problemas com o timbre do wahwah + distorção

    Autor Mensagem
    Squall
    Veterano
    # out/06


    e ae, pessoal!
    estou com um probleminha pra timbrar bem com o meu wahwah!
    tenho um setup bacana, consiste numa guitarra de mogno com um emg85, outra de mogno com um invader e um kent armstrong fodidão, metal zone, equalizer da boss, compressor da behringer, hellbabe (behringer), e um noise supressor.
    deconsiderando a parafernalha send-return do NS, eu ligo meus pedais assim:

    guitar ->wahwah->compressor->distorção->equalizer->amp

    porém, eu não estou conseguindo timbrar bem com o wahwah, e não sei se é limitação dele, ou se eu sou meio asno mesmo. os agudos (como a 22ª casa da primeira corda) com o wahwah não estão legais, e nos acordes mais graves, quando piso no wahwah, mal sinto o efeito. Enfim, eu não sei definir muito bem o que falta. Na real mesmo eu queria um efeito de wahwah mais bizarro, como o sepultura usava no under a pale grey sky, mas o meu wahwah não tem tanta abrangência. quando uso ele no final da cadeia de pedais, ligado direto no amp, não curto o timbre dele, acho que ele chia muito, e tudo mais.
    a minha equalização, eu, modésia parte, considero perfeita pro death/thrash que eu toco. é um som entre death e kreator, me satisfaz bastante. mas o wahwah não.

    alguém pode dar uma forcinha? =]

    GuitarHome
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Squall
    Cara eu sempre utilizo o meu wah no cap da ponte porque deixa mais forte.
    Um amp sempre bom deixa o wah muito mais visivel.
    Qual seu amp?

    MT-2 eu tinha um vendi faiz poco tempo ele tem o ganho mto forte pra solar pode ser o ganho alto do mt-2 que esteja encobrindo o seu wah.

    Squall
    Veterano
    # out/06
    · votar


    GuitarHome
    cara, o meu amp é uma porcariazinha, mas ao vivo eu uso um valvuladão nervosíssimo de 120w...
    o ganho do pedal influi nisso? eu também acho que o ganho do meu mt2 esteja encobrindo o meu wahwah, apesar de eu deixar o ganho do metalzone na posição de 12h...

    Squall
    Veterano
    # out/06
    · votar


    acontece que, se eu deixar o ganho menor que isso, o som já fica fraco... : (

    Squall
    Veterano
    # out/06
    · votar


    aaaaalllguéém?

    GuitarHome
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Squall
    Eu tinha o MT-2.
    MT-2 foi criado para bases pesadas.
    Ele tem um ganho muito forte.
    12 hrs ele ta pesadao mais que isso o som ja começa a suja.
    Se eu foce você pegaria um GT-2 ou algo do tipo e um delay, ou um vamp.
    Testa o wah com a dist do amp pq acho que o MT-2 ta incobrindo o seu wah =P

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Squall

    guitar ->wahwah->compressor->distorção->equalizer->amp

    bixo ... talvez questão de gosto .. mas na minha opinião vc colocando um booster ANTES do wah dah um excelente resultado ...

    guitar > compressor > wah-wah > distorção > equal > amp ...

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Amigo, desculpa se não é o seu gosto, mas pra mim o MT 2 não é um pedal de distorção, é um pedal de barulho...
    mas tá massa, tenta o seguinte, ele deve estar ferrando o seu wah...
    Antes de tudo não se esqueça de fazer esse teste em um amp bom, pq o wah trabalha os picos dos harmônicos, e se o amp não for grande não adianta...
    então vou dar um monte de dicas e vc tenta todas!!!!!

    -Experimente colocar ele depois da distorção e antes do equalizer, assim ele trabalha o som já processado e cria um timbre mais "vocálico"...

    -Experimente usar o seu drive no zero, com o wah na frete, só pra ver...
    também acredito q o ganho da sua distorção tá acabando com o seu wah!

    -desligue o seu equializador, e depois mecha nele, se vc tiver cortado alguns picos ele pode estar tirando a ação do seu wah...

    -Teste outro wah, não confio muito nesses berhinger, aconselho consiguir testar em todas as posições um vox, um morley ou dunlop...

    -Teste outra distorção, um GT 2 ou clone com uma regulagem bem pesada...

    - teste o seu wah com o som limpo, e veja se ele q não tá legal mesmo...

    cara, o lance é testar todas as combinações e possibilidades ditas acima...
    com pacência e bom senso tudo se resolve...

    Espero ter coseguido ajuda-lo...

    Falow, abraço!

    ki_suco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    abre os médios e diminui bastante o ganho

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    essa última aí também foi muito boa!

    Squall
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafaeldisousa
    e aí, cara!
    meu, valeu pelas explicações!
    eu já havia tentado boa parte do que você disse. E inclusive cheguei À conclusão de que é o meu mt2 abafando o wahwah, porque, com o drive da caixa ou no clean, mesmo com todos os outrosp edais juntos, o wahwah funciona muito bem. não com tanta força e expressividade como eu quero, porque ele é um behringerzinho fuleiro, mas enfim!
    Eu não posso aumentar os médios porque descaracterizaria BRUTALMENTE o meu som.
    Mas eu já estou providenciando grana pra um GT2, acho que modificará radicalmente o meu som.
    O metalzone já deu o que tinha que dar por aqui, hehehe

    _BLACKMORE_
    rapaz, eu até testei essa configuração, mas não alterou tããããão radicalmente o meu som não. mas a idéia do booster é uma boa, em breve acho que vou arrumar um ts9 pra mim, acho que estará de bom tamanho!

    aprovietando, alguém aí tem um gt2 handmade?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Squall

    aprovietando, alguém aí tem um gt2 handmade?
    eu tenho ...

    GuitarHome
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Falei que o mt-2 taca emcobrindo =P.

    O metalzone já deu o que tinha que dar por aqui, hehehe

    Intão acho que não.
    Acho que vc nunca vai encontrar um pedal para fazer bases heavy, hard melhor que o MT-2.

    Eu sei o que to falando pois ja testei milhares de pedais e ja tive o mt-2 por 1 ano e pouco =P.

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Amigo, quanto ao GT 2 handmade, aqui no Cigraclub é unanime o Prodrive da ESI e o Simulamp do Hobert, o mais barato é o da ESI, eu comprei um e estou esperando chegar amanhã ou depois, tem um q já vem com boost, vc q sabe...
    Dá uma pesquisada e invest em um...
    Falow, abraço, precisando estamos aí!

    Ge 7
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rapaziada, eu sou novato nesse esquema de combinações, regulagens e tal, mas eu tenho uma dúvia crucial, eu tbm quero usar um wah + distorção, mas eu quero um wha que não abra tanto e fique tão " ardido" mas que defina bem nos graves, tipo Bad Horsie.... num sei c eu to viajndo, se eu so mesmo uma anta e num sei regular, mas eu to com um VS 100 da Marshall, guitara Ibanez GRS 220 e para solos um distortion da onner... COMO CONSEGUIR ESSE WHA???? POR FAVOR ME AJUDEM... valeu...

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    que marca é seu wah wah?
    vc tem um amp e uma guitarra boa mas esse distortion da onner fica meio complicado, compra um gt-2 hobbertt que é bom e barato R$200,00
    talvez esse ardido seja da regulagem da distorção ou do amp sei lá tira um poco do agudo (na metado ou menos do amp) e dexa mais abafado
    vai mexendo em tudo até vc consegui o som q vc que

    virando os botão é q vc aprende
    tipo eu tenho uma zoom1010 (é uma bosta eu sei!)
    mas eu ja mexi tanto que sei tudo dela eu mesmo crei minhas distorção
    colocando delay compressor e regulando eu fiz o melhor que ela pode oferecer! hehehehhee e quando fui toca na escola os cara falo que a distorção é dahora ta certo que meu amp marshall 15w ajuda um poquinho!se vc quiser eu vo gravar o som dela pra vc com meu wah wah
    Fat boyI(quebra o galho eu uso muito poco com distorção só som limpo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com o timbre do wahwah + distorção