wahwah depois da distorção

    Autor Mensagem
    stratopunk
    Veterano
    # nov/12


    aí, to querendo compra um wah, pelo q já toquei no gcb95 (acho q é isso) e no vox prefiro o vox, mas não deu pra testa muito bem..queria saber se algum deles fica bom depois da distorção, pra um som tipo do john frusciante..sei q ele usa wh10 e tal mas queria saber sobre esses 2 aí.

    Geist
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Antes da distorção não rola, pois o Wah trabalha com as frequências e volume também, o que acabaria causando perda de ganho ao pisar e levantar o pedal. Normalmente se usa depois mesmo pelo que eu saiba.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Geist
    Ao contrário.
    Claro que não existe uma regra peremptória, mas, geralmente usa-se o Wah ANTES do pedal de distorção. A exceção é quando se tem um Fuzz Face, pedal de alta impedância que anula o efeito Wah se ligado depois.
    Abç

    leo.grazziani
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara, o wah que eu to querendo pega pra mim é o signature buddy guy da crybaby, eu achei muito foda. Infelizmente a tuapergunta eu não sei te responder, só isso mesmo.

    =)

    stratopunk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    to ligado que geralmente se usa antes mas será q rola usar depois? eu toco numa tagima strato e queria apor depois de um boss ds2.
    aos demais vlw pela resposta.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    É só testar, para ver como você prefere! Não existe regra...

    Eu mesmo utilizei durante muito tempo um chorus antes da minha distorção! Na época eu preferia assim...

    Essa é uma dúvida boba, pois você pode trocar a posição do Wah na hora que quiser, da forma que bem entender...é só experimentar!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    stratopunk
    É só testar, para ver como você prefere! Não existe regra...
    Teste e veja como fica. Mas, com determinados pedais não fica bom, o efeito wah fica quase anulado...
    Abç

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    stratopunk
    poder você pode, mas o que provavelmente vai acontecer é que com o wah ligado, o som agudo vai ficar muito alto, estridente, ensurdecedor... e no grave praticamente vai sumir.. eu pessoalmente não conheço ninguem que use depois da distorção... no maximo se fosse um drive leve... ja com fuzz é outra historia, como disse o Bertola...

    mas compre e teste... você vai ver...

    Geist
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ahh, entendi... Sempre me confundo quanto a ordem.

    stratopunk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    é, vo tenta testa..se nem o vox nem o cry baby me agradarem acho q vo compra no ebay o wh10, esse fica do caralho depois de um ds2 ou de um fuzz! <oppan john frusciante style>

    stratopunk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tipo, se eu fosse querer só tirar som do rhcp q é o oq eu mais toco eu pegava o wh10 mesmo, mas eu quero ver se tem possibilidade do vox ou cry baby tirar um som razoavel depois da dist, mas eu tb uso ele antes da dist pra toca metallica, e outras bandas em geral, e antes sei o o vox arrebenta e o wh10 não tenho como testar e tal

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O john usa uns crybaby na época de 2006 por aí, ele usava o wah no meio de tudo,

    Da esquerda pra direita na época 1991 > Chorus, Wah , Ds2 e um MXR não lembro qual.

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    http://www.pedalmaniacs.com.br/2010/12/27/john-frusciante-pedalboard/

    Aqui ó.

    stratopunk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LuccasFrusicnate
    em primeiro lugar, Frusicnate? Oo
    Em segundo lugar já vi muita foto dos pedalboards dele, de todas as tours, sei decór e salteado os pedais dele xP.
    E cry baby ele usa o 535q se não me engano mas é só em 1 música, she's only 18 eu ACHO, e ele já disse em entrevista que não gosta de outro wah, a não ser wh10.

    stratopunk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    mas mesmo assim brigado pelas respostas

    stratopunk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    E também, na época do mothers milk (89~91, que você citou) ele só usava guita -> ds2 -> wh10 -> boss ce1

    stratopunk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    olha ae http://www.jftab.com/img/gear/effect/frusciante-pedalboard-1990.jpg

    stratopunk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    1: ce1
    2: wh10
    3: ds2

    crdiegorota
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    tipo, se eu fosse querer só tirar som do rhcp q é o oq eu mais toco eu pegava o wh10 mesmo, mas eu quero ver se tem possibilidade do vox ou cry baby tirar um som razoavel depois da dist, mas eu tb uso ele antes da dist pra toca metallica, e outras bandas em geral, e antes sei o o vox arrebenta e o wh10 não tenho como testar e tal

    Cara eu tenho um Behringer Hell Babe, sei q é um pedal muito mais humilde do q esses q foram citados Vox e Cry Baby.
    Tbm toco Metallica e quando coloco meu wah antes da minha distorção (metal zone) ele fica quase sem expressão. Não sei se é pq nesse tipo de música leva mta distorção q o sinal do wah nem aparece.
    Quando coloquei meu wah depois da dist aí sim ele apareceu. Só não tive tempo de regular bem o wah e como tava com o range no talo a princípio ficou mto estranho. No início do pedal o som ficava mto estranho, parecia q cortava todo o agudo e eles só voltavam a aparecer quando o pedal do wah chegava no fim.
    Peço a ajuda dos mais experientes no assunto pra me ajudarem com isso, se o certo é colocar o wah antes ou depois neste meu caso. E se devo colocar antes da dist e como regular o wah nessa posição pra ele aparecer.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    crdiegorota

    Hum só alguém com o mesmo set que o seu poderia dar um "cook book"...
    Quanto a ele aparecer mais ou menos, é bom ou mau, dependendo do que vc deseja tocar... Mas também se relaciona a configurar volume do wah, a compressão gerada pela distorção etc...

    Eu uso o MRTD com o Onner Fat Boy II depois. O wah eu regulei para o mais agudo (tem as opções grave, médio, agudo - a grave é meio inútil, ao menos não achei utilidade), o range/Q dele é fixo, como volume e equalização... Achei melhor depois, que com ele antes...

    Mas é errado? Não.
    Tá então colocar antes então é errado? Também não.

    Posso até "espetar" no loop se isso me der o som desejado.

    crdiegorota
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: crdiegorota
    · votar


    Mas também se relaciona a configurar volume do wah, a compressão gerada pela distorção etc...
    Como assim? O meu wah tem a opção de dar um boost quando ativado, vc quer dizer q isso pode influenciar na presença do efeito do wah? E esse lance da compressão gerada pela distorção como funciona?

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Em teoria, toda distorção comprime o sinal. Mais compressão, mais linearidade do sinal, mais efeito.

    O boost pode influenciar. Sugiro que consulte o manual, geralmente vem sugestões de configurações, pq resumidamente esse parece ser seu problema. Se não tiver, flete o pedal e comece do zero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a wahwah depois da distorção