meu é silencioso pa caraio ainda \m/

Unknown
Veterano
# dez/06
· votar


kaus
Silencioso o meu tb é, desde que seja uma guita com humbuckers...

Como eu não tô usando o pedal, eu emprestei pra um camarada meu, que tem uma memphis strato (:P), com 3 single-coil... Velho, é uma chiadeira dos infernos, hahahahaha... Só com noise supressor pra conseguir tocar aquilo, pqp... :D

kaus
Veterano
# dez/06
· votar


Unknown

single coil tosco pra timbre hi gain é foda iohhioihih

GuitarHome
Veterano
# dez/06
· votar


Ninguem sabe me dizer do Hell Babe ? O wah wah da behringer

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla

As vezes é só impressão de fragilidade, perto da chave que liga o pedal.

É porque por fora você vê o plástico polido, brilhando; mas por dentro pode ter uma resistência mecânica nessa região. Se puder, verifique isso e tire a nossa dúvida. Digo isso porque já vi muita coisa aparentemente frágil, mas é apenas aparência.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci
Cara, eu vi eles pessoalmente na minha mão....eu também queria muito que eles não fossem assim, mas a verdade é que eu preferi comprar um Chorus CH-1 da boss tanto pelo som quanto pela segurança de não vir a estragar por fragilidade!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


Unknown
Cara, muita gente ta com esse problema no GDI, estou até assustado....acho que se tratando de clones do GT2, acho melhor comprar esse da Esi ou Horbert!

Unknown
Veterano
# dez/06
· votar


kaus
É pior do que 505, sérião! coisa ruim demais :P

É porque por fora você vê o plástico polido, brilhando; mas por dentro pode ter uma resistência mecânica nessa região. Se puder, verifique isso e tire a nossa dúvida. Digo isso porque já vi muita coisa aparentemente frágil, mas é apenas aparência.
Tem não meu velho... Como eu falei no outro post, eu cheguei a abrir o gdi... Por dentro ele parece ainda mais frágil que por fora...

É um pedal que corre o risco de durar pouco numa rotina de apresentações... Sabe como é, na empolgação do show o cara vai lá e senta o pé no azul... Dai é knob voando por todo lado, hahaha

Unknown
Veterano
# dez/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Cara, muita gente ta com esse problema no GDI, estou até assustado....acho que se tratando de clones do GT2, acho melhor comprar esse da Esi ou Horbert!

É, eu tô ligado nisso velho... Mta, mta gente mesmo tá reclamando disso no orkut...

Olha o que aconteceu comigo: eu tava tocando, com a mesma fonte que eu sempre usava no gdi... Isso com uns 2 meses de uso... Dai eu desliguei o pedal da fonte pra fumar um cigarro. Dai quando eu vou tentar ligar, com a mesma fonte, na mesma tomada, o pedal simplesmente não liga. Vai entender uma porra dessas :P

Pelo menos com bateria funciona AINDA. O foda é pagar 12 paus na duracell :P

Mas eu sei que eu tô pra vender o gdi pra um camarada meu (o mesmo que tá usando com single coil), dai eu fico só com a gt8 msm... Se alguma hora eu sentir necessidade de um drive analógico, eu procuro um gt-2 em bom estado, ou algum outro tipo de clone. Embora o som dele seja legal e tudo mais, são mtos defeitos pra pouquíssimo tempo de uso.

GuitarHome
Veterano
# dez/06
· votar


Ninguem sabe me dizer do Hell Babe ? O wah wah da behringer

LeandroP
Moderador
# dez/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla

Falando de chorus, Boss é o pai da criança.

Mas eu não grilo com as carcaças plásticas. Tem muitos materiais resistentes. E outra, por fora é uma coisa, mas por dentro existem longarinas, obtidas na injeção da carcaça, fazendo parte do molde. Isso permite uma ótima resistência e por fora apresenta um visual mais moderno. Sinceramente, a única coisa que me deixa intrigado com esses pedais é sua qualidade sonora.

silvio_rp
Veterano
# dez/06
· votar


Hoje em dia os materiais mais fortes do mundo sao polimeros sintéticos, plásticos e borrachas. Entao nao me surpreenderia se essas carcaças de plásticos fossem tao resistentes quanto umas de aço. Mas nao sei se eh o caso.. soh sentando o pé nelas pra ver mesmo!!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci
Mas o que eu achei fraco não foi a carcaça, ela até é resistente. O que eu achei fragil é a junção nos pinos laterais entre o acionador do efeito e a carcaça!

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Eu particurlamente não suporto as distorções e drivers da Boss,

Eu curto!! hehehehehehe

marcelo2711
to com uma dúvida em qual comprar:Chorus,Delay ou Reverb pra tirar um clean dahorinha

Tendo um chorus e um reverb ja da um clean da hora!! mas pega o delay tb!

Unknown
Se não me engano, todos os pedais da Behringer custam por volta de 200 reais

Errado!! a não ser q vc more no Acre ou algum lugar assim!! Aqui em vitoria(q num tem nada) o pedal da behringer é 100 conto!! (exceto gdi = 150, e hell babe q eu paguei 183!!)

Porém ele é bastante frágil.
É um pedal que corre o risco de durar pouco numa rotina de apresentações... Sabe como é, na empolgação do show o cara vai lá e senta o pé no azul... Dai é knob voando por todo lado, hahaha


Discordo!! Acho ele bem resistente!! piso sem dó!! inclusive a vocal da minha banda ja deu um pisão no switch dele com tamanco de madeira! Na hora deu medo, mas agora nem me preocupo mais!!!

GuitarHome
Ninguem sabe me dizer do Hell Babe ? O wah wah da behringer

Eu sei!! tenho um!! muito bom ele!! melhor custoxbeneficio!! muitas regulagens!! mas recomendo ir na loja testar!!

silvio_rp
Hoje em dia os materiais mais fortes do mundo sao polimeros sintéticos, plásticos e borrachas. Entao nao me surpreenderia se essas carcaças de plásticos fossem tao resistentes quanto umas de aço.

É isso ai!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um resumo dos pedais Behringer!