Polemica Troco meu set de pedais por uma pedaleira top de linha ou não?

Autor Mensagem
jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Tenho pedaleira e to montando um set

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


Blue Jazz
Realmente, ninguém vai usar 42 pedais ao mesmo tempo... mas pode usar uns 4 efeitos num patch mais uns 5 diferentes em outro, mais uns 3 diferentes em outro e por ai vai...
Quanto a qualidade de som, nas pedaleiras top atuais a única coisa que os "puristas" ainda podem questionar são as distorções... pois quanto à modulações, delays, etc... duvido quem perceba a diferença dos pedais separados...
com o loop de efeitos pode-se resolver tal problema, tipo vc tem aquele pedal de distorção que acha perfeito, é vidrado no som dele, então bota ele no loop da pedaleira e fica com tudo bem prático e a seu gosto...

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


Blue Jazz

ta certo o que voce disse cara... na verdade analisando bem a coisa, não preciso de muitos efeitos, posso ficar com o TRIAC, DELAY, WAH, os dois PHASERs (uso muito eles), octave ja acho que nao usaria muito, preciso tbm de um REVERB, um pedal afinador que pra mim eh muito prático, e outro que QUERO MUITO é um UniVIbe... ou seja, 7 pedais, se a gente analizar, fica do mesmo tamanho que a pedaleira, e a qualidade sobe DEMAIS... estou debulhando os sites de fabricantes aqui, line 6, boss, e ouvindo sons, lendo manuais, nao gostei muito dos sons que ouvi... e olha que sao os samples do SITE DO FABRICANTE, ou seja, os melhores que eu posso encontrar... A ideia de comprar uma pedaleira era mais pra ficar uma coisa versátil entende? Por exemplo, eu nunca usei chorus, mas se um dia precisar eu terei, entende?

E essa parada do entusiasmo passar, ja vivi esse tipo de coisa, e sei bem do que vc está falando, ja comprei muitos pedais atoa, no inicio era uma maravilha mesmo que vc nao usasse muito, era aquela coisa que mesmo nao usando nunca, "nossa mas quando vc liga o som fica massa", depois vc percebe que é dinheiro encalhado, e vende...

Acho que já desisti da ideia... Percebi que essas pedaleiras são sim uma beleza para gravação, a propria XT live, la no site mostram os artistas que usam, inclusive, varios artistas de nome, mas tbm dá pra perceber que eles usam a parada soh pra GRAVAR, no palco, usam pedais... mas infelizmente não tenho poder aquisitivo pra ter essa "mordomia"... ja investi muito nos meus pedaizinhos, vou ficar com eles mesmo..

é isso aí!!

um abraço!

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


jfguittar

tu é de Juiz de Fora tbm?

sirios
Veterano
# ago/06
· votar


Blue Jazz
acho que nao é bem por aí, nao se pode generalizar, tendo paciencia e conhecimento sobre a pedaleira, é possivel sim tirar um timbre muito bom!! ja vi muito nego com pedaleira dando pau em questoa de timbre em muita gente que tem um set de pedal analogico.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


Eu montei meu Set... e não desfaço dele por nada..
GT2 Clone Robbertt
MXR+ Black Snake
Big muff EFX
RV-3 Boss
CE-5 Boss
PH-1 Boss
Colorsound Wha-wha

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


o problema todo é que é dificil tirar conclusao dessas pedaleiras escutando samples, pois todos sabemos, que pra gravar isso é uma beleza, mas plugou num amp, ja era, a coisa muda, era justamente isso que eu queria provar, ver se num amplificador a coisa vai no mesmo ritmo, ou não...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


mas plugou num amp, ja era, a coisa muda

Nao eh bem por ai nao cara...depende mto do amp q vc vai ligar...nao keh q fike uma maravilha ligando num ciclotron ou algo assim neh...

Concordo com a impossibilidade das conclusões, oq eu estou fazendo eh lendo reviews de gringos q tem ou ja tiveram mais de uma, pq ai a pesoa tem base pra fazer comparações...(tem gente de fora q tem as vezes 3 pedaleiras cara....)

Eu, particularmente to pendendo pra Zoom G9.2tt, por ter saida usb...mas penso tbm na GT-8 e na Tonelab SE (nao kero XT live...soh pra avisar)

abraço!

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

mas por qual motivo nao queres a xt live??

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

Por ela ser a q esta a mais tempo no mercado...as outras sao mais novas e tal...acredito q superem a Xt Live no quesito tecnologia e etc..

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire
mas por qual motivo nao queres a xt live??

Tb a Xt Live é a que mais se encaixa naquele padrão que vc botou ali assima (pra gravar isso é uma beleza, mas plugou num amp, ja era), pois não tem loop pra fazer uma ligação com 4 cabos... foi feita pra gravação direta, ligar em linha ou ligar direto na potência... especialmente pra isso.

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

hmmmmmmm eu imagino que a gt8 seja melhor que o xt mesmo... o problema eh que a parada do USB eh muito util pra mim =/

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim

pode crer... acho que o negocio é GT8 mesmo... queria ver essa ZOOM tbm... dificil essa decisão hauahuaha

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

O meu negocio tava entre GT-8 x G9.2tt, tava pendendo pra GT-8, mas agora comecei a pensar como seria uma mão na roda a saida USB...e agora to mais afim da Zoom eheueuh
A Tonelab ta no pareo, mas ela nao me "animo" mto nao euheuhe

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


E a Vox nao tem USB...tem q ligar no pc por cabo midi c nao me engano..

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Não sei se entendi a sua dúvida mas...
o midi de qualquer pedaleira ligada no PC não faz gravação, só edição de patches...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim

To ligado, mas digo a cabo MIDI eh bem caro ateh onde sei...e uns caras tem bastante problemas pra editar os patchs da gt-8 por causa disso...

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


mas onde eu ligo esse bendito cabo midi no pc? precisa de alguma placa??

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

Nao tenho certeza como eh o jeito CERTO de liga...
Mas sei q tem gente q liga na entrada de joystick...o negocio eh q um cabo MIDI eh bem caro...

E isso eh soh pra edita os patches...pra grava nao da..

A GT-8 tem saida SPDIF..mas tem q ter placa com esse tipo de entrada, ou seja, $$$$$

Eu axo q vo pega a Zoom em grande parte devido a USB...abraço!

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

pode crer, spdif é animal, mas nao pretendo mexer no meu micro tao cedo haueheauahe vou procurar mais sobre a Zoom!!

valeu pelo esclarecimento cara!!

abração

nyurig3
Veterano
# ago/06
· votar


concordo tambem!!! com as pedaleiras vc vai ter muita praticidade realmente, mas prefiro mil vezes os pedai analogicos!!! ja tive varias pealeiras zoom e behringer e tenho que admitir que nenhuma pedaleira pode substituir os pedais analogicos com eficacia!!!!!!!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

Eh cara...pelo menos pra mim..o maior interesse eh grava em casa, mas tbm toco com bandas, entao preciso de uma pedaleira q faça as duas coisas bem...a XT Live dizem q eh otima pra grava, mas pra liga em amp nao eh mto boa...a GT-8 nao tem usb...a Tonelab tbm nao...eu axo q a Zoom eh a q melhor vai servir pra mim...

C kiser saber alguma otra coisa eh soh pergunta ai...e c descobrir algo me fala ai tbm eheuhe

abraço!

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire
Não amigo, sou de são paulo.

Tó montando um set e vou ficar com os dois, quero disfazer de nenhum não saca, se possivel faça isso tomem.

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire
diwillo


Vou vender minha GT-8...

O Motivo?

-Não tenho mais que duas horas por semana pra timbra-la
-Não tem saida USB ( um cabo USBxMIDI ta uns 200 conto)
-Ela é MUITO dificil de timbrar...


Acho que vou de POD Live ou Zoom G9.

Se alguem quiser a GT-8 eu to passando ela semana que vem...vou dar mais uma chançe esse findi pra pedaleira e pronto!

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


maykow_torres

isso que eh fogo cara, essas pedaleiras custam caro, tenho medo de atirar no escuro e depois ter que vender, pedal ainda eh tranquilo, 250 reais, nao gostou, vende por 220 fácil, mas uma pedaleira de 2000 conto, é foda, nao eh todo mundo que tem grana (e vontade) pra comprar... Boa sorte aí !!

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire


Vender eu vendo facil até!

E comprei muito barato...então valeu a pena!

Foi U$ 410,00 eu acho

\o

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


maykow_torres

Não tenho mais que duas horas por semana pra timbra-la
-Não tem saida USB ( um cabo USBxMIDI ta uns 200 conto)
-Ela é MUITO dificil de timbrar...


Ta ai algumas coisas q eu comecei a pensar e me desanimaram um poco da GT-8...eu vou de Zoom G9.2tt \o/
USB + qualidade em palco (pelo menos os reviews dos gringos sao nesse sentido...enquanto a xt live eh um pouco criticada qd usada em palco)

abraço!

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


Mas será que com a Zoom G9.2tt eu tbm perderia muita qualidade? Detalhe que uso configurações "incomuns" principalmente nos meus pedais de Phaser, será que ela tem essa flexibilidade??

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


danielonfire

Brow, troca não, já tive a mesma dúvida mas é melhor ficar com os analógicos.

Sei que tem uma filuras que só são possíveis (ao menos a parte de versatilidade) só com as digitais mas vc precisaria de um crurso na NASA para aprender a mexer integralmente, sem nenhuma dúvida, utilizando todos os recursos de uma pedaleira.

Não digo só ajustar efeitos (isso é fácil - mesmo cada efeito tendo uns 5 tipos de ajustes a mais do que o referente analógico), digo saber trabalhar 100% com os bancos, ajusta o pedal de expressão para diferentes atuações, trabalhar com "midi in" e "midi out" perfeitamente sabendo acoplar qualquer outro equipamento e a interação entre esse equipos ser perfeita, vc "setando" um efeito que está no equipo externo usando um dos pads da sua pedaleira, saber ajustar aqueles MIXERS internos onde o sinal já com um efeito entra no mixer que tem duas saídas sendo que uma das saídas sai o que entrou adicionado de mais um efeito e a outra saída sai similarmente a primeira só que com o nível desse efeito adicional mais fraco e que vão para outro mixer... etc ... - é F. ajustar um som desse jeito!!!!

Dá uma olhada, por exemplo no manual da pedaleira RP-10 (link abaixo - acho que é esse):
ftp://ftp.digitech.com/pub/PDFs/discontinued/manuals/rp10.pdf
Dá uma olhada nos gráficos das páginas 22, 24, 25, 27 e 30. Até que não são muito difíceis um pouco de estudo e fuçadeira vc acaba entendendo.
Mas olha depois os ALGORÍTIMOS nas páginas 64 até 74. aí sim é pra ET entender. Ah, esses algorítimos são só pra RP10 se vc acrescentar mais algum equipo via midi aí a história é outra ... mais complicada ainda!!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

Inclusive tenho (além dos analógicos: Boss DS1, SD1 e HM-2 / Ibanez: dois CF7 -um em chorus e outro em flanger- e DE7 -2,5 seg de delay-) uma pedaleira Digitech RP-300A (aquela com presets de guitarristas consagrado prontos + presets variados + bancos p vc montar o seu patche) e ela é bem mais fácil de mecher do que essa que citei acima (e tem uma ótima qualidade).

Mas como vou ficar analógico vou ver se troco ela por um wahwah (ibanez Weeping Demon ou Boss PW-10) e num SansAmp TriAC, ou outro pedal que me falte.

Se vc souber de alguém da meu contato.

nandoalbar@yahoo.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Polemica Troco meu set de pedais por uma pedaleira top de linha ou não?