Ampli Laney e Cry Baby - Problemas com a distorção

    Autor Mensagem
    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06


    Fala aí pessoal. Pelo amor de Deus, me ajudem com meu cry baby. É o seguinte, tenho o GCB-95 e se ligo ele em linha no meu Tfx3-twin ( que é a ligação mais recomendável pelo que encontrei na busca ), o clean fica perfeito, porém quando ligo a distorção fica horrivel, o efeito mal funciona. Se ligo no loop, tanto no clean quanto no drive o efeito fica meio fraco, com o timbre apagadão.
    O estranho é que se ligo minha pedaleira, uma medieval boss me-5 no loop, e ligo o cry baby no loop da pedaleira ( send /return), o som fica ótimo tanto no clean quanto no drive ( apesar de ter lido em alguns tópicos que com pedaleira se perde um pouco de sinal, o que não esta ocorrendo e aliás, a pedaleira ta dando ganho, inclusive quando ligo o cry baby) . O fato é que eu queria me livrar da pedaleira e montar um set só de analógicos, mas estou com medo de não dar certo devido a este problema. Alguém sabe me dizer porque isto ocorre.... o problema é no ampli, no pedal????
    Já usei a busca e ja esclarecendo não é fonte pois a mesma é nova (o que não muda nada) e uso-a somente com o cry baby. Desde ja agradeço a todos pela ajuda.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Up!!!

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alguém!! è urgente!!! ajuda ae

    Digao
    Veterano
    # set/06
    · votar


    a pedaleira deve estar reforcando o sinal de alguma forma... dai o cry funciona melhor...

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alguém sabe porque a distorção fica ruim ??? Como posso resolver ??
    Será que fizer aquelas modificações no cry resolve??

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Up ae pessoal!!!

    help!!

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Up!

    BurningShred
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: BurningShred
    · votar


    Bom, eu tenho um Laney LV100, e um GCB-95 também! (Olha só!)
    Aconteçe a mesma coisa comigo, quando eu ligo o Drive da caixa, com o CryBaby direto.
    Mas, o vendedor da loja onde eu comprei o Laney e o CryBaby me disse que é assim mesmo, e que se eu quisesse usar o Wah com drive, eu teria que comprar um pedal pra isso.
    Parece que os Wahs não funcionam muito bem com as distorções da Laney. Mas nada que um pedal de Overdrive/Dist. não resolva... ;D

    fuzatto guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BurningShred
    Fala irmão.

    Então velho, a solução que encontrei foi usar com pedais de distorção.

    Tô ligando assim: guita - compressor - ts808 - blues breaker - shered master - equalizer ge 7 - Wah wah e Ampli.

    Os 3 pedais de distorção funcionam legal com o wah ligando dessa maneira.

    Agora, se fizer questão de usar o wah com as distorções do laney, aí é só ligar ele no loop que funciona legal, testa aí pra tu vê. Mas aí são os pedais de distorção que não ficarão legal. Vai entende né...hehehe!!!

    Abços e boa sorte

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    sabem dizer se esse problema acontece só com com o cry baby??

    ou com qualquer outro wha wha??

    abraço

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guitar_Guiga
    tive um laney lv200 e tenho um vox v847, sempre usei sem problemas...
    obs.: existe uma gigantesca diferença no som em colocar o wah antes ou depois das distorções

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gucrispim

    Poa cara, vc tem o lv 200?? to quase comprando esse amp.......

    Na verdade tenho interesse no lv 300 TWIN, que é uma pancada, mas infelizmente, eu preciso de um amp com saída para head-phone, pois moro na Irlanda e divido casa com outros gringos.

    E o lv 200 sei q tem......

    Me de um breve Review desse amp.
    Abraço

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guitar_Guiga
    tinha um lv200, vendi pra pegar um valv.
    é um puta amp bom!!
    pô, pergunta o q vc quer saber sobre o amp q eu falo uaheuahe review tem de monte ae!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fuzatto guitar
    Isso é comum.
    Na verdade devería haver um controle de bias antes da distorção ou um "buffer" para que o Wah-wah funcionasse à contento.
    Isso acontecía (e acontece), quando vc liga o Wah antes de um Fuzz Face (ou similares). Jimi Hendrix (o Mestre dos mestres!) por isso, ligava o seu Fuzz Face ANTES do Wah-Wah Vox V847, daí o efeito funcionava bem.
    Não tem jeito, compre um bom pedal de disorção e use a distorção (boa) do seu Laney apenas como booster.
    Abç

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vc acha que os 65 watts dele rende legal??

    por volta de que volume no clean ele "cruncha"??

    Viu alguma coisa nele que que vc n curtiu??

    Acha que o drive dele segura a barra mesmo?w

    Em relação a valvulazinha do pré, sentiu diferença substancial para algum transistorizado?

    Posso ativar e desativar o reverb via foot certo?

    Ele parenta ser bem constrído, tipo segura o tranco para transportes?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guitar_Guiga
    É um´amp muito bom e bem construído, seus 65WRMS com falante de 12pol. aguentam muito bem um show em lugar fechado e não muito grande sem precisar microfonar, a distorção (salvo o problema acima), é bem legal para amp SS.
    A válvula só atua nas distorções, mesmo assim não adianta muito pois TODOS os outros componentes são SS ( Amps com prés com válvulas são enganação).
    Como todo SS, ele não "cruncha" (só amps valvulados é que "cruncham", se é que posso usar esse termo), mas sim "clipa" resultando numa distorção horrorosa, assim, há uma "faixa ótima de atuação do volume, mais do que isso, ele "clipa".
    Como todo equipamento, ele requer cuidados de transporte, manutenção e limpeza.
    Abç

    Lasanha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, eu usei meu morley Bad Horsie num Laney Valvulado de um estúdio e deu exatamente o mesmo problema...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli Laney e Cry Baby - Problemas com a distorção