Autor |
Mensagem |
PeroaFrito Veterano |
# out/06
Aê povo tava lendo uma revista do ramo e vi o comercial dos pedais da NIG, alguem já viu, ouviu , tocou???
me parece que ele é a mesma coisa do GT2 e suas cópias tabajaras(GDI, HOBBERT e companhia)....
ai eu pergunto, quando ao cara deveria optar pela GT2, ou outra generica? a diferença é perceptivel a ouvidos, ou é só questão de resistencia mesmo?
|
ESP Veterano |
# out/06
· votar
PeroaFrito
Já vi uns GT-2 da Sansamp usados em ótimo estado, assim como bom preço, acho q pra quem se amarra no som dele, até vale a pena.
|
GuitarHouse Veterano |
# out/06
· votar
ai eu pergunto, quando ao cara deveria optar pela GT2, ou outra generica
PeroaFrito
Bolso e utilidade.
original eh mais de 700.
um gdi é 150 +-.
|
PeroaFrito Veterano |
# out/06
· votar
GuitarHouse
então cara, mas a diferença é só preço, ou o GDI tem um gaho, qualidade de som melhor? tipo essa diferença de preço é só pela marca, ou a qualidade compensa?
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
estao com visual muito loko \o/
|
trendkill Veterano |
# out/06
· votar
PeroaFrito
olha cara, é só questão de preço mesmo, a marca sans amp é muita grana.
agora tem alguns colegas ai fabricando uns gt2 com boost, uma otima ideia.
eu tenho um, que é uma copia que um camarada fez pra mim, ja tenho a 2/3 anos mais ou menos, e nunca deu problema, é uma fabrica, varios estilos de timbre, e é bom quando esta tocando bem alto hehehe
|
Randy78 Veterano |
# out/06
· votar
PeroaFrito
semana passada conheci o GT-2 original, achei muito melhor que o GDi-21, mas muito melhor mesmo, tão melhor quanto mais caro, creio que os clones de GT-2 tbem sejam melhores. Esses NIG parecem bons, não sei se é mesmo um clone, pois hj o que muita marca faz é um pedal baseado no GT-2.
|
rafaelcds Veterano |
# out/06
· votar
Randy78
Entre GDI-21 e os clones hand-made prefiro os hand-mades... mesmo tendo que pagar mais caro.
Até a assistência do Hobbertt parece mais confiável do que a Behringer.
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
PeroaFrito
Entaõ os NIG são cópias do GT2, SharedMaster, Distortion com diferencial que no mesmo pedal vc tem Boost. Note que inclusive ele tem 2 foots.
O quarto pedal da NIG é um overdrive duplo. Vc deixa cada um dos overdrives em uma regulagem diferente e depois além dos dois sons individuais vc liga os dois overs ao mesmo tempo e tem um terceiro timbre.
Testei os quatro pedais e gostei de todos, rescomendo. Excelentes timbres, robustos, não têm chiados. Só achei um tanto caros (algo em torno de 300,00 a 350,00 cada)
|
rafaelcds Veterano |
# out/06
· votar
Ah.
Pra quem não viu no site: http://www.nigstrings.com.br/pedais.asp Esse AS1 – AMP SIMULATOR me parece não ser o clone do GT2, mas sim o clone do ProDrive 2, pois esse tem bosster. :D
|
PeroaFrito Veterano |
# out/06
· votar
é, esses da nig, parecem ter uma durabilidade (resistencia) melhor né?
e os outros?
|
BaNdAiD Veterano |
# out/06
· votar
o q eu acho q faz esses clones superarem os originais eh pq alem de preço, os clones tb vem com mais coisas, tipo o gdi eh tb um di box, os da nig vem com booster, e por ai vai!! eh bem melhor vc pagar 300 conto num desses do q 700 num gt2!!
|
lbergamim Veterano |
# out/06
· votar
Um ponto positivo nesse gt-2 da Nig, que pouca gente percebeu, é que ele tem controle de médios (mid) e o gt-2 original e seus outros clones não tem... isso é um diferencial positivo também...
|
PeroaFrito Veterano |
# out/06
· votar
é Verdade lbergamim
isso um amigo meu que testou aNig disse como eu não conhecia bema verdadeira, não botei fé não...
|
PeroaFrito Veterano |
# out/06
· votar
zapeando em um outro tópicop achei esse tb q achei bem legal (pelo menos o visual)
http://www.esiaudiosystem.com/
dos genericos Hand Mades então tem esse ai de cima e o Hobbert , alguem conhece algum outro?
|
nyurig3 Veterano |
# out/06
· votar
PeroaFrito
interessante esses pedais... depois quero testar eles para ver a qualidade, eu tenho um gt2 sansamp original e ainda nao vi pedal com timbre melhor, ele e bem melhor que qualquer boss, digitec, etc. mas vou ver esses ai na NIG. a behringer e uma merd...
|
PeroaFrito Veterano |
# out/06
· votar
nyurig3
Rapaz, eu estou querendo criar coragem$$$$ pra comprar um desses e ligar no loop da minha pedaleira... só de curiosidade...
|
nyurig3 Veterano |
# out/06
· votar
PeroaFrito
comprar o original? esta por volta de 500,00 usado... mas vale a pena, ja testei bastnte imitaçao e ainda nao me convenceram, troquei na minha vamp 2.
|
PeroaFrito Veterano |
# out/06
· votar
eu acho interessante como os caras copiam os pedais na cara de pau e as donas da patente não fazen nada...
|