Zoom gfx8 ou Boss gt5 ou Korg ax1500g

    Autor Mensagem
    deniorock
    Veterano
    # ago/06


    Bom galera, sou novo no forum, mas já acompanho ele há um bom tempo. Gostaria da ajuda de vcs, pois estou querendo comprar uma pedaleira e estou numa dúvida cruel. Eu não tenho preteção de usá-la em palcos, mas se rolar é bom. Mas o q quero msmo é ter uma pedaleira q eu tenha muitas opções para usar mais em ksa, criar sons e coisa do tipo, gosto de tocar Rock n´roll, punk e poprock. Eu tô querendo uma melhorzinha pq não tenho pretenção de trocá-la, pretendo ficar um bom tempo com ela. Se algum de vcs já tiver usado ou tenha experiência com alguma dessas e puder me ajudar.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Cara, considero essas 3 como boas opções.

    Zoom: tem algumas limitações em termos de combinação de efeitos - tem loop, midi e editor de patches.

    Boss: tem mais possibilidades de controle, mas também é mais complicada pra mexer - tem loop, midi e (provavelmente) editor de patches.

    Korg: tem menos opções que as outras duas em termos de mudanças com o pedal de expressão, mas em compensação tem aquele esquema de canal A e B de drive (não lembro se tem isso na GT-5) - não tem loop, nem midi (portanto sem possibilidades de edição no computador).

    Pelo preço que elas estão sendo vendidas, poderias dar uma olhada na AX3000G ou na G7.1ut (tão custando cerca de R$1000 em algumas lojas) - e não terias a preocupação de comprar um produto usado ou desatualizado.

    Edit: a AX3000G tem loop e midi, mas (se bem lembro) não tem usb, já a G7.1ut tem midi e usb (e válvula), mas não tem loop.

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    deniorock

    Cara, valeu mais pegar uma G7.1u por R$ 1100 nova.

    Como eu disse em outro tópico: "Chip novo, vida nova!" =P

    Esse chip novo é bem melhor em termos de simulações de ampli.

    Sparkle
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Sparkle
    · votar


    deniorock
    Da uma testada nessa que o Fábio falou e também na AX3000G , que acho que no fim tu vai acabar optando por ela :P

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sparkle
    Da uma testada nessa que o Fábio falou e também na AX3000G

    Quanto tá essa?? Nunca ouvi!!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Sparkle

    Mas eu? :P

    Fábio Goll

    (tão custando cerca de R$1000 em algumas lojas)

    Exatamente R$1000 na musicware, mas varia entre R$1000 e R$1400 na maioria das lojas que eu vi. (Acho que tem na playtech e na madeinbrazil, não lembro se tem na foxtrot e na hendrixmusic - fora o ml.)

    É bem interessante essa pedaleira.

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Posso falar da que tenho...
    Dentre as que vc citou só conheço a GFX-8 e GT-5...
    Acho a GT-5 bem melhor, muitas opções, e tão fácil quanto a zoom pra mecher... mas estou vendendo a minha GT-5 para investir em outros projetos...
    Qualquer coisa é só falar...

    Abraço.

    Sparkle
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    HAUehauEhaue, fiz errado ali! \o\
    Fábio Goll
    Ta na base de preço da G7 cara, além de ter distorção analógica!!!

    cao fofo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    com 1200 vc monta um set de pedais com trifx + gt clone + wah wah + case + fonte + afinador + equalizador e + dois tipos de distorçao

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sparkle
    além de ter distorção analógica!!!

    Será ?? ¬¬

    To ouvindo os samples do site!!

    Sparkle
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fábio Goll
    Ouve e me diz

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sparkle

    Achei boa as distorções, mas é digital neh!?
    Gostei pq tem loop, se eu não conseguir grana pra pegar uma GT-8 eu pego essa, soh por causa do Loop !! heheheh

    Sparkle
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fábio Goll
    \o\ É pra ser analógico cara, pelo menos as anteriores à essa eram analógica a distorção, assim como a ME-8

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sparkle

    Ouvindo melhor, achei meio metálico o som, parece ser analógica mesmo!! =P

    Sou mais os PODs... ¬¬

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Até o tanto que sei a AX3000G não tem distorção analógica.

    Desconfio sim é que tenha boa parte da tecnologia da Tonelab SE (embora não tenha a válvula nem tantas possibilidades de acionamento midi) - carcaça, especificações e opções são bem parecidas, além do que a Korg tem algum tipo de relacionamento comercial com a Vox faz algum tempo.

    Edit: Ooopa... AHuiahuiaa Tão falando da GT-5?! - Então... A GT-3 eu tenho certeza que tem distorção analógica, a GT-5 não sei.

    (E por incrível que pareça, a GT-3 veio depois da GT-5. o.O)

    Edit: A GFX-8 também tem distorção analógica.

    betoironmaiden
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vendo gfx-8.. usada (2 anos), mas impecável.. betoironmaiden@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom gfx8 ou Boss gt5 ou Korg ax1500g