Meu TS 808 hand made (com fotos)

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# set/06


Montei meu TS 808 usando o esquema do www.tonepad.com e o kit da www.multcomercial.com.br (R$ 25,00 se nao me engano).
A caixinha eu usei uma de instalação eletrica, que seria otima nao fosse os quatro furos q ela tem, um em cada lado, q eu tampei com uma tampinha plastica propria pra essas caixas, ficou meia boca, mas enfim foi a unica caixa de aluminio q eu encontrei e por um preço barato (nao lembro direito mas foi barato)...

Fotos:
Plaquinha com os componentes (testando)

Plaquinha porca (como não se deve soldar hahha)

Close da placa com os componentes

Montando na caixinha

Montado na caixinha

Visão frontal, reparem como a furação ficou totalmente torta =(

Close do footswitch

Finalizado

Baixissimo custo e som animal, recomendo pra quem quer um TS...
Lembrando q eu nao manjo nada de eletronica, nem soldar eu sei direito, mas tendo um pouquinho de capricho qq um consegue montar...
Em breve vou gravar uns sons pra postar aqui.

Rezende xD
Veterano
# set/06
· votar


parece q ficou bem legal... o desenho no final deu um toque animal do pedal
to pensando em começar a fazer uns handmade... mas vo começar com um mais simples tipo o mini fuzz...
será q dá pra fazer normal sem akeles kits para construção... tipo furador de placa, treco pra segurar placa, sugador de solda... da improvisar algo pra essas coisas?

lbergamim
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza
Ficou maneiro mesmo com a caixa com as tampas de plástico...
A arte final ficou bem legal, mesmo com pouco recursos (vc usou caneta de retroprojetor né??)...
Como é que ficou o som dele?? vc usa testou em que amp??

O site da multcomercial ta fora do ar... vem o que no kit?? ou melhor, o falta no kit e vc teve que comprar separado? caixa, fios, chave???

Qual foi o custo final??

Alexandre Souza
Veterano
# set/06 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Rezende xD
cara, o primerio q eu montei foi o mini fuzz do bertola, muito loco e bem facil de montar...
eu só comprei o ferro de solda e o percloreto pra corroer a placa, o resto eu improvisei

mini fuzz do Bertola, FuzzKenstein hahaha

lbergamim
valeu man, é eu usei uma caneta tipo a de retroprojetor, mas é uma usada em artesanato.
testei ele num amp fender princeton 65 e o som ficou muito fera, no kit vem quase tudo man, só falta a caixinha e o percloreto pra corroer a placa, mas isso é barato...
acho q tudo ficou em uns 40,00 chutando alto

Incubus
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza

Ficou legal o pedal.

Quando tiver tempo vou tentar fazer um pra mim.

Carla Andréa
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza

O que é um pedal?

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


Incubus
Quando tiver tempo vou tentar fazer um pra mim.
isso ae man, recomendo viu...

Carla Andréa
O que é um pedal?
PEDAL s.m. 1. Aparelho de desentupir fios eletricos; 2. Martelo de pregar vidro; 3. Água em pó
=)

Carla Andréa
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza
PEDAL s.m. 1. Aparelho de desentupir fios eletricos; 2. Martelo de pregar vidro; 3. Água em pó
=)


tsc tsc tsc!
:***

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


Carla Andréa
amicäääää =D \o/
=**

Rezende xD
Veterano
# set/06
· votar


a água em pó eh foda... eh soh adicionar água, mexer bem e pronto!

tenta postar um som do seu Ts 808 e do Mini fuzz...
creio q essa semana ainda começe a montar o meu fuzz
uma duvida? onde eu acho percloreto de ferro?
xD


bye

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


Rezende xD
opa vou gravar sim
vi q vc é de Valinhos, sou de Campinas e comprei o percloreto na Cinestec q fica na rua saldanha marinho

slash_web
Veterano
# set/06
· votar


afff , qndo vou abrir um link , aparece : POP-UP WINDOW BLOCKED


como q faço para arrumar isso?
ajuda awe pq qro ver os links awe acima


flow

Luigi LeBeau
Veterano
# set/06
· votar


cara! nauma chei os esquemas no site.. :(

The_Wizard
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza
po cara, onde vc comprou essa caixinha? ficou maneiro o acabamento dela \o/

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza


A caixinha eu usei uma de instalação eletrica, que seria otima nao fosse os quatro furos q ela tem, um em cada lado, q eu tampei com uma tampinha plastica propria pra essas caixas, ficou meia boca,

Durepóxi resolve essa parada, e deixa com aspecto perfeito, se bem feita a colocação da massa e pintura posterior...... eu já fiz assim, pena não ter fotos......

Já fiz dois TS808, uso o 2º, que tá com mais ganho e um capacitor em paralelo com o resistor "anti-pop" na entrada (2,2M), o tom ficou mais agradável no máximo e com um timbre mais lead, bem interessante...... vale a pena brincar com o resistor de 4,7K no loop do amplificador operacional e/ou com o capacitor em série com esse resistor...... é um pedal que tá com o lugar garantido no meu board... \o/

The_Wizard
Veterano
# set/06
· votar


A caixinha eu usei uma de instalação eletrica, que seria otima nao fosse os quatro furos q ela tem, um em cada lado, q eu tampei com uma tampinha plastica propria pra essas caixas, ficou meia boca
O q não faz a alfabetização né gente? Esquece minha pergunta ¬¬ mas os paabéns continuam \o/

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


slash_web
deve ser algum anti pop-up no seu pc

Luigi LeBeau
cara! nauma chei os esquemas no site.. :(
aqui cara http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=81

ZakkWyldeEMG
boa ideia a durepoxi man, agora o lance do capacitor em paralelo eu nao manjo nada =/ eu montei o esquema exatamente como ta no site... pra vc ter uma ideia qdo eu montei o primeiro eu achava que resistor tinha lado certo hauauhauha

The_Wizard
valeu man ;)

filipe p marcato
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza

opa cara tbm só de campinas e monto pedais!!!axei q só eu e meu amigo q montava essas coisas aki!!huahau
tem msn pra trocar umas ideias?

filipe p marcato
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza

me fala onde vc comprou essas caixinhas pq eu axo q vou pegar uma e fechar os burracos com massa plastica depois q lixar e pintar fica perfeita!!

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


filipe p marcato
eae man blz? pow msn eu nao uso pq aqui no trampo é proibido
então, eu comprei essas caixinhas numa loja de eqptos eletrico q fica na av. jose panceti (perto do enxuto, unimart).
na c&c do shopping dom pedro tbm tem http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produtos/DetalheProduto.aspx?PagId=ETI CRMRK&div=FJKHVNVJSO&dep=KNDFSRTOVL&pro=DKJFVSTHTK só q tá bem mais caro
valeu

Philipius
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza
acmicö vein com barra d distorcaum!!!!1?

Lembrete
Favor não me suspender, mano Alex Barah me deu permissão para cutucar ele dessa forma.

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


Philipius
acmicö vein com barra d distorcaum!!!!1?
infelisment´s amicö a barrä de direcaum ta co a rosca durä =/

filipe p marcato
Veterano
# set/06
· votar


to dando uma olhada no site da tramontina q tem uma lá

Rezende xD
Veterano
# set/06
· votar


vai em algum lugar q mexe com aço e pede pra fazer uma do jeito q vc quiser... se bobear fica até mais barato.... e talvez fiquei até mais bonitinho xD

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


Rezende xD
boa ideia man, mas sera q fica mais barato?

The_Wizard
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza, tava lendo no fórum da handmades e não sai mais barato não; além disso a espessura mínima q trabalham, normalmente, é de 5mm. Imagina furar os buracos dos pots e dos jacks com essa espessura! Tou pensando em fazer com essa condulete, 8 contos pra uma caixinha era meu sonho! \o/

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza
cara deu ruido? perdeu um pouco do sustain?
vou tentar montar um mas vou inovar, fazer a placa fininha ( vou mudar o circuito ) e colocar dentro de um grampeador

filipe p marcato
Veterano
# set/06
· votar


no forum do hand mades o fernando vai importar mesmo!!quem kiser comprar tem q falar com ele!!mas mandar fazer sai mais caro!!o eskema é pegar uma dessa!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


sons sons sons, please O.o

Rezende xD
Veterano
# set/06
· votar


a caixinha ter 5mm no problem... meto uma broca nela e ja era...
hj talvez ja consiga os materiais pra começar meu mini-fuzz...
enton depois eu tento usar uma caixinha feita nesses lugares q mexe com aço.. se der certo eu mostro como ficou.



Alexandre Souza
vc fez alguma coisa pra blindar o pedal? ou se ele ja estiver numa caixinha de metal naum precisa?

pq eu naum achei nenhum fio q sirva de terra no projeto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu TS 808 hand made (com fotos)