Autor |
Mensagem |
Alexandre Souza Veterano |
# set/06
Montei meu TS 808 usando o esquema do www.tonepad.com e o kit da www.multcomercial.com.br (R$ 25,00 se nao me engano).
A caixinha eu usei uma de instalação eletrica, que seria otima nao fosse os quatro furos q ela tem, um em cada lado, q eu tampei com uma tampinha plastica propria pra essas caixas, ficou meia boca, mas enfim foi a unica caixa de aluminio q eu encontrei e por um preço barato (nao lembro direito mas foi barato)...
Fotos:
Plaquinha com os componentes (testando)
Plaquinha porca (como não se deve soldar hahha)
Close da placa com os componentes
Montando na caixinha
Montado na caixinha
Visão frontal, reparem como a furação ficou totalmente torta =(
Close do footswitch
Finalizado
Baixissimo custo e som animal, recomendo pra quem quer um TS...
Lembrando q eu nao manjo nada de eletronica, nem soldar eu sei direito, mas tendo um pouquinho de capricho qq um consegue montar...
Em breve vou gravar uns sons pra postar aqui.
|
Rezende xD Veterano |
# set/06
· votar
parece q ficou bem legal... o desenho no final deu um toque animal do pedal
to pensando em começar a fazer uns handmade... mas vo começar com um mais simples tipo o mini fuzz...
será q dá pra fazer normal sem akeles kits para construção... tipo furador de placa, treco pra segurar placa, sugador de solda... da improvisar algo pra essas coisas?
|
lbergamim Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza
Ficou maneiro mesmo com a caixa com as tampas de plástico...
A arte final ficou bem legal, mesmo com pouco recursos (vc usou caneta de retroprojetor né??)...
Como é que ficou o som dele?? vc usa testou em que amp??
O site da multcomercial ta fora do ar... vem o que no kit?? ou melhor, o falta no kit e vc teve que comprar separado? caixa, fios, chave???
Qual foi o custo final??
|
# set/06 · Editado por: Alexandre Souza
· votar
Rezende xD
cara, o primerio q eu montei foi o mini fuzz do bertola, muito loco e bem facil de montar...
eu só comprei o ferro de solda e o percloreto pra corroer a placa, o resto eu improvisei
mini fuzz do Bertola, FuzzKenstein hahaha
lbergamim
valeu man, é eu usei uma caneta tipo a de retroprojetor, mas é uma usada em artesanato.
testei ele num amp fender princeton 65 e o som ficou muito fera, no kit vem quase tudo man, só falta a caixinha e o percloreto pra corroer a placa, mas isso é barato...
acho q tudo ficou em uns 40,00 chutando alto
|
Incubus Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza
Ficou legal o pedal.
Quando tiver tempo vou tentar fazer um pra mim.
|
Carla Andréa Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza
O que é um pedal?
|
# set/06
· votar
Incubus
Quando tiver tempo vou tentar fazer um pra mim.
isso ae man, recomendo viu...
Carla Andréa
O que é um pedal?
PEDAL s.m. 1. Aparelho de desentupir fios eletricos; 2. Martelo de pregar vidro; 3. Água em pó
=)
|
Carla Andréa Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza
PEDAL s.m. 1. Aparelho de desentupir fios eletricos; 2. Martelo de pregar vidro; 3. Água em pó
=)
tsc tsc tsc!
:***
|
# set/06
· votar
Carla Andréa
amicäääää =D \o/
=**
|
Rezende xD Veterano |
# set/06
· votar
a água em pó eh foda... eh soh adicionar água, mexer bem e pronto!
tenta postar um som do seu Ts 808 e do Mini fuzz...
creio q essa semana ainda começe a montar o meu fuzz
uma duvida? onde eu acho percloreto de ferro?
xD
bye
|
# set/06
· votar
Rezende xD
opa vou gravar sim
vi q vc é de Valinhos, sou de Campinas e comprei o percloreto na Cinestec q fica na rua saldanha marinho
|
slash_web Veterano |
# set/06
· votar
afff , qndo vou abrir um link , aparece : POP-UP WINDOW BLOCKED
como q faço para arrumar isso?
ajuda awe pq qro ver os links awe acima
flow
|
Luigi LeBeau Veterano |
# set/06
· votar
cara! nauma chei os esquemas no site.. :(
|
The_Wizard Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza
po cara, onde vc comprou essa caixinha? ficou maneiro o acabamento dela \o/
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza
A caixinha eu usei uma de instalação eletrica, que seria otima nao fosse os quatro furos q ela tem, um em cada lado, q eu tampei com uma tampinha plastica propria pra essas caixas, ficou meia boca,
Durepóxi resolve essa parada, e deixa com aspecto perfeito, se bem feita a colocação da massa e pintura posterior...... eu já fiz assim, pena não ter fotos......
Já fiz dois TS808, uso o 2º, que tá com mais ganho e um capacitor em paralelo com o resistor "anti-pop" na entrada (2,2M), o tom ficou mais agradável no máximo e com um timbre mais lead, bem interessante...... vale a pena brincar com o resistor de 4,7K no loop do amplificador operacional e/ou com o capacitor em série com esse resistor...... é um pedal que tá com o lugar garantido no meu board... \o/
|
The_Wizard Veterano |
# set/06
· votar
A caixinha eu usei uma de instalação eletrica, que seria otima nao fosse os quatro furos q ela tem, um em cada lado, q eu tampei com uma tampinha plastica propria pra essas caixas, ficou meia boca
O q não faz a alfabetização né gente? Esquece minha pergunta ¬¬ mas os paabéns continuam \o/
|
# set/06
· votar
slash_web
deve ser algum anti pop-up no seu pc
Luigi LeBeau
cara! nauma chei os esquemas no site.. :(
aqui cara http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=81
ZakkWyldeEMG
boa ideia a durepoxi man, agora o lance do capacitor em paralelo eu nao manjo nada =/ eu montei o esquema exatamente como ta no site... pra vc ter uma ideia qdo eu montei o primeiro eu achava que resistor tinha lado certo hauauhauha
The_Wizard
valeu man ;)
|
filipe p marcato Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza
opa cara tbm só de campinas e monto pedais!!!axei q só eu e meu amigo q montava essas coisas aki!!huahau
tem msn pra trocar umas ideias?
|
# set/06
· votar
Alexandre Souza
me fala onde vc comprou essas caixinhas pq eu axo q vou pegar uma e fechar os burracos com massa plastica depois q lixar e pintar fica perfeita!!
|
# set/06
· votar
filipe p marcato
eae man blz? pow msn eu nao uso pq aqui no trampo é proibido
então, eu comprei essas caixinhas numa loja de eqptos eletrico q fica na av. jose panceti (perto do enxuto, unimart).
na c&c do shopping dom pedro tbm tem http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produtos/DetalheProduto.aspx?PagId=ETI CRMRK&div=FJKHVNVJSO&dep=KNDFSRTOVL&pro=DKJFVSTHTK só q tá bem mais caro
valeu
|
Philipius Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza
acmicö vein com barra d distorcaum!!!!1?
Lembrete
Favor não me suspender, mano Alex Barah me deu permissão para cutucar ele dessa forma.
|
# set/06
· votar
Philipius
acmicö vein com barra d distorcaum!!!!1?
infelisment´s amicö a barrä de direcaum ta co a rosca durä =/
|
# set/06
· votar
to dando uma olhada no site da tramontina q tem uma lá
|
Rezende xD Veterano |
# set/06
· votar
vai em algum lugar q mexe com aço e pede pra fazer uma do jeito q vc quiser... se bobear fica até mais barato.... e talvez fiquei até mais bonitinho xD
|
# set/06
· votar
Rezende xD
boa ideia man, mas sera q fica mais barato?
|
The_Wizard Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza, tava lendo no fórum da handmades e não sai mais barato não; além disso a espessura mínima q trabalham, normalmente, é de 5mm. Imagina furar os buracos dos pots e dos jacks com essa espessura! Tou pensando em fazer com essa condulete, 8 contos pra uma caixinha era meu sonho! \o/
|
cao fofo Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza
cara deu ruido? perdeu um pouco do sustain?
vou tentar montar um mas vou inovar, fazer a placa fininha ( vou mudar o circuito ) e colocar dentro de um grampeador
|
# set/06
· votar
no forum do hand mades o fernando vai importar mesmo!!quem kiser comprar tem q falar com ele!!mas mandar fazer sai mais caro!!o eskema é pegar uma dessa!!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# set/06
· votar
sons sons sons, please O.o
|
Rezende xD Veterano |
# set/06
· votar
a caixinha ter 5mm no problem... meto uma broca nela e ja era...
hj talvez ja consiga os materiais pra começar meu mini-fuzz...
enton depois eu tento usar uma caixinha feita nesses lugares q mexe com aço.. se der certo eu mostro como ficou.
Alexandre Souza
vc fez alguma coisa pra blindar o pedal? ou se ele ja estiver numa caixinha de metal naum precisa?
pq eu naum achei nenhum fio q sirva de terra no projeto.
|