PEca substituta, duvida!!!!

    Autor Mensagem
    DioH
    Veterano
    # jan/05


    ALguem sabe algum substituto para o transitor 2N3904 ?
    É q eh o primeiro pedal q vo monta, e tem tudo na minha cidade, menos esse transitor, alguem sabe se ele tem substituto?

    to fazendo o Baby distortion da MKZ.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    use um BC549 (é o melhor para esta finalidade), repare o resistor de 680 omhs ligado no emissor do transistor, voce podera diminuir ele ate no maximo uns 150 omhs, enquanto menor o valor mais ganho de volume terá.

    DioH
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Macaco veio, para poder usar o BC549, eu vo ter q trocar o resistor?

    Desculpe a ignorancia, mas o q eh u botao dpdt? Ngm conhece, nem nas lojas de componentes eletronicos...

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    não, o resistor é o mesmo, um valor diferente ali faz a amplificação do transistor ser maior ou menor (de qq transistor), depende da necessidade, se precisar de mais volume coloque um resistor de valor menor.
    uma chave tem tres polo (pinos), o polo do meio (principal), hora se liga com o polo da esquerda, hora com o da direita. se diz uma chave de um polo por duas posições (da esquerda e da direita).
    a DPDT é dupla, na loja eles conhecem (quando conhecem) por chave de dois polos por duas posições, algo como "Dois Polos Duplo T" , e no caso pra pedal, com o botão de apertar. (tem com botão pra rodar , pra deslizar)

    DioH
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Po vlw, vo da uma olhada lah, hj mesmo.

    Ah, e vc sabe c eu tenho q deixar a placa universal no percloreto, ou isso eh soh qdo eu tenho q "fabricar" uma placa diferente, pq esse pedal q to montando, ele eh soh soldar as pecas na placa niversal. Ah e pra soldar, precisa d alguma tecnica? ou eh soh soldar normal mesmo?

    DioH
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu to fazendo esse pedal:

    http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/projetos.asp?escolha=mkzbabydis tortion

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    placa universal se aproveita os traços já existentes, não precisa percloreto, eh so soldar, pra soldar encoste a ponta na peça e na placa ao mesmo tempo e encoste o fio da solda, diodos, capacitores e transistor eh bom colocar uma pinça segurando a perna da peça que vai levar a solda para o calor passar tambem pela pinça e não atingir em cheio a peça. improvise uma gominha para prender a pinça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PEca substituta, duvida!!!!