Teste: nova Zoom G1 (Substituta da 505II)

Autor Mensagem
Helder423
Veterano
# ago/09
· votar


Tenho essa Zoom g1 , comprei por 250,00 R$ aqui no RJ , não me arrependo , a distorção dela é boa sim , e esse negocio de chiado , só é saber ajustar o ZNR ( Zoom noise redution ) . Garanto que ela é melhor que a Zoom 505II e o X-VAMP e o V-AMP 2.

DFP98
Veterano
# ago/09
· votar


EAe blz pessoal...ou eu keria saber se alguem q usa a g1 poderia me ajudar a axar um timbre bom para a sweet child o mine e tambem se sabem como desfazer uma gravação.
Vlw abraço

Matthew Tuck
Veterano
# ago/09
· votar


EAe blz pessoal...ou eu keria saber se alguem q usa a g1 poderia me ajudar a axar um timbre bom para a sweet child o mine e tambem se sabem como desfazer uma gravação.
Vlw abraço



Cara, um timbre que na minha opinião fica legal pra sweet child, é com com booster +/- no 5 a simulação do jcm 2000, uma equalização ressaltando os médios e um poquinho de delay. Use o captador do braço. (E claro que essas configurações variam um pouco de guitarra para guitarra, mas basicamente é isso).

DFP98
Veterano
# ago/09
· votar


vlw ae pela dica eu testei e curti, agora vo da mais uma olhada eu não manjo muito de pedaleira e vc sabe q delay na g1 q fika legal pa welcome to the jungle???
Vlw abraço

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


kkkkkkkkkkkkkkk
tópico de 2910281 anos atrás =D

Matthew Tuck
Veterano
# ago/09
· votar


vlw ae pela dica eu testei e curti, agora vo da mais uma olhada eu não manjo muito de pedaleira e vc sabe q delay na g1 q fika legal pa welcome to the jungle???
Vlw abraço


cara, nem manjo :/

É porque na verdade eu toco mais metalcore, então nem manjo muito do timbre do guns na G1, mas tenta usar a simulação do jackhammer + um booster antes, e no módulo de delay usa o que começa com 'D' (não lembro exatamente o nome da simulação), deve ficar legal.

A verdade é que só mexendo bastante é que você começa a pegar o jeito.

kkkkkkkkkkkkkkk
tópico de 2910281 anos atrás =D


Melhor ressuscitar e fazer uma pergunta pertinente do que abrir um novo tópico, né?

Helder423
Veterano
# ago/09
· votar


Andy TheCatSp

kkkkkkkkkkkkkkk
tópico de 2910281 anos atrás =D


Aposto como vc tem 12/13 anos .

DFP98
Veterano
# set/09
· votar


Andy TheCatSp

kkkkkkkkkkkkkkk
tópico de 2910281 anos atrás =D

Aposto como vc tem 12/13 anos .


Nem heinn.......
Tenho 16 e para vc saber eu comprei essa pedaleira faz poco tempo e queria saber se alguem poderia me ajudar.
Então se vc não vai flar nada q preste pq não fika quieto.

John.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


aee pessoal... de volta aqui com a dúvida da pedaleira...
Levei numa loja de instrumentos q conserta essas coisas, só q não é autoriizada pela ZOOM.... o cara lá disse q provavelmente tinha dado pau na placa só q não soube me dizer oq tinha q fazer pra consertar, quanto era, enfim... essas coisas... alguém aee saca desse assunto, já teve problema parecido com alguma pedaleira pra me dizer quanto se gasta na média, oq tem q ser feito?!

ajudem aee...
abração!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


John.Frusciante: alguém aee saca desse assunto, já teve problema parecido com alguma pedaleira pra me dizer quanto se gasta na média, oq tem q ser feito?!

Que problema? O que acontecia na Zoom? Descreve aí!

Abs

Fred_Wylde
Veterano
# set/09
· votar


esse d5 q vc disse pode ser uma sigla para um erro, tenta da uma olhada no manuel, deve ter alguma coisa falando sobre isso la.

John.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


já li o manuel de cabeça pra baixo e não achei nada pra me dizer oq e o problema... mas assim, ela tá sem som nenhum, mas tá ligando normal, mas aoo invés de aparecer o nome G1 e logo depois o A0 dos bancos, aparece esse código de erro "d5" aii nem sei oq é... mas assim, quando passa ou quando tem pouca amperagem dá problema?! pq quando eu ligava o pedalboard todo, ela ficava com os 9V mas com amperagem sobrando (uns 500 mA + ou -)... mas as vezes, ligava só 4 pedais, já nesse caso, ela ficava trabalhando com 50 mA a menos... será q pode ter sido esse o problema?!
ajuda aee...

tpmaycon
Veterano
# dez/09
· votar


eu comprei uma zoom g1 essa semana....consegui axar uns drives legais...muuuiiiitíssimo melhor q a zoom 505....tem uns efeitos clean q são show de bola.....mass vim nego falando q eh mehor q o v-amp 2...é brincanagem.... a g1 é uma pedaleira portátil e sem muita frescuragem....mas pra fazer show grande não abro mão do v-amp de jeito nenhum....pelo menos enquanto não tiver recursos para comprar um POD

pqd2009
Veterano
# set/10
· votar


fala galera.
estou precisando de um ajuda para configurar uma g1.quero usa-la em um trompete microfonado e tirar um som de um naipe de metais . ja fiz um teste em uma 505II e ficou legal. acho que o efeito é pich shifter ou harmonizer ,mas não sei como configura-la pois não tenho o manual . se puderem ajudar desde ja agradeço.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


pqd2009

O pitch shifter te dá um intervalo paralelo. Por exemplo, se tu selecionar um terça maior, ele sempre vai dar a terça maior,não importa o tom da música (péssima ideia...). Nesse caso, o melhor intervalo é a 4 ou a 5 justa, porque, em tese, dentro de uma escala maior, só vai ter uma nota fora.

Oitava é ótima, não tem nada fora, mas não dá o efeito de naipe nem a pau...

Então tem que usar o harmonizer, onde tu seleciona o intervalo e o tom da música.

Lembra que o trumpete é transpositor, então o que tu chama de Dó, na Zoom é um Bb! É um detalhe que o pessoal do sopro as vezes esqueçe, mas tu já deve estar careca de saber disso...

O manual tem no site da zoom, em inglês e espanhol. O google pode te ajudar nisso.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste: nova Zoom G1 (Substituta da 505II)