Polemica Troco meu set de pedais por uma pedaleira top de linha ou não?

Autor Mensagem
jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Então

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire
Detalhe que uso configurações "incomuns" principalmente nos meus pedais de Phaser, será que ela tem essa flexibilidade??
Bem, se comparado com pedais com certeza com essa pedaleiras top vc tem até mais flexibilidade... pode usar 20 regulagens de phaser diferente sem ter que abaixar pra mudar na mão... enquanto no pedal (ou pedais, parece que vc tem mais de um né?) só dá pra deixar uma configuração de cada vez...

Fernando de almeida
Bem, a RP10 já até saiu de linha, mas se vc ler os manuais das pedaleiras top atuais vai ver que não é tão difícil assim... o problema é que quase ninguém quer ler o manual e quer sair logo mechendo..

"ajusta o pedal de expressão para diferentes atuações"
isso é bem simples de se fazer, e alguém só usará com regulagens que foge o padrão (Wah, Volume, Whammy, Ganho) se tiver muita necessidade ou vontade de experimentar coisas diferentes... o que aliás com os pedais ele não tem essa possibilidade.

"trabalhar com "midi in" e "midi out" perfeitamente sabendo acoplar qualquer outro equipamento e a interação entre esse equipos ser perfeita"
O linguagem MIDI é universal, bastando apenas o cidadão observar quais são as configurações midi de cada equipamento (geralmente tem uma tabela com isso no manual de cada equipamento) e configurar no equipamento que será o controlador, geralmente a pedaleira... E alguém que terá necessidade de usar a pedaleira como controlador midi de outro equipamento deve no mínimo procurar ler e se informar sobre o funcionamento de tal linguagem... Resumindo são poucos os que terão necessidade de usar o midi para controle (e esses poucos, se querem utilizar essa funcionalidade tem que no mínimo ler sobre ela)...
com pedais o cidadão não tem possibilidade de usar controle midi.. por isso não precisa saber... assim fica fácil...

vc "setando" um efeito que está no equipo externo usando um dos pads da sua pedaleira, saber ajustar aqueles MIXERS internos onde o sinal já com um efeito entra no mixer que tem duas saídas sendo que uma das saídas sai o que entrou adicionado de mais um efeito e a outra saída sai similarmente a primeira só que com o nível desse efeito adicional mais fraco e que vão para outro mixer... etc ... - é F. ajustar um som desse jeito!!!!
Vc complicou algo que é fácil...
Vc está se referindo à utilização de algum efeito externo através do loop da pedaleira... isso é simples... esse efeito externo se torna um módulo da pedaira... então além das configurações no efeito externo a única coisa que tem que mudar é é o controle mix entre o sinal sem o efeito externo e com efeito e a posição desse na cadeia de sinal... isso representa no máximo três controles pra configurar...
E alguém que queira utilizar pedais individuais e ligar outro efeitos externo utilizando loop terá que ter o pedal expecifico e ajustar as mesmas configurações...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim

Assino embaixo :p

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


lbergamim
Caramba, vc manja heim...

Seguinte e aquela parte dos mixers é um tanto complicado de se regular (veja a parte do algorítimos que eu citei no manual da RP10) ou tambám é fácil????

Já tive pedaleiras (ainda tenho um RP-300A) e achei os sons excelentes mas não tive boas experiências quanto a regulagens dos recursos delas (os efeitos eu sempre me virei bem).

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


eu consigo distorções tipo as do TRIAC numa pedaleira dessas??

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire


Consegue sim man!


MUITO pareçido!

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


Fernando de almeida
Caramba, vc manja heim...
Quem me dera... tem gente muito mais sabida que eu aqui... hehehehe
Eu só gosto de ler manuais e fuçar em tudo quando tenho oportunidade...hehehe

Tanto os gráficos quanto os esquemas de algorítimo são apenas informações (a meu ver desnecessárias) que o manual tem... aliás, é até bom esquecer que eles existem...ehehehhe

Não achei a parte dos mixers que vc falou mas se vc pegar os manuais das pedaleiras tops de hoje (GT-8, POD XT Live, Zoom G9.2tt) vai perceber que eles não trazem essas informações desnecessárias (gráficos e algorítimos) e são bem mastigados em tudo...
A parte do loop de efeitos externo da GT-8 e da Zoom G9.2tt são bem tranquilos de configurar... a XT Live não tem a opção de loop...

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire
eu consigo distorções tipo as do TRIAC numa pedaleira dessas??
Consegue sim... com certeza...

Lembro que comentei com vc em outro tópico sobre usar o um pedal de distorção no loop de pedaleiras... não precisa ficar grilado quanto à possibilidade de conseguir timbres de drive só com a pedaleira... comentei isso no outro tópico pois sempre tem pessoas que tem um fetiche por um determinado pedal, não troca, não vende, não empresta nem sob ameaça de morte... dai o cara pode continuar com o pedal e ligá-lo no loop da pedaleira... ou se sentir falta dele depois de vender compra só ele denovo...

danielonfire
Veterano
# ago/06 · Editado por: danielonfire
· votar


lbergamim

maykow_torres

caras, mas isso é certo mesmo? dá pra substituir o TRIAC por uma GT8 por exemplo? a qualidade é a mesma?? dá o mesmo peso e tal se ligado num ampli? (é só isso que quero saber), nao fica "digitalizado" não? é pq pra comprar a pedaleira, eu precisaria me desfazer do triac, sacou?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

a qualidade é a mesma??

Kara não se trata de qualidade, e sim de timbres diferentes de excelentes qualidades.
Kara se vc quer uma pedaleira, e se ela for GT8 ou POD (não de esqueça de pesquisar as da DIGITECH, da ZOOM e tem uma valvulada da VOX que eu não lembro o modelo) troque pois são multiefeitos true e dão peso quanto as analógicas, o fato de ficar digitalizado com a pedaleira você decide pois pode regular para ficar digitalizado ou não, etc

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


nao fica "digitalizado" não?

Cara..sao as pedaleiras mais tops do mercado...essa coisa de som digitalizadao eh coisa do passado :p

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


hahahaha vou comprar uma gt8.. desobri que minha placa tem suporte a spdif, soh tenho que comprar um adaptador (que os caras da loja onde comprei tiraram pra eles quando comprei a máquina, safados!)....mas ae, me ajudem, a ver uma coisa, por quanto dá pra vender esses pedais (usados em otimo estado):

MXR Phase 90
delay ibanez de7
sansamp triac
boss super phaser ph2

?????

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

Otima escolha cara! GT-8 eh foda...mas c prepara pra fuça e fuça e fula..pq td mundo q tem fala eh fodiiiiiiiiiiiiiissimo de regula ela e tal..
C vc tiver tempo paciencia eh uma otima opção...
Eu como nao tenho tempo e mta paciencia e nem entrada spdif..vo de zoom mesmo ehuehe

Em relação aos preços nao tenho mta noção nao cara...
abraço!

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

pode crer
valeu pela ajuda rapaz
valeu ai pessoal!!
um abraço

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire
D nda cara!
Assim q eu compra minha G9.2tt eu faço um reviewzao e gravo uns sons!
Ai da pra vc ve..as vezes c compra uma tbm ehuehe

abraço!

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar



se é pra mudar pro digital compre um laptop uma placa externa e use o guitar rig, ou waves GTR ou qual quer outro tipo de efeito digital!!

ou entao compre uma guitarra usb heheh
http://www.behringer.com/IAXE393/index.cfm?lang=ENG

olha ae


usb vai dominar tudo...

fabiofisiot
Veterano
# ago/06
· votar


Ao vivo o que fala mais alto é o set de pedais, ele faz com que vc tenha uma identidade, tipo vc sabe quando slash, steve, satriani e outros estão tocando só pelo som.
Para gravar com set de pedais é um pouco mais complexo pelo fato das passagens de pedais sempre perder um pouco a qualidade, Ai de fato as superpedaleiras levam um pouco de vantagem, mas nada como o tempo para acertar esses fatores!

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tenho um PODXT Live e estou muito feliz, da para fazer Shows muito bem com ele e especialmente gravar^^

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


fabiofisiot

Cara nada haver, zakk wylde pode tocar com uma Gibson ou uma Epiphone e mesmo assim ainda via ser zakk tocando. Antes de tudo o som vem dos dedos. Ainda nao fizeram pedais que tocam sozinhos.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques
Tem qu ver o que é melhor pro cara, eu nunca trocaria minha pedaleira por um set analógico, muito melhor PARA MIM^^

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman

Dá pra se tirar um som bom de qualquer coisa, tudo depende de quem ta tocando.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques
http://www.acidplanet.com/artist.asp?Songs=533215&t=3899

Ve minhas músicas, especialmente a Like the King e a Alone in the Dark, gravei elas com o PODXT Live e uma Epiphone les Paul STD.

danielonfire
Veterano
# ago/06 · Editado por: danielonfire
· votar


fabiofisiot

apesar do Alex D P Marques discordar, eu concordo com vc cara...o que ele disse tbm eh verdade, que o que toca sao os dedos, mas quanto a essas paradas de pedaleira ser bom pra gravar e pra tocar o melhor ser um set analogico, eu acho a mesma coisa...a nao ser que voce te nha muito dinheiro (como artistas famosos), ja vi nego que usa pra gravar 6 pedais, porem, 3 iguais de cada, todos dispostos em LOOPS, pro cara poder desligar varios ou ligar ao mesmo tempo.. mas isso ae hahaha é sonho, nao dá pra ter nem UM, imagina 3 de cada... Eu to a procura de um "meio termo" entende?

sem falar que, ta dificil, pensa numa coisa, a GT8, daqui a um ou dois anos, sai a GT10, e a GT8 desvaloriza, a GT10 tem melhor qualidade, simulaçoes melhores, enquanto os pedais analogicos, muitos deles existem a mais de 30 anos, sem sequer um "recallzinho" sacou?? um phase 90 hoje, é a mesma coisa de 20 anos atras, no que diz respeito a TIMBRE.

abraço!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


sem falar que, ta dificil, pensa numa coisa, a GT8, daqui a um ou dois anos, sai a GT10, e a GT8 desvaloriza

Cara...vai demora mais um tempo pra Boss lança algo...certeza..
E em relação a desvalorização...da uma olhada no preço das GT-6 pra ve o qt desvalorizaram com o lançamento da 8...no ml e nas lojas de usados ta td por 1300-1500...

Uma coisa eh certa...sempre vao haver modelos novos das pedaleiras...
Mas em relação às melhorias q elas vao trazer (a gente ja discutiu isso aki no fcc) ninguem acredita q ainda haja mto pra evolui em termos de qualidade...ou seja, em relação a qualidade de som não haverá mta diferença...

abraço

BaNdAiD
Veterano
# ago/06
· votar


Uma coisa eh certa...sempre vao haver modelos novos das pedaleiras...


eu não trocaria...pois sua pedaleira top e linha hoje não vai ser top ano q vem e daqui a uns 5 anos nem vai mais ter entrada p ela no seu computador(!)...já os pedais....esses duram....
porem a praticidade da pedaleira é indiscutivel!!!

faz o seguinte...trabalha e junta grana e compra uma pedaleira top e fica com os dois!!! hehehehe

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


Po pessoal, valeu mesmo a ajuda, mas apesar de quase "seduzido" pela GT8, eu vou ficar com meus pedaizinhos aqui mesmo. Percebi que nao vai dar muita diferença de tamanho e peso, além do que, mesmo essas pedaleiras sendo ótimos simuladores, ainda nao são A MESMA COISA que analogicos, sem falar em vários outros aspectos... Vou tentar simplificar minha ideia de SET, nao vai dar muita coisa, e essas pedaleiras tbm são bem grandes, acaba dando na mesma.. A respeito de troca de efeitos simultaneamente, isso não é nada que nao possa ser esquematizado durante uma musica, tipo assim, numa estrofe com phaser e delay, na penultima frase eu desligo o phaser e na ultima o delay, tudo pode ser encaixado..

desculpem por esse "fogo de palha", muita gente opinou a favor das pedaleiras e tudo, pra no final das contas eu decidir ficar com meus pedais mesmo...mas podem ter certeza, de que, qualquer que seja minha decisão, isso aqui ajudou MUITO pra que eu concretizasse-a!!

valeu pela MEGA ajuda.

abraçao!!!!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

Q isso cara...d boa!
C pergunto e a gente respondeu e ai vc pode ver oq eh melhor pra vc :)
Eh pra isso q o forum serve :p
Abraço!

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

Eu já anúnciei tudo:
- zoom g2.1u
- guitarra golden (guitar de bkp, peguei num rolo)
- danelectro dan echo
- delay onerr dgd-1
- cry baby (ainda to pensando se vendo)

Pra pegar uma GT-8....ou uma G9?! =)

Vamu ve se vai rolar!!!??

A distorção matadora vai continuar do meu horizon!!

[]´s

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll

E vcs naum vaum perguntar pq eu decidi por pedaleira?!

Pq eu toquei no findi na igreja com a Zoom g2.1u somente ligada num crate de amigo. Q sonho, um clique o solo no talo c/ delay e drive do Peavey 5150... coisa linda do pai!!!

Pena q vou ter q mandar embora pra pegar uma pedaleira mais top!!!

[]´s

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


BOm mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Polemica Troco meu set de pedais por uma pedaleira top de linha ou não?