Doctor Drive = Chorus simulator?

    Autor Mensagem
    rafael2358
    Veterano
    # set/06


    Olá pessoal, estou prestes a comprar um Doctor Drive da Meteoro, oque gostaria de saber (para quem ja testou) é, se o som dele é igual ou muito parecido com o Chorus Simulator da própria Meteoro, será que eu consigo um timbre parecido com a distorção do Chorus simulator?

    Caras adorei aquela distorção, porém já tenho uma caixa (Laney TFX-3) que acabei de comprar e não quero me desfazer dela, será que o Doctor drive vai me servir???

    lbergamim
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rafael2358
    Ja tive um doctor drive (até semana passada) e já toquei com um amp chorus simulator... a distorção do doctor drive é infinitamente superior aos do chorus simulator... pelo menos na minha opinião...

    vc não tem como testar o doctor em loja na sua cidade não??

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rafael2358

    Dr Drive eh foda cara!!!
    Ele junto com um Eq vc tira qq timbre...
    O unico ponto negativo dele eh q falta um pouco de ganho as vezes...

    Axo q nao da pra compara o drive dele com o Chorus Sim...

    edalko
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Comprei e acho um pedal FODEROSO!!!

    Como a propaganda do Astra: É du cara***, som do cacet*, timbre filha da pu**...

    Pode até dizer que tem pouco ganho, mas acho o canal blues dele sensacional...

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    edalko

    Eu tive um cara...assino embaixo oq vc disse :)

    É du cara***, som do cacet*, timbre filha da pu**...

    eehuhuhe

    abraço

    rafael2358
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu to com um Jackhammer da marshall, voces acham que vale apena pegar o Doctor D? Eu gosto do jackhammer, mas ele embola muito e é meio e suja muito nos solos...

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fala cara...

    O jackhammer é damais cara, adoro esse pedal, ja tive um, mais agora estou com um Guv'nor, que tbm é otimo...
    Eu tenho um Doctor Drive e acho do caralho, gosto d tds os canais dele, o limpo eu acho o melhor, ele faz milagre com amps ruins...
    O canal solo tbm é excelente, tbm acho q as vzs falta um pouco d ganho, mais nada q comprometa a qualidade do pedal, uso ele com um SD-1 e fica demais!!!
    Esse pedal nao vai sair mais do meu case!

    Valeu

    Valhalla Viking
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rafael2358
    Kara, nao acho uma boa pegar o Dr Drive nao, embora ele seja otimo com timbres, ele eh valvulado, tem uma ou duas valvulas(nao sei ao certo) e para cuidar de valvula eh horrivel, tem q ter temperatura e umidade do lugar sempre controlados, vc nao pode balançar demais, dentre outras precauçoes, sem falar q uma valvula nova eh bem carinha...
    Um abraço...

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valhalla Viking
    rafael2358


    Nada a ver... Claro q valvulas sao sensiveis, e merecem um cuidade especial, mais nao tanto assim. Se vc nao jogar o pedal na parede e nao colocar ele de baixo do chuveiro ele vai durar mtos e mtos anos...

    Ele tem duas valvulas 12ax7, se vc cuidar dele como se deve cuidar de qualquer pedal ele vai durar muitos anos...quanto q troca de valvulas...vixe...dura mto, pode ficar tranquilo....um amigo tem um V-twin "que é o pedal o qual a meteoro copiou pra fazer do Dr. Drive" que deve ter uns 7, 8 anos e ta perfeito, as valvulas estam funcionando perfeitamente.
    VLW

    malandroquitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    po hem esse pedal deve ser o maximo mnesmo aqui em cuiaba tem um dele mais o viado do vendedor falou q so vai colocar ele para testar quando for comprar e eu disse que como vou comprar sem testar ele falou q isso e problema meu ai eu guspi na cara dele e ele veio pro soco eu e os chegados da minha banda demos um pau no filho da puta depois de um tempo eu voltei na loja sozinho ele me viu e ficou com o cuzinho na mao fiz questao de comprar uma paleta com ele.

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    malandroquitar

    kkkkkkkkkkkkkkkkk...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    com a distorção do Chorus simulator?

    vc esta querendo dizer do ampli chorus simulator?
    eu digo que não é não ... pois eu tenho um chorus 100 e ele tem 4 simulações legais, mas não tem o peso, o timbre característico de válvula q o Dr. drive tem pois o DR drive eh um pré amp valvulado ... por outro lado... para sons limpos com uma guitarra com bons captadores apenas o chorus simulator vc terá uma boa sonoridade ...

    guitarplayerRJ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    gente...o doctor drive tem duas valvulas que nem acendem...nao tem essa necessidade de cuidado toda nao...tenho um no meu set.....é uma excelente reprodução do mesa boogie v twin (claro que o v twin é bem melhor....). no quesito custo/beneficio eu indico sem pensar... o v twin vc encontra por 1400 reais usado.... o DD vc acha por 650 zero...é facil de timbrar e além de tudo o som esta nos dedos do guitarrista e nao só no equipamento..... se fosse assim seria a maior furada ter amplis valvulados como os proprios mesa boogies ou vox e etc .... pode comprar q eu assino sem medo.....

    guitarplayerRJ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    complementado...as valvulas 12ax7 do DD sao usadas para dar compressao ao som...elas nem acendem...existe um led por tras das valvulas q simula o acender das valvulas...por isso nao esquentam tanto....´e inclusive indicado por alguns "genios" deixar o pedal ligado de um dia para o outro qdo for gravar distorçoes com ele....sei la...acho meio "frick"...
    um abraço

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ...as valvulas 12ax7 do DD sao usadas para dar compressao ao som...elas nem acendem...existe um led por tras das valvulas q simula o acender das valvulas...por isso nao esquentam tanto....´e inclusive indicado por alguns "genios" deixar o pedal ligado de um dia para o outro qdo for gravar distorçoes com ele....

    vc está sendo contraditório ... explique-se e mostre fotos do q vc viu .. por favor ...

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _BLACKMORE_


    Concordo! nao entendi...

    powerguitar10
    Veterano
    # set/06
    · votar


    malandroquitar
    eu guspi na cara dele e ele veio pro soco eu e os chegados da minha banda demos um pau no filho da puta depois de um tempo eu voltei na loja sozinho ele me viu e ficou com o cuzinho na mao fiz questao de comprar uma paleta com ele.


    Fodão voce hein?

    lbergamim
    Veterano
    # set/06
    · votar


    as valvulas 12ax7 do DD sao usadas para dar compressao ao som...elas nem acendem...existe um led por tras das valvulas q simula o acender das valvulas...por isso nao esquentam tanto...

    Bem as 12ax7 usadas em preamps de amplificadores e no dr drive não acendem mesmo e nem tem frescurar para carregar, esquentam pouco, não demoram nem trinta segundos para esfriarem... as valvulas que ficão acezonas e quentes são as de power em amps (EL84, EL34, 6L6, etc).... e as 12ax7 no dr drive não são usadas só para compressão mas também para ganho. se estamos falando de um pedal de drive com duas 12ax7 isso é lógico...

    "Simular o acender das válvulas" = led vermelho pra ficar bonitinho...

    GUGALOO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aproveitando o tópico galera, to prestes a comprar um Dr Drive, e tbm tenho um laney VC30, só que a distorção do laney é bem fraca, nem chega a ser uma distorção. A minha dúvida é se o Dr Drive fica bom com ampli valvulado ou só transistor??

    Quem puder ajudar, fico agradecido.

    edalko
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aproveitando o tópico galera, to prestes a comprar um Dr Drive, e tbm tenho um laney VC30, só que a distorção do laney é bem fraca, nem chega a ser uma distorção. A minha dúvida é se o Dr Drive fica bom com ampli valvulado ou só transistor??

    Fica du caralho!!!!

    francisco2004
    Veterano
    # set/06
    · votar


    GUGALOO
    Eu acho animal o drive do VC30. Se eu fosse você, compraria algo mais barato para turbinar o VC30, tipo um Boss DS1 ou um RAT ou algo que os valha.

    Obs.: tenho um Dr. Drive, acho muito bom, mas quando o ampli é valvulado, acho que ele não acrescenta muita coisa. A moral do Dr. Drive é vc equalizar direitinho, plugar num Fender Princeton 112 (transistor) e se sentir como se estivesse tocando num amp valvulado. Como vc já tem um valvulado, não vejo muito sentido.

    Hoje eu tenho um valvulado e uso o Dr. Drive para ensaiar em estúdio, já que não consigo mais engolir o som plastificado dos transistorizados.

    GUGALOO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    francisco2004
    Então cara, eu acabei de vender um RAT2 pq não curti muito ele, era o drive que menos eu usava, DS1 eu tenho, vou tentar algo com ele, mas tbm não consegui muitos resultados. Uma vez eu testei um Dr drive num meteoro (acho q era uma caixa com potência só) e achei muito bom, é o tipo de drive que eu gosto, tbm tenho um equalizer EQ20 q eu acho que fará uma bela dupla com o Dr drive, mas valeu, quem tiver mais opiniões e experiências estou no aguardo.

    lbergamim
    Veterano
    # set/06
    · votar


    GUGALOO
    Usava até semana passada um Dr. Drive no meu valvulado (Hand Made inspirado no Vox AC30) e ficava demais...
    Se puder testar o pedal vai ver o que estou falando...

    _Rafael_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    GUGALOO
    Tenta um Super Overdrive. Eu tenho um e realmente é o bicho. Normalmente ovedrives tem uma boa resposta com valvulados. Não custa nada tentar.

    guitarplayerRJ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lbergamim
    MUITO OBRIGADO...VC FOI PERFEITO E DIRETO EM SUA EXPLANAÇÃO....ESPERO QUE OS AMIGOS TENHAM ENTENDIDO....O MAIS LEGAL FOI: "PRA FICAR BONITINHO" .
    HUAHAUHAU , E ISSO MESMO....ABRAÇO

    GUGALOO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Acho q vou acabar comprando mesmo o Dr. Valeu aê o pessoal q ajudou, se tiver mais alguém, fiquem a vontade para opinar.

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    GUGALOO


    E ai cara, desistiu de vender o VC-30? Nao quer mais o Mesa...ehehe
    Abraço.

    GUGALOO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rockman
    Desisti. O sonho vai ficar pra mais além, agora apareceu outras prioridades que não me deixam gastar a quantia que iria gastar, e o VC30 tá me servindo bem. Um dia, quem sabe, realizarei meu sonho e pegarei meu mesa. rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Doctor Drive = Chorus simulator?