Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã

Autor Mensagem
THRASH3R
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, quanto vale esse DM-3 ? tem um conhecido com um, to pensando em pegar dele. Eu tenho um DD-6, sera que vale a pena a troca?

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


THRASH3R

Cara, o preço varia bastante. Tin ha um cara anunciando no ML por 630,00

Uma coisa é pegar um pedal que tenta copiar o som de analógico, e outra é pegar o proprio pedal analogico.

Serek
Veterano
# dez/08
· votar


AAAAAAAAAAAAA pq pinto a guitar de rosa???? xD zuera, belo set mermão, agora vai fazer o q?

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko
Já vi muita gente perguntando sobre o PW-10 e sei que tem um, assim com eu. Por sua experiência, o que te levou a ficar com esse Wha no seu set. Outra, pq vendeu seu ARGOS?
Abs

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Serek

Nao é pintada ... é aplicação de seda, técnica igual as da Ibanez floral

MauricioBahia

Com o PW10 tenho todas as sonoridades de wah que preciso. Não estraga o timnre e ainda é um pedal leve

O Argos vendi porque vi que tinha umas duas sonoridades ali que me agradavam
Se eu tivesse talvez só ele conseguisse extrair melhor o seu potencial. Mas ele acabou ficando sub-utilizado e preferi vende-lo para alguem que possa usar todo seu potencial
Talvez compre um GT2 clone só para usar a simulação do Mesa

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


edalko
Obrigado pela resposta!!!
Abs

edalko
Veterano
# mar/09 · Editado por: edalko
· votar


pd

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Atualização:

As últimas aquisições (Amp Soldano SLO60 e Fender Strato) mudaram meus conceitos com relação a meu setup, que agora ficou basicamente assim:

GUITARRAS:

Dicastellis Custom
PRS Semi Hollow SE
Fender Stratocaster

AMPLIFICADORES:

Cabeçote Soldano SLO60 alltube
Cabeçote Giannini Thunder Sound alltube (ML)
Cubo Peavey Classic 20 alltube
Caixa 4x10" falantes Novik antigos
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=89661369_6999.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=89661369_7720.jpg&v=O

PEDAIS EM USO:

Wah Boss PW10:
na opção crybaby

Zendrive by Hermida Audio (hand-made americado):
level no 10, drive no 3, voice no 7, tone no 4

Ultra Fuzz analógico Zoom:
level no 10, gain no 0, color no 10, reso no 0, tone no 0

JD10 by Award-Session (hand made inglês):
uso somente para gravações no computador, já que tem simulador de falante

Power Drive analógico Zoom:
Level no 10, agudo e graves no 5, gain no 0

MM4 Line6:
mod estilo Keeley, para deixar o volume do pedal acionado igual ao volume em bypass. Utilização de tri-chorus, phaser, tremolo

DD-20 Giga-Delay Boss:
modo Manual setado no modo analógico com 460ms, level no 7 e feedback no 4, tone no 7. Preset1 setado com modo echo, com 330ms, level no 4, e feedback no 3

PEDAIS SEM USO (ML):

Trifecta Barber
Hot Cake by Crowther Audio (hand made da Nova Zelândia)
RV-5 Digital Reverb Boss
Bad Monkey Digitech (tipo TS9 melhorado, com 3 chips JRC4558, made in USA)
Power Drive analógico Zoom

thilawyer
Veterano
# mar/09
· votar


edalko
Bad Monkey Digitech


Q q vc acha desse pedal!? ele tem um preço muito bom.. eh de uma marca confiavel.. mas os reviews sao meio instaveis sabe? rsrs

vc o comparou ao TS9... mas melhorado em q sentido? chega a ter mais ganho... como eh?


desculpa as perguntas... tenho vontade de comprar mas ainda to indeciso...

vc nao teria gravação com ele neh?

rsf
Veterano
# mar/09
· votar


edalko
e aí, edalko, beleza?
cara, parabens pela "coleção" de amplis...
esse soldano aí deve ser do inferno....
curiosidade:

vc está utilizando tipo um a/b box (é isso?) para selecionar um ou outro ampli, tipo: clean Gianini, distorção soldano, apenas pisando no pedal para selcionar um ou outro?

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


thilawyer
Cara, eu te digo que é um pedalzinho honesto.
A grande sacada dele está no fato de ter, ao invés de controle TONE, ter controles de graves e agudos.

Além disso, esse pedal é perfeito para empurrar amp valvulado já crunchado sem embolar.

Dá uma procurada, o meu é americano, e os atuais são made in china... daí já viu...

rsf

hahahahaha valeu!!!
O Soldano tem uma sonoridade muito bacana... um granulado de drive bem especial.

Eu até fiz uma ABbox com chave 3PDT para alternar de um amp em outro, mas o lance é que ainda não descobri um jeito de fazer ambos os cabeçotes usarem uma mesma caixa, sem usar o tal "head valve switcher" da Tonebone que custa uma fortuna.
Assim que achar um modo barato e eficaz de usa-los farei um teste.

No mais, estou usando o Soldano na entrada LO, que dá apenas um crunchezinho, de modo que limpo a sonoridade no pot de volume da guita, e se quero dar um gás piso nos pedais de drive.

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


thilawyer
Cara, eu te digo que é um pedalzinho honesto.
A grande sacada dele está no fato de ter, ao invés de controle TONE, ter controles de graves e agudos.

Além disso, esse pedal é perfeito para empurrar amp valvulado já crunchado sem embolar.

Dá uma procurada, o meu é americano, e os atuais são made in china... daí já viu...

rsf

hahahahaha valeu!!!
O Soldano tem uma sonoridade muito bacana... um granulado de drive bem especial.

Eu até fiz uma ABbox com chave 3PDT para alternar de um amp em outro, mas o lance é que ainda não descobri um jeito de fazer ambos os cabeçotes usarem uma mesma caixa, sem usar o tal "head valve switcher" da Tonebone que custa uma fortuna.
Assim que achar um modo barato e eficaz de usa-los farei um teste.

No mais, estou usando o Soldano na entrada LO, que dá apenas um crunchezinho, de modo que limpo a sonoridade no pot de volume da guita, e se quero dar um gás piso nos pedais de drive.

Rafa_XD
Veterano
# mar/09
· votar


edalko
Cara, adorei! hahaha Principalmente o Soldano!!
Bom, sei que tá meio por fora, mas como que era usar o delay da zoom ?
Abraços!

Guynho
Veterano
# mar/09
· votar


O Divertido é que o titulo do topico, que é lá de 2000 e lá vai cacetada, é Demorou, mas enfim completei meu setup

Eita G.A.S heinho =D

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Guynho

Vc vê como demora huhuahuahuahuahuahua


Rafa_XD

Cara, olha eu nao tinha o que reclamar do pedalzinho.
Tinha 24 patches programáveis... nao notei perda de sinal, de graves ou agudos.
Pepeu Gomes usa um dele e um 507 que é de reverb.

Mas o DD-20 é zuzentas vezes superior...

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


edalko
akela caixinha do tube overdrive handmade é um condulete 4x4???

Drifter
Veterano
# mar/09
· votar


edalko
Olá!
Novos planos quanto a compra de pedais?

Eu acho que completei o meu set (nossa!).
Mas é verdade, não vejo a necessidade de colocar + coisas por lá...

É que eu já disse em outro tópico: Eu achava que o problema eram os pedais, então comprava cada vez mais ou trocava, mas quando mudei de amplificador, vi que não era nada disso.

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points

Isso... agora para fazer uma ABbox comprei outra da tramonetina que é metade do tamanho na Leroy Merlyn.


Drifter
Eu achava que o problema eram os pedais, então comprava cada vez mais ou trocava, mas quando mudei de amplificador, vi que não era nada disso.

Exatamente... não que meus gianola e peavey fossem ruins, mas acertei no drive com o Soldano.

Pedais agora não tenho nada em vista.
Cogitei até de pegar uma V-amp Pro + foot 1010 mas nao vi muitoa vantagem, ainda mais que agora saiu a V-amp3. Talvez um rack de modulações tipo G-Sharp da TC... mas daí teria que comprar um foot midi tbém, e daqui a pouco o case fica enorme com tanta coisa de novo.

Achei muito interessante uma opção de sonoridade OPTO do Verbzilla da Line6, mas o RV-5, na opção de reverb com modulação, em regulagens mais agressivas faz um efeito parecido...
Se vendê-lo, talvez pense num outro reverb mais tarde.

edalko
Veterano
# mar/09 · Editado por: edalko
· votar


pd

Drifter
Veterano
# mar/09 · Editado por: Drifter
· votar


edalko

Exatamente... não que meus gianola e peavey fossem ruins, mas acertei no drive com o Soldano.

Claro, entendo facilmente. No Meteoro eu conseguia bons timbres, mas tinha vezes que me decepcionava facil com ele.

Hoje no quesito DRIVE, eu estou muito bem servido... rsrsrsrs

Não sei se tento vender o RV-3 e pegar um outro Delay. Um Analog delay, sabe? Não uso em todas ocasiões e não precisa ter muito tempo. Algo até 800ms ou 1s acho que já é útil para meu uso.

O problema do RV-3 é que quando você altera o botão TIME, não ouve aquela sensação de fita e sim dum embaralhado digitalzão. VocÊ já teve, então deve saber do que falo, não?

Abçs,

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Drifter

Cara o RV-3 é um bom perdal... gostava muito dele, mas acho que o grande senão ali é a falta de tap tempo.

EU tbém uso delay com no máx 600ms, mas iso quando quero sons ultra viajantes.
Eu colo no modo PAN do DD-20, mas como só uso mono, ele me dá uma repetição em seguida, depois falaha uma e me dá outra 1,2s depois, aí fica animal... lembra, eu disse lembra (rsss) o delay quando o Petrucci demonstra seu set no live in Budokkan

Agora com relação a esses delays analógicos cara... sei não.
Já tive o FX90 da DOD, mas ele é famoso por ter uma repetição bem escrota...
Daí peguei um DM-2 e um DM-3 da Boss e te digo: a simulação do DD-20 é idêntica... podem chiar dizendo que não, etc... mas afirmo: é igual!

Contudo, acho que o delay analógico fica interessante em repetições curtas, porque ele degrada muito o som... a tal "esquentada" na verdade é uma repetição que na maioria das vezes nem tem a ver com a nota que vc tocou...

EU não curti muito, tanto que vendi os dois pedais, sendo o DM-2 raríssimo e caro.

Para mim, só não vendo o DD20 e pego um mais barato com TAP, porque o visor dele é excente e seu uso fantástico.

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Drifter

Cara o RV-3 é um bom perdal... gostava muito dele, mas acho que o grande senão ali é a falta de tap tempo.

EU tbém uso delay com no máx 600ms, mas iso quando quero sons ultra viajantes.
Eu colo no modo PAN do DD-20, mas como só uso mono, ele me dá uma repetição em seguida, depois falaha uma e me dá outra 1,2s depois, aí fica animal... lembra, eu disse lembra (rsss) o delay quando o Petrucci demonstra seu set no live in Budokkan

Agora com relação a esses delays analógicos cara... sei não.
Já tive o FX90 da DOD, mas ele é famoso por ter uma repetição bem escrota...
Daí peguei um DM-2 e um DM-3 da Boss e te digo: a simulação do DD-20 é idêntica... podem chiar dizendo que não, etc... mas afirmo: é igual!

Contudo, acho que o delay analógico fica interessante em repetições curtas, porque ele degrada muito o som... a tal "esquentada" na verdade é uma repetição que na maioria das vezes nem tem a ver com a nota que vc tocou...

EU não curti muito, tanto que vendi os dois pedais, sendo o DM-2 raríssimo e caro.

Para mim, só não vendo o DD20 e pego um mais barato com TAP, porque o visor dele é excente e seu uso fantástico.

Drifter
Veterano
# mar/09
· votar


edalko
Cara o RV-3 é um bom perdal... gostava muito dele, mas acho que o grande senão ali é a falta de tap tempo

Nunca usei nada com TAP, só vi colegas usando. Parece bem útil.,

Se eu for trocar de Delay, qual você me recomenda? Alguma sugestão?

Agora com relação a esses delays analógicos cara... sei não.
Já tive o FX90 da DOD, mas ele é famoso por ter uma repetição bem escrota...
Daí peguei um DM-2 e um DM-3 da Boss e te digo: a simulação do DD-20 é idêntica... podem chiar dizendo que não, etc... mas afirmo: é igual!


Imagino. Lembro do OD-20 que possuia simulações fiéis aos originais. Um exemplo era o TS-9!

Contudo, acho que o delay analógico fica interessante em repetições curtas, porque ele degrada muito o som... a tal "esquentada" na verdade é uma repetição que na maioria das vezes nem tem a ver com a nota que vc tocou...

Nossa! Bom saber disso!

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


edalko
Esse condulete que vc fez o tube overdrive é tramontina?? Tem mais fotos dele de lado e tal??

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points

Nao, o mais novo e menor que comprei é.

Quero ver se depois posto umas fotos

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


edalko
que marca é? Achei muito bom...

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko
Seu set tá ficando desatualizado já hein... heheh
Cara, ainda usa os plugs Amphenol? Estou com vontade de montar uns cabos pros pedais... Alguma dica na montagem? Qual cabo usa? :-)
Abs

Henrique S.
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Cabo belden, os melhores que existem, o problema é que quando voce for comprar (se achar, mas como vc é do rio) vai deixar a alma no caixa hahaha

ultimamente tenho usado cabos utilizados pra RF, possuem uma isolação f*** e sao bem resistentes...

plugs eu gosto de Switchcraft e Neutrik, mais dos neutrik...

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


vai deixar a alma no caixa
Henrique S.
Já vi que o preço deve ser sobrenatural! hehehe

Valeu pelas dicas!!!

Abs

MMI
Veterano
# abr/09
· votar


GAS é complicado... Por isso acho que nunca vou afirmar que completei meu setup. Sempre que atinjo um sonho, me aparece outro mais para frente. Já sonhei com Fender, Music Man, Peavey Wolfgang, Gibson, daí sonhei com Gibson Custom & Historic, hoje estou numa fase PRS. Também já sonhei com amplis Fender, Marshall, Peavey, Rivera e hoje não troco os Mesa Boogie. Pedais nem conto... São fases. Agora mesmo estou para trazer mais um preamp Mesa Rectifier e outra PRS. Depois, quem sabe uma TC G-Force.
O jeito é ralar bastante para sustentar o vício!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã