Diferenca entre Octave x Pitch Shifter

    Autor Mensagem
    Izen Troya
    Veterano
    # jan/05


    Isso ae eu so queria saber a diferença entre os dois e qual dos dois eh melhor pra usar num solo pra gerar uma oitava acima da que eu to tocando junto com a oitava normal, ou seja, para sair um efeito de um solo com duas guitarras tocadas cada uma em uma oitava? deu pra ser claro? hehe

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ajudinha ae pessoal pq eu quero montar o pedal de octave do tonepad mas primeiro eu preciso saber oq esse pedal REALMENTE faz...

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Octave fica só em 8 semitons...
    Pitch vc pode regular quantos semitons vc quer!
    Ou seja... pitch é um octave, mas octave não é um pitch ;)

    pro seu caso é melhor octave... apesar q tanto faz

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o octave é mais barato tbem, um bom pitch é o whammy da digitech, tem pedal de expressão junto e vc pode controlar por ele, mas custa uns 1.200,00 com essa grana da pra comprar um bom wha mais um bom octave.

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    SERRÁÁÁÁÁ q eu concigo montar aquele NeoCtavia do Tonepad? la ta como beginner e eu nunca montei um pedal mas meu pai e um amigo meu manjam de eletronica...

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ??

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O Whammy tem essas funções de pitch shifter o octave ?

    Mas isso é tudo controlado no pedal de expressão ou pode ser controlado naquele botãozinho ?

    E esses efeitos no Whammy só podem ser usado naquele formato de pitch bend usando o pedal ?

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Q chato, no site da digitech naum tem demos do Whammy! Devia ter d todos os pedais, inclusive o novo Crossroads q foi feito com o Eric Clapton, algo assim..

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kevinmoore
    8 semitons? que eu me lembre uma oitava são 12 :)

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas ae sera q eu concigo monta o pdal ou nem?

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se seu pai manja vc consegue é sussa...tendo alguem pra ajudar...., pelas perguntas que os caras fazem quando vão montar vê-se q são completamente leigos e mesmo assim eles conseguem...

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hahaha
    intaum eh pra ja! Quando meu pai tiver d ferias vo monta o NeoCtavia e dpois algum treble booster hehe

    kevinmoore
    Randy78
    b0fh
    Mad Dock

    vlw ae todos!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    8 semitons? que eu me lembre uma oitava são 12 :)
    hehe..isso q eu ia postar

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    b0fh
    hahaha tem razão... é q na hora associei oitava com 8 e foi :P

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Izen Troya

    Se o intervalo for só de 1 oitava (nada de terças, quintas, etc...) o bom mesmo é o oitavador, porque neste caso dá até pra usar em dedilhados ou mais de uma corda ao mesmo tempo. O pitch shifter não fica legal neste caso porque ele embola as freqüências quando se toca 2 ou mais cordas ao mesmo tempo.

    Dan Rocha
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    nao sei se perguntaram, mas tenho uma duvida. em que posicao o pitch shifter deve ficar?

    abracos

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Dan Rocha

    Depende do gosto. Pra rock, eu gosto do meu Whammy como primeiro da cadeia do loop, fica depois das distorções e dá um som mais agressivo, rasgado, imperfeito, justamente por alterar um som já distorcido. Em geral falam pra colocar como primeiro da cadeia, que ajuda o pedal a realizar uma tracking melhor e um som mais limpo. Se fosse para um som clean ou se deseja algo mais suave, creio que sendo o primeiro de tudo seria a opção.

    Leia o tópico fixo sobre pedais que é muito bom. Se quiser ir direto aos posts sobre pitch shifters e sequencias de pedais, são esses:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/#4148011
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/#4148017

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Dan Rocha

    Eu não uso mais este efeito. Mas costumava utilizar sempre depois das distorções.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenca entre Octave x Pitch Shifter