Sample GT-8: efeito Feedbacker (o harmônico "assoprado" do Vai!)

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# set/06


"Feedbacker", efeito da pedaleira Boss GT-8 - este efeito simula o que seria o feedback forte de um amp. Mas nos testes que eu andei fazendo, dá pra tirar uma onda de Fernandes Sustainer, controlando o efeito pelo pedal de expressão. Empurrando o pedal de expressão, é como se virasse a chavinha do Sustainer, ligando-o, só que sem usar as mãos...

Lembram do comentado harmônico que o Vai fazia ao "assoprar as cordas"? Tou fazendo a mesma coisa! Vou fazer essa macaquice no próximo show HOHOHO :D

Ouçam o samplezinho (não fiz nenhum harmônico, todos eles foram do Feedbacker):
http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=4483A0F14BB DA24F
http://rapidshare.de/files/31998715/gt8_feedbacker_rachmaninoff.mp3.ht ml

Gravado com a GT-8 ligada em linha na minha placa de som barata.

Fábio Goll
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff

Muito interessante!!!
Lembrei do John Petrucci no DVD Metropolis 2000 na música Through Her Eyes!! heheeheh

Como é bom ter alguém com mais experiência na GT-8 ..... a gente aprende mesmo antes de ter a pedaleira em mãos!! =)

[]´s

Alan_Domingues
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff

Já dominou a pedaleira ? Vou pegar uma amanhã.

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff

Ficou legal! Mas isso ta parecendo com Whammy regulado pra uma oitava acima. Voce esta usando até usando o pedal de expressao.

Amanha eu gravo com a XT Live que eu ACHO fica assim tmb, da esse efeito de feedback.

Snakepit
Veterano
# set/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Bem, pra que esperar até amanha, ta ai minha versao do feedback pra defender a galera que tem a XT Live hehehe

http://rapidshare.de/files/32005623/Feedback.mp3.html

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Snakepit
Mas isso ta parecendo com Whammy regulado pra uma oitava acima.

É bem diferente.
Se você quiser, eu gravo hoje à noite um sample do whammy, lado a lado.

Fábio Goll
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff
Mas isso ta parecendo com Whammy regulado pra uma oitava acima.

É diferente!! Esse Feedback eh simulação de microfonia certo??
O cara segura a nota até dar microfonia.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff

Locura! ehuhehue

João_Luiz
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff
Muito legal, dá pra fazer altos sons com o volume baixo, hehehe...

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff
É bem diferente.
Se você quiser, eu gravo hoje à noite um sample do whammy, lado a lado.


Sim cara, eu SEI que eh diferente, mas tu nao ouviu o som que eu gravei?

Aquilo ali eu fiz pelo whammy, só dando uma regulada nele. Na verdade foi usando o efeito "Bender".... mas fica parecido com feedback.

Alan_Domingues
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff

Po, da um resumo geral da GT-8 ae para mim. Já li o manual dela, já ouvi bastante samplers, mais quero saber a opinião de quem tem.

abraços !!!

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Snakepit
Sim cara, eu SEI que eh diferente, mas tu nao ouviu o som que eu gravei?
Aquilo ali eu fiz pelo whammy, só dando uma regulada nele.


Tranqüilo man, não tou duvidando do seu conhecimento, não me entenda mal! Manjo pouco de POD... achei teu sample com som de feedback muito bom. Só achei um pouco baixo e sem sustain, pode ser que dê pra colocar mexendo aí. Perceba que, no meu sample, eu até "ando" nas notas em cima do feedback porque sustenta mesmo, é um feedback violento, que eu ligo e desligo com o pedal.


Snakepit
Na verdade foi usando o efeito "Bender".... mas fica parecido com feedback.

Na GT-8 são 2 efeitos diferentes, Feedbacker (esse aí) e Pedal Bend (o whammy mesmo).


Alan_Domingues
Po, da um resumo geral da GT-8 ae para mim.

O resumo dela é o manual, huahua! Se tiver mais perguntas específicas, estamos aí... aproveita e traz aquelas medidas do braço da OLP!

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff

Eu vo encomenda um amp cara, e ai axo q pego a gt-8 pra efeitos mais pra frente \o/

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff

Blz cara, eu q tava meio atucanado aquela hora. Foi mau... é que eu achei que tu tinha falado aquilo sem sequer ouvir o som que eu gravei! Dai eu fiquei de cara hehehe.

Na real ta sem sustain pq nao é nao tem muita distorção, nao usei ganho alto. Usei uma distorção bem leve mas que eu gosto bastante. Como eu to usando o whammy, ele nao sustenta o som, mas da esse efeito. Acho que esse da GT8 sustenta o som pra sempre, dai fica foda mesmo como um feedback de verdade.

Vou configurar um patche de alto ganho que vai ser mais sustain e depois coloco outro som aqui.

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


Cara num tem nada haver com o whammy quem falou

Rachmaninoff

Cara o efeito ta massa eu só colocaria ele um pouco mais demorado pra chegar, mau toca a nota e ele já ta vindo.

Snakepit
Veterano
# set/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Rachmaninoff

Gravei outro, escuta ai. O som ficou ruim, completamente digital, pois improvisei um high gain pra dar sustain maior, mas o efeito deu pra ver que funciona. Pelo menos eu gostei...

Alex D P Marques

Entao q q vc acha dessa gravação?

Aqui ta o link:
http://rapidshare.de/files/32094290/Feedback_Aggooora_Vai.mp3.html

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


Snakepit

O Rach botou muito emcima o efeito era pra ele ter demorado mais pra chegar, ai ficava certinho

lbergamim
Veterano
# set/06
· votar


Esse efeito é muito legal... e acho que das Top só as GTs tem... tive que dar um ponto pra GT-8 agora...

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques

Tu pelo menos ouviu a minha gravação?

boSS
Veterano
# set/06 · Editado por: boSS
· votar


Rachmaninoff
tah mto loko velho.. agora a pergunta clássica.. passa o patch pra gente?? hehehe..

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques
Cara o efeito ta massa eu só colocaria ele um pouco mais demorado pra chegar, mau toca a nota e ele já ta vindo.

O efeito "aparece" quando eu empurro o pedal de expressão. Coloquei o efeito pra aparecer rápido de propósito, me imaginei ligando a chavinha do Fernandes Sustainer logo depois da nota. Mas é só demorar mais pra empurrar o pedal.


boSS
agora a pergunta clássica.. passa o patch pra gente?

A distorção é o meu patch Carvin Legacy (que ganhou fama no GT Central, e que eu tou ainda mexendo pra encaixar com os caps Evo), e o Feedbacker está no modo "Natural" com o pedal de expressão controlando o Feedback Level, indo de zero (desligado) a 100 (no máximo). Só!

dam_afram
Veterano
# set/06
· votar


como faço pra baixar esse video
do vai??

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


dam_afram

O nome é "STEVE VAI - The Metropole Orchestra - Aching Hunger Phaze II (07-1,2-2005) DVD".

Deve ter nos programas P2P da vida...

Alan_Domingues
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff

Po, peguei ela hoje. Molezinha de programar, não sei se já to tão cascudo de equipo achei ela muito intuitiva, nenhum misterio para tirar som bom ali.

Me diz qual medida que tu quer que já esqueci.

tom_delonge182
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff

po cara se tirar varios sons leagais com essa pedaleira, me deu até vontade de pegar uma...

ja tocou nela com um valvulado??? sabe como fica?

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Alan_Domingues
Me diz qual medida que tu quer que já esqueci.

Vê aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/139786/p2#11


tom_delonge182
ja tocou nela com um valvulado??? sabe como fica?

Eu mesmo nunca toquei, porque nunca tive oportunidade. Já toquei em amp com distorção comum. Os gringos lá do fórum americano geralmente têm um setup do tipo GT-8 + Mesa Boogie, ou GT-8 + JCM-800. Lá isso é comum, então imagino que deva ser foda, já que a GT-8 te dá controle total do sinal que SAI e do sinal que VOLTA do amp.

Linhorg350dx
Veterano
# mai/08
· votar


Ola glr!!!É que eu peguei minha gt-8 a 1 semana!!!!Ja to sabendo cutucar muita coisa!!Mais n consigo fazer uma boa regulagem de distorção consegui colocar o pedal bend e tal... Rachmaninoff
seria bom se vc pudesse colocar os paramnetros detalhados ai se puder é claro ou entao me dizer cm faço pra baixar esse tal Carvin Legacy!!! e no caso coloco o feedback como pedal de volume e qd aciono a chave vira pedal bend é isso???e se puder me dar umas dicas sobre distorção!obs:tenho um cry baby "dunlop", uma ibanez rg350dx white, e a GT-8,"n tenho ampli ainda ai to regulando ela pelo fone e de vez em qd vou no estudio aqui e regulo ela ligada direto na mesa, ah onde ligar ela ja que eu uso direto no send do ampli ou entao direto na mesa???!!!!desculpa as perguntas meio bestas mais é q to meio azuadooooo com essa pedaleira ainda!!!Obrigadooooo

Linhorg350dx
Veterano
# mai/08
· votar


aeeeee alguem me ajuda ae!!!!POR FAVOR!!!!

Linhorg350dx
Veterano
# mai/08
· votar


Rachmaninoff
Me manda seu msn se puder mano!!!!Vlw Obrigado!!!

Liro_Points
Veterano
# mai/08
· votar


Rachmaninoff

Fala aee pra galera suas experiencias com a gt8...
qual o amp que vc usa que fica legal ou usou!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sample GT-8: efeito Feedbacker (o harmônico "assoprado" do Vai!)