Ajuda: Laney tf-300 + qual distorção?

    Autor Mensagem
    Engenheeiro
    Veterano
    # set/06


    Amigos, comprei um TF-300, e estou com algumas duvidas. O drive dele é bem cristalino, porém nao tem muito peso. Acrescentei a ele o DS-2 da boss, e o Equaliser como pedal de volume, porém ainda nao estou satisfeito...acho o DS-2 o som muito "grosseiro" sei lá, nao sei explicar ao certo. Tentei também usar meu OD da Oliver, mas nao gostei da combinação (lembre-se estou usando estes pedais no canal drive, aproveitando a distorção pré-valvulada.)

    Ouvi dizer que o TS-9 seria matador nesta combinação, mas tb ouvi falar muito bem do Dr. Drive...estou na dúvida de qual comprar.

    Alguma sugestão? Toco Pearl Jam, Screeaming Trees, Soundgarden, Alice in Chains, etc...

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara, compra um pedal bom de distorção e liga no canal limpo dele.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Engenheeiro
    Já que esse ampli é pre valvulado, eu zeraria o ganho de pré, e jogaria no canal sujo (o da valvula, que não adianta muita coisa) um pedal principal de distorção, tipo um Guv'nor.
    Abraço!

    Engenheeiro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mas to fazendo quase isso, to jogando no canal sujo usando só um pouco de ganho (só uma sujerinha no som). Só que, como eu disso, o DS-2 é rasgado demais...to querendo saber se vale a pena um ts-9 ou uma dessas distorções valvuladas.
    Acho que o DS-2 vale a pena pra dar um gas na hora do solo.

    Engenheeiro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ninguém...?

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Engenheeiro
    Aí vai ficar pedal de mais, saindo um set caro, sem uma mudança signficativa. Você também poderia comprar uma boa distorção e jogar no clean, aí vc fica com a dist do pedal e com a do ampli.

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Engenheeiro
    eu tenho um laney .. a distrorção é horrível, sem corpo e estridente... mas o limpo dele é bem legal mesmo... eu jogo as minhas distorções do canal limpo e tá tudo certo...

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Engenheeiro
    Uma boa dist no clean: JH1
    ou TS808 no sujo.... fica melhor na pot valvulada, mas...

    Engenheeiro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    To tentando decidir ainda qual comprar, estou entre o superoverdrive da boss, um Ts da vida, ou o distortion da mrx. Vcs sabem onde eu encontro gravações desses pedais? Só encontro o da boss.

    Como eu disse, quero usar o pedal no canal sujo (amp ligado com pouco ganho), e pra dar um gas no solo vou usar meu DS-2.
    Uma coisa que reparei é que o DS-2 é perfeito para solos, o problema é que na base ele fica meio estranho...o objetivo final é tocar grunge, o objetivo perfeito é um som a la Pearl jam ou screaming trees.

    Alguma recomendação???

    Engenheeiro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nenhuma? ok

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    gouvnor

    Kasp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura
    Engenheeiro
    Uma boa dist no clean: JH1
    ou TS808 no sujo.... fica melhor na pot valvulada, mas...


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Laney tf-300 + qual distorção?