Festival de samples GT-8: whammy, humanizer, wah-wah, pitch shifter e pedal de volume

Autor Mensagem
ki_suco
Veterano
# nov/06
· votar


caralho tô babando ainda com o som desse pedal hehehe

GuitarHome
Veterano
# nov/06
· votar


Muito foda mesmo man =].
parabenss !!

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


megadeth2612
Estava lendo o manual da GT-8 e vi que alguns efeitos só podem se utilizados uma nota por vez, como o "bender" se não me engano. Ele seria o Whammy?

Sim, o Pedal Bend é o whammy. No manual diz que é pra usar somente uma nota por vez... mas eu uso mais de uma, e funciona! Como nesse sample, por exemplo.


rafaelcds
Ce quer dizer que falando baixinho, a POD simula amps melhor?
Pq meu interesse tdo é so produzir em casa.


Não, é por causa da USB, que a GT-8 não tem. Pra gravar, é melhor o POD ou a Digitech GNX-3000, como disse o Bog, que você pluga a USB e grava direto. Se bem que, a julgar por esses samples, eu vou começar a recomendar a GT-8 ligada na placa de som também...


ki_suco
ela tem pitch inteligente (tipo, fazer a 3M da nota tocada)?

Tem sim, o efeito se chama Harmonist. Além de escolher o tom, você escolhe também a escala: diatônica, harmônica menor, etc. Além disso, vc pode criar sua própria escala maluca na pedaleira, que ele faz a harmonia certinho. É muito louco fazer um dueto em escala árabe, por exemplo.

rafaelcds
Veterano
# nov/06 · Editado por: rafaelcds
· votar


Vlw ae por todas essass respostas! Eu li todinhas.
Ja conhecia esse lance de Amps que simulam outros Amps digitalmente...
Na verdade é um Amp que não tem timbre proprio com um simulador de amps mto bom.
Isso eh bom pq vc nao precisa se preocupar em se a sua pedaleira vai ter timbre ruim ao ser ligada num Amp ferrengue.

O preblema eh o preço.
Ah...
To dando uma olhada nessa Digitech... mas eu nao sei pq nao simpatizo bem com elas. So sei que o Whammy delas deve ser mtoooooooo parecido com o Whammy separado deles.

*Uma coisinha que achei meio "paia" na GT8, Pod Xt Live e na Digitech e a falta de um outro pedal de expressão.
Acho que o ideal são 2... Um sempre pra usar como Pedal de Volume e o outro variante... como pra Whammy, WahWah, Controle de Ganho e etc.

_MuTTi_
Veterano
# nov/06
· votar


uaaaaaaaaaaau,

tava viajando aki com esses samples,
aí eu pensei:
podiam inventar um pedal tipo whammy com um wha embutido controlados pelo mesmo pedal com umas chaves inversoras (tipo, qto mais agudo o wah mais grave o whammy e vice-versa), alguém já pensou nisso????

Se existe, ou se inventassem, imaginem Satriani tocando Searching com esse pedal... putz, axo que ficaria muito massa. Desculpa desviar um pouco do assunto...

ki_suco
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff
caramba, muito boa mesmo
me dá uma de natal? :)

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


tem como vc fazer uns sampes das dists e simulaçoes (se for soh soldando, jcm e mesa ja ta valendo pra mim)

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


_MuTTi_
Whammy nao tem nada a ver com Wah

marcio_zav
Veterano
# nov/06
· votar


Ai ai ai aiaiaiaiaiaiaiaia



ahaeuhaeuhaeuhaeu

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


_MuTTi_
podiam inventar um pedal tipo whammy com um wha embutido controlados pelo mesmo pedal com umas chaves inversoras (tipo, qto mais agudo o wah mais grave o whammy e vice-versa), alguém já pensou nisso????

Dá pra fazer isso na GT-8.
Agora, chore :)

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
tem como vc fazer uns sampes das dists e simulaçoes (se for soh soldando, jcm e mesa ja ta valendo pra mim)

Dá pra fazer, mas eu ainda não ralei em cima de todos os preamps.
Só mexi no JCM, no Mesa e no Fender Twin, basicamente.
É muita coisa.

_MuTTi_
Veterano
# nov/06 · Editado por: _MuTTi_
· votar


rafaelcds
pra vc !

Violino tem a ver com wah ? Não ?
Pois eu já vi um cara que toca violino com wah e delay.

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


_MuTTi_
Wah Wah é um pedal que equaliza dinamicamente
Whammy é um pedal que mexe que tons, afinação, oitavação.
De parecido so o nome mesmo.

A mesma coisa: Tem gente que chama a Alavanca da ponte de Whammy Bar...
O que tem a ver Whammy Bar com Wah Wah? Nada... So de nome. :D

filipedelbel
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff
Ae cara!

Eu tenho uma gt8, comprei ela no fim do ano passado.. eu achei estranho no seu sample, que vc usou o whammy com mais de 1 nota e não bixou o som, comigo bixou haha

Deve ser algum lance referente a versão do firmware dela.. vou gravar e postar aqui depois pra mostrar

Se puder me adiciona no msn.. filipeguitar@gmail.com

Mas parabens pelos samples, ficaram do caralho!

Falow!

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


filipedelbel
Minha placa de som é MUITO ruim.
Você precisa ouvir essas paradas ao vivo.

brunocesar00
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff
Velho, realmente ficaram mto boas as amostras q vc postou aqui...eu tbm tenho uma GT-8, e curto mto o timbre dela tbm, embora ainda prefira a distorção de pedais analógicos...mais aliando os dois fica ótimo..é uma excelente pedaleira...
Oq me chamou atencao foi o humanizer!! ja tentei mexe e nao consegui resultado semelhante...vc podia explicar como programou o efeito? aordem dele na cadeia de efeitos, tal....vc usou o Pedal EXP pra controla-lo? agradeço desde ja pelas dicas...um abraço

brunocesar00
Veterano
# nov/06
· votar


??

PsyProg
Veterano
# dez/06 · Editado por: PsyProg
· votar


Queria uma GT-8,mas vou dar prioridade pra um amplificador bom agora,meu Kute 25 fode tudo. ¬¬

RonaldoRF
Veterano
# jan/08
· votar


Rachmaninoff:

eu queria saber como vc configurou exatamente pra guitarra chorar no whammy.... eu tento mexer aqui mas fica um lixo...
qual a primeira vogal?
qual a segunda vogal?
e aqueles outros parametros cheios de numeros?
espero um retorno...
abraçõs....................

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


RonaldoRF

Brother, dá uma olhada no site da Boss GT Central q lá tem tudo isso q vc quer saber ;) O lance todo é vc usa os ASSING VARIABLE, vc tem q endereçar o MANUAL do Humanizer pro pedal de expressão (de 0 a 100) e deixar os outros valores em 0 (zero), aconselho vc ir tentando até vc "sacar" qual é. Só não se esqueça de "desligar" o pedal de volume senão zica tudo. Abraço!

RonaldoRF
Veterano
# jan/08
· votar


laemcasa:

Obrigado pelas dicas... vou tentar fazer isso... mas eu não tinha me tocado que o negócio acontecia (guitarra chorar) com o pedal de volume... eu tava tentando tirar na base da palhetada mesmo...

Como eu desligo o pedal de volume? é através de assign também?

me adicione no msn pra gente trocar idéias sobre a gt-8:

ronaldorf@msn.com

abraços...

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


RonaldoRF
Como eu desligo o pedal de volume? é através de assign também?

me adicione no msn pra gente trocar idéias sobre a gt-8:


É pelo ASSING sim (CTL/EXP, não o VARIABLE). Pode deixar q te adiciono, já adianto q nem tou logando muito no msn esse tempos, talvez vc me "ache" mais aqui pelo fórum msm :) Abraço!

RonaldoRF
Veterano
# jan/08
· votar


laemcasa

ainda não consegui fazer....eu até tentei colocar o pedal como assign, mas devo ter feito algo errado porque ele aciona o fx, mas não muda nada no som e continua controlando o volume......
se puder fazer um passo a passo ai... esse lance de fazer a guita chorar é muito show, mas não estou conseguindo...
abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Festival de samples GT-8: whammy, humanizer, wah-wah, pitch shifter e pedal de volume