Boss ME-50 ou Korg ax1500g ?

    Autor Mensagem
    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Blue Jazz


    Senhores,

    Apesar de ter uma imensa AVERSÃO pelo digital e defender os analógicos com unhas e dentes, ando a procura de uma pedaleira pela praticidade e versatilidade. Estou entre a Boss ME-50 e a Korg AX1500G, sendo que nenhuma das duas me agrada totalmente. Já usei a "busca" e algumas questões ficaram, se alguém puder me ajudar a esclarecer:

    ME-50: tem mesmo os tais "lags"? Como se faz pra mudar de patch no meio de uma música sem um pedal separado pra se fazer isso... não tem jeito?

    AX1500G: O compressor está no mesmo módulo das distorções, não pode realmente ser usado em "conjunto" na maioria dos casos? As dirtorções são realmente fracas e abelhudas? Sei também que falta um "pitch inteligente".

    Ambas custam em torno de 1.000 reais. Opções melhores como a GT-8 estão na faixa de 1.800 reais, o que abaixa muito o custo benefício...

    Qual das duas me sugerem? Quem já teve ou tem uma dessas poderia me dizer algo a respeito? Se alguém que conheça ambas as pedaleiras puder fazer uma COMPARAÇÃO entre as duas, entre as distorções, modulações, etc... procuro pra uso profissional, tenho de levar em conta os timbres, o quanto o equipamento "aguenta" em viagens, etc...

    Sou free lancer; toco jazz, blues, rock, mpb... uso os amps que estiverem no local.

    Se alguém puder me ajudar, agradeço antecipadamente.

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Bom, aqui estão os reviews da Harmony Central - caso alguém tenha dúvidas em alguma dessas pedaleiras, como eu tenho:

    ME-50: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Boss/ME-50/ 100/1

    AX1500G: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Korg/AX1500 G/100/1

    Se alguém puder me ajudar respondendo às perguntas lá de cima, ficarei grato.

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Sobre a ME-50...

    Bruno KXD:

    "ela tem 10 bancos de memória, cada um com 3 patches... ou seja, quando voce aciona um desses bancos voce tem 3 patches a sua disposiçao pra trocar com os pedais dela mesmo, porque os 3 pedais deixam de ser para ligar ou desligar efeito e passam a ser para acionar os patches... o foot separado precisa pra trocar pra outro banco (com mais 3 patches) com o pé, porque ela só vem com botoes pra fazer isso"

    "Primeiro voce entra no modo memória pisando junto os pedais do meio e da direita... aí os pedais perdem a funçao manual e servem para selecionar os patches... os dois botoezinhos mudam de um banco para outro (cada banco tem 3 patches acionaveis por cada pedal) são 30 patches de fabrica divididos em 10 bancos."

    Ao tocar, você tem poder de escolha entre acionar o pedal isoladamente ou o patch?

    Alguém... ajuda aí !!!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Naumm sei a diferença, mas olha bem,

    tem certeza que não vale a pena esperar ou juntar mais uma grana e pegar a GT8?? tem lugar aew (multisom, p. ex. ) que eu já vi a GT8 entre 1600 e 1700; além do que tem bastante loja fazendo 10x no cartão aew não fika tão pesado.

    Desculpa não poder te ajudar, mas eu cheguei a conclusão de que vale mais a pena gastar de uma vez soh do que se incomodar.

    Abç

    lbergamim
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz
    Uma boa opção a considerar nessa faixa de preço é a Zoom G7.1ut... com uma válvula pra drive e saida USB para gravação...

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gente, brigado pela força!


    georginho_gallagher

    "Desculpa não poder te ajudar, mas eu cheguei a conclusão de que vale mais a pena gastar de uma vez soh do que se incomodar. "

    Cê tem toda razão. Realmente a GT-8 resolve de vez e fica meio que "pra sempre" né... eu andei pensando nisso, mas vai apertar um pouco o bolso... mas sua colocação é muito verdadeira.


    lbergamim

    Eu não sei, cara... acho que tenho um certo preconceito com Zoom e Behringer... realmente não gosto do que eles fazem. É uma opção, mas eu não confio na marca, sabe? Dão muito problema e ficam ultrapassadas com muita facilidade. E pelo preço que tão vendendo essa Zoom... não chega sequer a ter um bom "custo x bebefício", achei ela muito cara pro que oferece. Mas valeu pela sugestão!

    .

    lbergamim
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz
    Não conheço bem a AX1500G, mas apontar um ponto fraco na ME-50, na minha opnião, não tem simulação de amps e falantes, só pedais e efeitos em geral... e pra vc que toca vários estilos isso pode ser um diferencial... ainda mais vc usando os "amps que estiverem no local", o ideal é simular pra jogar no loop... (não sei se a AX1500G tem simulação de amps, confira isso...)

    Quanto ao que disse sobre a Zoom, entendo seu preconceito, afinal o passado dela não é muito interessante, mas o preço dela está compatível (R$ 1.100) e possui a vantagem da USB e da válvula... eu estou atualmente com uma GT-8, mas testei a Zoom G2.1u, irmã pequena da família, e pude ver o quanto a zoom evoluiu... fiquei impresionado com a qualidade, guardadas as devidas proporções, é lógico...

    Agora o que disse georginho_gallagher faz todo sentido...
    Gastar 1000/1100 em uma pedaleira mais ou menos, ainda mais pra vc que disse ser apaixonado por analógicos e ter uma imensa aversão por digitais, pode não ser uma boa...
    Agora se resolver pegar uma GT8 o salto de qualidade será grande, nem sentirá muita falta de seus pedais... eu mesmo não me arrependo nem sinto saudades deles... heheh
    Quanto ao que vc disse de se apertar em grana, talvez compense vender algum pedal seu pra interar a grana... e futuramente recompre um igual...

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    lbergamim

    Pois é, a AX1500G simula amps e cabinetes, entretanto não tem Pitch Shiffter inteligente e até onde soube o Wah Wah vai por "pulinhos" e as distorções não são meio "chiadas".

    Essa questão das distorções é um dilema, porque falam mal até da GT-8.

    Tenho um GT2 (clone) mas não sei se ficaria bom ligado junto à qualquer pedaleira. A GT-8 parece que supre TUDO mesmo, e tem o lance de não soar tão digital... eu realmente detesto essas engenhocas com som de "video game"...

    Sua sugestão, assim como a do Georginho, foi muito boa, tenho de dar uma pensada... ou uma apertada no bolso!

    lbergamim
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz
    As distorções da GT-8 são demais... tinha um Ibanez Tubescreamer TS9 (Original) e um Doctor Drive (válvulado)... e realmente não sinto falta deles...

    Quanto ao GT2 clone ligado no loop da GT8 fica bom, com certeza... usava meus pedais no loop da minha antiga boss gt5 e ficavam ótimos...

    Quem fala mal das distorçoes da gt8 com certeza não soube regular a pedaleira... não sou melhor que ninguém, mas toco a 8 anos e já toquei em muito equipo diferente e reafirmo que suas distorções são ótimas...
    mas é lógico é necessario ter domínio do equipamento e bons ouvidos pra saber regular...

    João_Luiz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz
    Tenho a ME-50 e estou satisfeito com ela.

    O que o pessoal disse está correto, ela não simula falantes e microfones: mas são um monte de ótimos pedais juntos.

    Você pode tocar com 3 patchs, e se quiser mudar de banco (para cima ou para baixo) pode usar os dedos pressionando os botões ou colocar um footswitch (eu coloco o que aciona o Reverb e Distorção do Marshall) e dá certo.

    Não sinto falta das simulações que ela não tem, pois toco num Marshall Valvestate 8080, e para gravar uso as distorções da ME-50 e simulo os mic e cabinets com o Guitar Rig depois...

    Você tocará de tudo com ela: tem 20 excelentes distorções...

    Se tiver mais grana compra a GT8 (apesar de que vai querer comprar a GT9 quando lançarem, e assim por diante, hehehe)...

    Não conheço a Korg (não gostava das antigas), e as Zooms tem de passar pelo teste do tmpo para ser uma opção consistente.

    Espero ter ajudado.

    Escute minhas músicas gravadas com a ME-50 e simuladas com o GuitarRig: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/

    Um abraço.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz
    lbergamim

    E aew galera, eu falo isso baseado no meu problema. P. ex. queria pegar um wah wah e pensei em behringer ou shelter pelo preço (R$~230). Só que muito provavelmente vou achar o som "tosco" em questão de meses, e então vou querer pegar um wah dunlop ou vox.

    O problema eh que qdo isso acontecer, o q farei com o shelter/behringer??? ninguém vai me dar mais do que cento e poucos pilas, se eu quiser pegar um wah melhor vou perder DINHEIRO na jogada.

    Assim vale para outros efeitos, se eu fizer uma "escalada" de pedal em pedal, imagina qta grana não terei perdido ateh chegar nos "top".

    Valeu espero ter ajudado novamente com minha "filosofia" :O

    masc073
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz
    Se eu fosse comprar uma pedaleira nessa faixa de preço, eu escolheria uma dessas três:
    1 - a G7 da zoom
    2 - a AX3000G da korg
    3 - a ME-50 da boss

    Vamos a uma rápida comparação:
    1 - ME-50: simulação de amplificador (não), loop de efeito (não), válvula (não), harmonist (sim)
    2 - G7: simulação de amplificador (sim), loop de efeito (não), válvula (sim), harmonist (sim)
    3 - AX3000G: simulação de amplificador (sim), loop de efeito (sim), válvula (não), harmonist (não)

    Eu ficaria com entre a AX3000G da korg e G7 da zoom, a ME-50 possui menos características.

    masc073
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Em tempo, se vc esperar um pouco mais de tempo e for de GT-8, não vai ser arrepender. Tenho uma e é fantástica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss ME-50 ou Korg ax1500g ?