Opções para melhor timbre de distorção.

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# out/06


É o seguinte galera...
Eu tenho um POD XT Live no ql me dou muito bem com ele. Porém, recebi uma proposta agora pouco.
Um cara me ofereceu um SansAmp GT2 e mais uma quantia em dinheiro em troca da minha pedaleira.
Só q o negócio é pra ontem. Não tenho muito tempo pra pensar.
Bom, a troca compensa. O pedal é ótimo e a quantia q ele vai me voltar é satisfatória. Na pior das hipóteses, daria pra eu vender o GT2 e comprar outro POD novo com o total da grana! hehehehehe
Mas aí eu pergunto...
Além dessas opções, ainda tenho interesse em pedais como o Mesa Boogie V-Twin, Hughes & Kettner Tubeman, etc...

Considerando só a distorção (óbvio q se for levar em conta os efeitos, não teria lógica abrir mão da pedaleira), onde eu teria mais qualidade? Levando em conta q eu toco HR/HM.
Ah! E se alguém tiver sugestões de pedais do mesmo nível ou melhor, tb aceito. (só q GT-8 q está fora de cogitação).

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Sansamp TRIAC, Argos da Wavebox são os dois que tem o maior conceito na minha opinião.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida
Vou dar uma pesquisada nesse tb. Valeu pela sugestão!

Todos
Esqueci de falar...
Não tenho amp com distorção. Ou seja, vou depender única e exclusivamente do(a) pedal(eira).

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

vc nom ta no nihon neh??

Soulface
Veterano
# out/06 · Editado por: Soulface
· votar


Midgard
Sim...
Moro no Japão. Ou seja, esqueçam as sugestões de clones. Aqui isso não existe! hehehehehe

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

o Argos eh brasileiro nao eh?? aih nao rolaria catar um desse =/
o V twin eh muito foda mas tipo nao eh pesado =/ Os guitarristas q vi usando esse pedal tipo Ardanuy e Juninhi Afram sempre dava um boost nesse pedal.
Po mas sei lah =/ eu ficaria com o POD

Bog
Veterano
# out/06 · Editado por: Bog
· votar


Soulface

Hhahaha, só não entendi exatamente a lógica desse negócio... Se dá para comprar um Pod novo, por que o cara não compra logo um???

Bom, olha, se você quiser pedaleira, tem a Zoom G7.1ut e a G9.2tt. Aqui no Japão, elas custam bem menos que o Pod, e a qualidade é [procure aqui no tópico as gravações do Rodrigo Yoshida com a G7]. Eu tenho aqui também uma da Boss, chamada OD-20 Drive Zone, que é uma pedaleira só com distorções. Não sei como ela fica para metal, mas eu particularmente gosto bastante. E... bom, o GT-2 é bom prá caramba também, né?

AH, e como você vai ligar num amp limpo, também existe a opção de jogar um TubeScreamer como booster.

Fábio Goll
Veterano
# out/06
· votar


Eu usaria o v-twin + gt8 sem sombra de dúvidas.
Não conheço o tubeman da HK...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
É... não achei esse Argos mesmo.

Bog
Pelo q eu entendi, ele tá qrendo a pedaleira pra ontem. E eu falei q posso vender o GT2 e pegar outro POD novo pq faço negócios de compra e venda pela net. Consigo vender o GT2 por um preço razoável e acho um POD novo por um preço bem em conta. Aliás, eu não acho em nenhuma loja um POD pelo preço q eu paguei no meu.
Conheço o OD-20. Apesar de não ter usado efetivamente, ele me agradou. E talvez até caia um no meu colo de graça no final do ano. Rolos e mais rolos! hehehehe

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Goll
v-twin + gt8
Mas aí eu teria q desembolsar uma grana a mais. Não é negócio pra mim.
Sem contar q se for pra pegar uma GT-8, prefiro ficar com a POD.

Sparkle
Veterano
# out/06 · Editado por: Sparkle
· votar


Soulface
Cara, não pegue um GT2 que é furada, eu pelo menos não gostei nem um pouco :(
Eu pegaria um Silver Dragon da Rocktron que é valvulado e te da uma gama de timbres fudida!

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


procure aqui no tópico as gravações do Rodrigo Yoshida com a G7
Acho q vou na casa desse gordo no fim de semana pra testar a pedaleira dele...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Sparkle

silver dragon eh o q ha \o/
'

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Sparkle
GT2 que é furada, eu pelo menos não gostei nem um pouco
Isso é bem raro! hehehehehehehe
Acabei de dar uma olhada no Silver Dragon. Realmente ele tem muita coisa!

Putz, é foda ficar vendo só as especificações nos sites. Todos os pedais parecem perfeitos! hauehauuhaeuhaeha
Vou correr atrás de uns samples.

Sparkle
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
\o/
Soulface
É raro mesmo, huaehaeuaeae, mas da uma ouvida ao vivo no Silver Dragon que tu vai se apavorar!

Soulface
Veterano
# out/06 · Editado por: Soulface
· votar


Sparkle
Ao vivo é foda... não conheço ninguém q tenha esse pedal.
Mas fiquei curioso pra caramba.

PS: O sampler do site é do caralho!!!

Sparkle
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
O pior é quando o cara compra um e leva pra casa, depois passa um tempo e o cara sempre se arrepende de não ter pego o outro, heauaehuaeh!

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Sparkle
hauehauheuhaeuhaeuhauehuaheuhauhae!!!
Não sei oq q me deu... Antes dessa proposta, estava satisfeitíssimo com a minha pedaleira.
Agora me deu um ataque de G.A.S.

Soulface
Veterano
# out/06 · Editado por: Soulface
· votar


Samples:
Hughes & Kettner Tubeman
SansAmp GT2
SansAmp TRI-AC
Rocktron Silver Distortion (esse não tem link direto pro sample. Tem q entrar pelo site)


Desses, oq eu menos gostei foi o Tubeman.
E não achei nada do V-Twin...

Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


Boa tarde!!!

Soulface
Cara, eu sou fã de POD e a cada dia descubro novas possibilidades que só reforçam a idéia de permanecer com o equipo, e olha que o meu é o XT. Não acho uma boa esta troca. Vc tem uma grande variedade de distorções na Live e na minha opinião vc ficará com suas opções reduzidas enquanto permanecer com o GT2. Pegar pra fazer negócio e acabar voltando na Live? Acho perda de tempo...
Quanto a clones, cara, se vc realmente quiser dá pra se fazer negócio Via Net com ótimos clones aqui do Brasil e que ficarão muito mais barato pois o preço é em conchas, desculpe, real...rs
Quanto ao V-Twin, aqui mesmo no Fórum existe um tópico que faz um comparativo entre o V-Twin e o Dr Drive. Tem alguns samples de ambos e isso poderá te dar uma idéia do timbre do pedal.
Valeu!!!

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Penta_Blues
Valeu pela dica velho!
Na verdade, to numa indecisão do caramba. É q nunca mexi com analógicos tb. E sabendo dos prós e dos contras q existem entre analógicos e digitais, tb ando tendo interesse em testar as latinhas.
Pior é q sempre fui defensor da POD tb! aheuhaeuhahuhauhhuaea
Mas vou pensar direitinho, ouvir uns samples, fazer uns testes, e ver oq eu realmente preciso.

Rafaeldisousa
Veterano
# out/06
· votar


O V twin é a melhor distorção q eu já ouvi em toda a minha vida!

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

cara, jah vi um cara tocando com POD XT, uma fender strato e um Marshall e ele tirava um som animal! concordo plenamente que o POD eh show de bola! mto bom mesmo..

Rafaeldisousa

cara, esse pedal tem uma distorção poderosa mesmo! vc jah testou o Dr. Drive? eh mto bom tbem!

abraço..

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Axo q o unico pedal q te faria chegar mais perto (ou ficar menos longe) da versatilidade do POD eh o TRI-AC :)

abraço

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


Se for para trocar o PODXt, que seja por m equipamento de qualidade indiscutível, como um Pré-amp em forma de Rack (algum Rocktron, JMP-1 e afins). Juntamente com isso, você precisará de uma "fonte" para o Rack e um processador de efeitos também de qualidade superior, como o Intelliflex da Rocktron e outros.

Pelo menos essa é a minha visão para a troca de um PODXt. O meu não deve ser trocado por algo "pior" do que isso, pelo menos para um som de Metal e Hard Rock.
O problema é que isso aí custa uns 2 ou 3 PODXt. hehe

Mas, caso você queira se aventurar pelo mundo das "latinhas", recomendo o V-Twin. Não sei se ele vai dar ganho suficiente para Heavy Metal, acho que você precisará de algo para dar Boost. Creio que o Rocktron também seja bom, gosto muito da marca, mas ainda não o escutei.

Em relação à pergunta específica, trocar pelo GT-2, não recomendo. É um ótimo pedal, uma das melhores distorções/simulações transistorizadas que eu já escutei. Mas o PODXt me agrada muito mais, tanto pelas distorções quanto por ter outros efeitos.

Abraço.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
ué, não ta mais curtindo seu timbre?

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Penta_Blues
Philipius
A única coisa q está pesando "contra" o POD, é q ele tem muuuuita coisa q eu nunca vou usar na vida tb.
Aí eu fico pensando nas vantagens q eu teria com pedais mais simples. Se não é o caso onde o "menos" vira "mais"...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Penta_Blues
Sem qrer abusar mas...
Vc ouviu os samples do GT2 e do Rocktron q eu postei?
Vc tira distorção parecida com eles no seu POD?

Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


Boa noite!!!

Soulface
Cara, o que abunda não falta...rsrsrsrs
Acho que nunca é forte demais, pois nunca se sabe o dia de amanhã né? Vai que vc descobre o vício que é tocar Blues...rs
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


Soulface
O som de GT2 eu não me preocupo muito em simular no POD porque eu tenho o Simulamp que é um clone do GT2 feito pela Hobbertt, já o som do Rocktron não é muito a minha praia, mas acho que é possível sim, até porque a Line6 disponibiliza aqueles Model Pack pauleiras e que pelo jeito podem chegar a algo satisfatoriamente parecido.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opções para melhor timbre de distorção.