Autor |
Mensagem |
Engenheeiro Veterano |
# set/06
Amigos, comprei um TF-300, e estou com algumas duvidas. O drive dele é bem cristalino, porém nao tem muito peso. Acrescentei a ele o DS-2 da boss, e o Equaliser como pedal de volume, porém ainda nao estou satisfeito...acho o DS-2 o som muito "grosseiro" sei lá, nao sei explicar ao certo. Tentei também usar meu OD da Oliver, mas nao gostei da combinação (lembre-se estou usando estes pedais no canal drive, aproveitando a distorção pré-valvulada.)
Ouvi dizer que o TS-9 seria matador nesta combinação, mas tb ouvi falar muito bem do Dr. Drive...estou na dúvida de qual comprar.
Alguma sugestão? Toco Pearl Jam, Screeaming Trees, Soundgarden, Alice in Chains, etc...
|
richie Veterano |
# set/06
· votar
cara, compra um pedal bom de distorção e liga no canal limpo dele.
|
Van_Lorien Veterano |
# set/06
· votar
Engenheeiro
Já que esse ampli é pre valvulado, eu zeraria o ganho de pré, e jogaria no canal sujo (o da valvula, que não adianta muita coisa) um pedal principal de distorção, tipo um Guv'nor.
Abraço!
|
Engenheeiro Veterano |
# set/06
· votar
mas to fazendo quase isso, to jogando no canal sujo usando só um pouco de ganho (só uma sujerinha no som). Só que, como eu disso, o DS-2 é rasgado demais...to querendo saber se vale a pena um ts-9 ou uma dessas distorções valvuladas.
Acho que o DS-2 vale a pena pra dar um gas na hora do solo.
|
Engenheeiro Veterano |
# set/06
· votar
Ninguém...?
|
Van_Lorien Veterano |
# set/06
· votar
Engenheeiro
Aí vai ficar pedal de mais, saindo um set caro, sem uma mudança signficativa. Você também poderia comprar uma boa distorção e jogar no clean, aí vc fica com a dist do pedal e com a do ampli.
|
filipethadeu Veterano |
# set/06
· votar
Engenheeiro
eu tenho um laney .. a distrorção é horrível, sem corpo e estridente... mas o limpo dele é bem legal mesmo... eu jogo as minhas distorções do canal limpo e tá tudo certo...
|
Flávio Moura Veterano |
# set/06
· votar
Engenheeiro
Uma boa dist no clean: JH1
ou TS808 no sujo.... fica melhor na pot valvulada, mas...
|
Engenheeiro Veterano |
# set/06
· votar
To tentando decidir ainda qual comprar, estou entre o superoverdrive da boss, um Ts da vida, ou o distortion da mrx. Vcs sabem onde eu encontro gravações desses pedais? Só encontro o da boss.
Como eu disse, quero usar o pedal no canal sujo (amp ligado com pouco ganho), e pra dar um gas no solo vou usar meu DS-2.
Uma coisa que reparei é que o DS-2 é perfeito para solos, o problema é que na base ele fica meio estranho...o objetivo final é tocar grunge, o objetivo perfeito é um som a la Pearl jam ou screaming trees.
Alguma recomendação???
|
Engenheeiro Veterano |
# set/06
· votar
nenhuma? ok
|
Midgard Veterano |
# set/06
· votar
gouvnor
|
Kasp Veterano |
# set/06
· votar
Flávio Moura
Engenheeiro
Uma boa dist no clean: JH1
ou TS808 no sujo.... fica melhor na pot valvulada, mas...
|