Opções para melhor timbre de distorção.

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# out/06 · Editado por: Soulface
· votar


Penta_Blues
Sossegado cara... qndo puder, me adiciona aí.

Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


Soulface
Cara, eu tenho sim: penta-blues arrob hot mail pt com
Só não prometo te adicionar agora porque estou em casa e meu garoto tá exigindo minha atenção...rs
Valeu!!!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


Penta_Blues
ja tentou usar o pod junto ao GT2?

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
Cara, o POD não tem loop. Aí fica foda. Eu teria q ligar a pedaleira no loop do pedal! hauehuaehuaheuhaeuhaeuhaeua
Não sei se isso dá certo.
É o único ítem q a GT-8 leva vantagem na minha opinião.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
eu to ligado, mas sei lá, vai que dá! hauahu

eu acho que compensa pegar uma GT8 e usar um GT2, não?

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
Cara, a GT-8 tem mais botão do q vestido de noiva! hauehuaheuhaehaea
Aquilo me enche o saco...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
bom, mas não estamos discutindo quem tem mais botão! hauhha
estamos discutindo distorção
estou pensando seriamente em pegar a GT8 e usar meu GDI21 junto

Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


Soulface
Cara, vc editou e agora não sei seu msn...rsrsrsrs.
Pode me adicionar então!

EduSlash_o_Retorno
Não tentei não. O Simulamp eu uso em conjunto com um GE-7 ou com uma ME-30 ou ainda como Pré de um GT-208 que eu tenho.

Valeu!!!

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
Sim... mas me sfazer do POD pra pegar um GT-8 está fora de cogitação pra mim. Só por causa de um loop ainda...
Prefiro pegar uma guitarra com duas saídas e ligar uma na pedaleira e outra no pedal! hehehehehehe

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Penta_Blues
Já te adicionei lá cara. QNdo puder, é só aceitar! hehehehe

Dr Jivago
Veterano
# out/06
· votar


Dá uma olhada no site do Malmsteen, tem um sample de um POD usado junto com um DOD 250 que eu achei simplesmente animal

http://www.yngwie.org/GearHeads.htm

Pode ser uma boa combinação.

laemcasa
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Cara, tb sou da opinião q vc deveria manter o POD. Primeiro pq vc vai perder (e MUIIITO) no quesito praticidade. E tb o grande tesão de tocar com um GT2 e afins é plugar num valvuladão, abrir o master e deixar a casa cair. Ou seja, com pedais tu tem praticidade nula, muitos cabos e fontes, e UM timbre fodido pra cada abaixada + regulada q vc tem q dar. A GT8 tem muitos botões, mas bem menos q um ampli normal + uns 4 pedais, vc montando um set assim não estará livre do "tweaking" hehe. Valeria a pena, na minha opinião, a troca por GT8+GT2 caso vc goste MUITO dela. A praticidade de mudar dum plexy+fuzz vintage pra um JC120 + chorus numa única pisada é o q faz minha cabeça...pra tocar ao vivo então nem se fala, mas dae tb depende do teu estilo musical e afins. Boa escolha..abraço!

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


laemcasa
Essa questão da praticiade realmente pesa. Qro testar esses pedais pra ver até aonde eles me agradam. Se chega a me agradar ao ponto de eu abrir mão da praticidade e qualidade q as pedaleiras sempre me deram.

Valeu pela dica aí velho!

Dr Jivago
Vou ouvir sim cara!!!
Brigadão!

David Gilmour
Veterano
# out/06 · Editado por: David Gilmour
· votar


Soulface
Como vc disse coisa similar no meu tópico...
vende essa merda de pedaleira e compra uns pedais decentes...
hauahuah... zuera...

Bom vendi meu GDI 21... não fiquei nem 20 dias com ele, ele não se deu mto bem com meus pedais Ibanez e Boss...
Experimente o Mega Distortion 2 da Boss, eu testei e aprovei (grande bosta kkk)
Mas com relação a sua dúvida... já te disse no msn... GT 2 ou Rocktron

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
A única coisa q está pesando "contra" o POD, é q ele tem muuuuita coisa q eu nunca vou usar na vida tb.
Aí eu fico pensando nas vantagens q eu teria com pedais mais simples. Se não é o caso onde o "menos" vira "mais"...

Entendo.
Pelo menos para mim, a variedade de timbres que o PODXt proporciona é uma de suas melhroes qualidades. Não estou no meio profissional, não preciso ter um timbre 100% perfeito, não tenho um amplificador bom e busco praticidade, então o PODXt é ótimo.

Se eu trocar ele, será por um set com bom amplificador e bons racks, o que para mim seria o "Top" em termos de equipamento (falando de Hard Rock e Metal). Mas isso somente aconteceria se eu me dedicasse completamente à música - ou quase isso, pois são equipamentos caros e pouco úteis para quem toca poucas vezses em um mês. Além do mais, fazer essa troca me impediria de tocar um Blues com o equipamento, pois ligar uma distorção do Rocktron Piranha para tocar Blues é, ao meu ver, um absurdo. hehe

ESP
Veterano
# out/06
· votar


GT-2 não é um pedal ruim, mas nesse caso fico com o POD, time q tá ganhando não se mexe hehehe.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
Na verdade, concordo plenamente com tudo oq vc falou. Mas a tal da GAS é uma desgraça! huaehuahehaeuhauhauhehuaea
Sábado eu vou fazer uns testes com uns pedais pra ter uma palavra final. Mas é bem provável q eu faça o negócio. Achei u POD usado pelo preço q o cara vai me voltar na troca.
Na "pior" das hipóteses, oq vai acontecer é o GT2 me sair de graça! hehehehe

ESP
OQ falta no POD é um loop. Ficaria perfeito pra eu usar o GT2 com ele.

edalko
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Cara, não pegue um GT2 que é furada, eu pelo menos não gostei nem um pouco :(


Bem vindo ao time!!!!!!!!!!!! \o/


Eu pegaria um Silver Dragon da Rocktron que é valvulado e te da uma gama de timbres fudida!
Na avaliação da Guitar Player o pedal é animal... com forte distorção, e dizia que o único ponto negativo eram "os vizinhos" hahahaha

Se quer uma distorção fudi** já testou o Tri-Metal da Zoom??? Tem aí à venda? Esse sim cala a boca de muitas distorções por aí... e ainda vem com ruído ZERO!

zekabalawt
Veterano
# out/06
· votar


Penta_Blues

Vi que vc tem um Simulamp e parece que já teve um Dr Drive neh ? Pois então Hoje tenho no meu set um Dr Drive um Simulamp e um SD1 Boss. Tenho muita dificuldade de Regular o Simulamp com os ouros pois se regulo o amplificador para o Simulamp o Dr Drive e o SD1 ficam muito abafados. Acho o Simulamp Muito agudo e falta a regulagem dos médios. Vc nunca teve este problema ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opções para melhor timbre de distorção.