Meu TS 808 hand made (com fotos)

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


The_Wizard
Imagina furar os buracos dos pots e dos jacks com essa espessura!
dae é foda, a minha furação ja ficou toda torta numa caixinha de espessura fina hahaah

cao fofo
o ruido q eu percebi é o normal, é o msm q meus outros pedais, caps single ja viu...

JoeCruzGuitar
acho q amanha eu gravo alguns ;)

Rezende xD
vc fez alguma coisa pra blindar o pedal? ou se ele ja estiver numa caixinha de metal naum precisa?

pq eu naum achei nenhum fio q sirva de terra no projeto.


nao fiz blindagem nao... acho q a caixa de metal ja blinda o bicho

filipe p marcato
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza


mas vc tem q ligar um fio do terra do pedal para caixa!!!para blindar ele usando a caixa!!

Luigi LeBeau
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza
agora sim, valeu1 :) vou fazer um booster de medios pra mim1 :) hehehe

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


filipe p marcato
"acho" q no esquema de ligação dos jacks ja tem o aterramento, por ficar em cantato com a caixa, mas nao tenho certeza, como ja disse nao manjo nada disso, só segui o esquema timtim por timtim =)
e o pedal não tem ruidos de interferencia não

Luigi LeBeau
;)

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


Estou montando um TS808 (do tonepad) e fiquei com dúvida sobre como ligar os plugs da guitarra e a bateria.

No circuito tem IN, +9V, GROUND, e OUT. O +9V eh facil... o IN eu ligo o "hot" do plug da guitarra e o out eu ligo o "HOT" que vai pro amp, certo?

Mas e no ground, o que eu ligo? O -9V da bateria? E o ground do cabo da guitarra e do cabo q vai pro amp, onde ligo?

Valeu!

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


O meu também ficou pronto ontem:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/176622/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

Você sempre manjou de eletrônica ou fez na doida?

Consigo fazer só olhando o esquema do pedal na internet?

Nesses esquemas tem os componentes que preciso comprar?

Abraço...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Você sempre manjou de eletrônica ou fez na doida

Eletrônica amadora (muito amadora!) é um de meus hobbies. Acredito que a única diferença entre eu o você é que eu já errei mais, tenho um pouco menos de medo!!! Mas não sou nenhum expert.

No entanto, pelo que percebi do projeto, um novato dá conta do recado sim, pois todos os tutoriais, dicas, fotos, etc estão na net. Dá pra fazer tudo com os guias que estão por aí, sobretudo em:

www.tonepad.com
www.generalguitargadgets.com (este é o mais completo)

Nesses esquemas tem os componentes que preciso comprar?

Tem absolutamente tudo. É só imprimir, levar na loja e falar "quero esta lista aqui"

Só uma dica: quando for comprar resistores, leve seu multímetro ou peça para medir todos na hora. Não confie que o vendedor saiba de cabeça o código de cor de todos eles, pois não sabem! Da primeira vez que fui comprar resistores, confiei no vendedor e dancei! Ele me vendeu tudo errado.

Big Muff Overdrive
Veterano
# dez/07
· votar


Visão frontal, reparem como a furação ficou totalmente torta =(
Alexandre Souza

Numa próxima oportunidade Alexandre, trace e marque onde será furado e use um punção para marcar os furos antes de furar (o furo não "corre" fazendo assim)

abraço ae

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Simonetti

Valeu pela dica mas eu nem tenho multímetro... nem sei o que são resistores... hehehehehehehehehe...

Enfim, se me der uma louca vou ver se começo a montar essas coisas. Eu lembro um pouco de solda e tudo mais pq meu pai mexeu com eletrônica quando eu era pequeno e algumas coisas ainda estão em casa.

Você é de SP?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Você é de SP?

BH.

nem sei o que são resistores

Bom, pelo menos já sabe por onde começar, né?!!!! Aprendendo um pouco sobre componentes. Eis alguns lugares por onde começar:

http://www.eletrohoo.com.br/site/index.asp

http://www.novaeletronica.net/princ.htm

http://www2.eletronica.org/

Enfim, se me der uma louca vou ver se começo a montar essas coisas.

Se você gosta do tema, vai aprender rápido, pois é muito interessante. Se não gosta, descubra se algum amigo tem algum conhecimento, e chame-o para fazer o projeto contigo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

Deve ser bacana mexer com isso... ou no início você acaba levando uns prejuízos de leve?

kiki
Moderador
# dez/07
· votar


Alexandre Souza
valeu por compartilhar as fotos! tão muito boas, e a arte que voce fez ficou bacana tambem!

Simonetti
vou la ver seu topico tambem!

to querendo montar um tube screamer tambem, ja comprei tudo, mas ainda não tive tempo de mexer nisso. agora nas ferias, se tudo correr bem...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
ou no início você acaba levando uns prejuízos de leve?

Até que não. Já queimei uns leds por ligar em tensão muito alta, mas nada que passe dos centavos, portanto desprezível.

O foda são as queimaduras com o ferro de solda! Isto dói! Quando vou mexer com solda, já deixo meu spray de Andolba por perto, just in case!

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


Da primeira vez que fui comprar resistores, confiei no vendedor e dancei! Ele me vendeu tudo errado. x2

TonyRodrigues
Veterano
# ago/13
· votar


Olha eu dando um de coveiro e desenterrando o tópico!!!

Já tentei montar um pedal, mas não deu certo pq não tenho certeza se usei todos os componentes certinhos, tenho algumas duvidas na hora de comprar os componentes, tipo: nos .pdf que baixo tem na descrição dos itens Resistor 10k, quando pesquiso nos sites de compras retorna vários modelos, tipo: -Resistor 10K 5% 1W, 2W e 3W. -Resistor de 10K Carbono 5% 1/4W. -Resistor de 10K Ohms 5W... e por aí vai, não sei qual comprar, alguém poderia me dar alguma ajuda na hora de comprar esses componentes?

Alexandre Souza vc tem a listagem dos componentes que comprou?

Ramsay
Veterano
# ago/13
· votar


TonyRodrigues

Se for para pedais de guitarra, compre resistores normais (de carbono) com tolerância de 5% e de 1/4W, simples assim...

Mas, vc também pode comprar resistores de metal film (mais caros) que tem tolerância de 1% e são disponívieis em diversas potências, tipo, 1/8, 1/4, 1/2 e por aí vai...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu TS 808 hand made (com fotos)