Laney LV 300 + Jackhammer + TriEfx

    Autor Mensagem
    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09


    Galera eu sou novo aqui e estou criando esse tópico
    depois de ter usado muito a busca.

    Estou para montar um set e irei comprar o Laney LV 300(preferi ao TWIN porque acho que não preciso de 2x12" e por ser mais barato).

    Já tenho o Jachhammer da Marshall e pretendo comprar o TriEfx da Landscape.

    O que vocês acham dessa combinação?

    E o fato do triefx ter o overdrive atrapalharia em ligar ele no loop do laney?

    Obrigado.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ray LSP.

    nmho vc só não poderá usar o overdrive do triefx no loop, ele não fará overdrive e provavelmente vai jogar o volume do ampli lá para cima, de resto tudo ok.

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas

    Mas já li tópicos por aqui dizendo que daria pra suar
    o overdrive do triefx no loop em combinação com a
    distorção do ampli..estaria errado isso então?

    Bom entao o overdrive nesse caso do loop serviria
    como boost né?
    O triefx em linha então seria melhor opção?

    Entao você me indicaria essa combinação,

    Jackhammer + Triefx + Laney casariam bem?!

    Obrigado pela ajuda!

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    usar* o overdrive..
    (desulpe o erro =p)

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ray LSP.

    A dist do laney vem toda do pré, o power é transistor, acho que saturação ali não adianta, no meu lv200 nunca experimentei ligar od no loop enquanto tive ele, em linha o od ficava bom pacas, pedais de distorção ficavam melhores ligados no canal limpo, usar chorus antes de dist, dependendo do caso até vai, delay se vc pretende usar a dist do ampli eu pessoalmente acho que fica embolado o som, tem que testar, mas de qq forma esse set é bom, vc terá vários bons timbres a mão.

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hmmm, ta certo, então quando ligar no loop o chorus e o reverb vão ficar melhores e eu não poderei usar eles, já se eu ligar em linha não ia ser bom usar as dist. do ampli em conjunto com o pedal, mas se eu ligar separadamente os efeitos e a dist do ampl ficaria bom mesmo assim né?

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    aliás, não poderei usar o drive do triefx*,
    mas os efeitos ficariam melhores em termos de qualidade ligados no loop ou o que influencia em linha mesmo é se usar os efeitos em conjunto com as dist. do amplificador?

    AAA esqueci de perguntar, e quanto ao reverb do amplificador?
    Ele ficaria ruim com o triefx em linha ou no loop? e usado simultaneamente com o triefx?

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ray LSP.

    Ligando o triefx no loop, e usando somente os efeitos dele, os efeitos ficariam bons, se ligar no input, as dists do triefx ficaram como devem, mas os efeitos terao problemas se vc usar as dists do ampli, nmho eu usaria pedais somente de efeitos separados no loop e pegaria algum clone de tubescreamer para usar no input do ampli.

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas

    Ta certo, mas se eu ligar separadamente os efeitos e a dist do ampl ficaria bom mesmo assim né?

    E quanto ao reverb do amplificador?
    Ele ficaria ruim com o triefx em linha ou no loop? e usado simultaneamente com o triefx?

    Obrigado pela atenção.


    Mais alguém do fórum poderia me ajudar?

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alguém?...

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Up...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ray LSP.

    Dê em um tópico só... senão vira zona o fórum...

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas

    Mas são perguntas diferentes..

    walter.guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alguém pode me ajudar?
    Meu ampli é um Laney TF 200. Quero liga-lo em loop a um conjunto de pedais e à mesa de som para que o som produzido, pela guitarra, vá para as caixas de som do ambiente. Veja se a ligação fica correto dessa forma?
    Ligo o Send do ampli ao Imput do primeiro pedal. Ligo o Return do ampli ao Output do ultimo pedal e ligo o Line Out do ampli na mesa de som.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    walter.guitarra

    certinho...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ray LSP.
    corra do triefx cara. Eu tb já quis comprar ele ano passado. Se depois vc comprar um efeito e quiser ligar entre o drive e as modulações, vc nao vai poder rachar o triefx no meio. Ou seja, vc vai ficar limitado quanto à ordem dos efeitos.

    walter.guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ogaitnas
    Valeu cara, obrigado. Sábado terei ensaio e farei o teste.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney LV 300 + Jackhammer + TriEfx