Qdo ligo GT8 em amps, o som fica muito gritante.

Autor Mensagem
korgan
Veterano
# ago/06


Olá, alguem tem alguma dica com relaçao a isso?

Pq tipo, qdo ligo em amplificadores (Fender Princeton Chorus, JCM900 ou Peavey 5150), as distorçoes ficam estremamente gritantes, fica com um agudo insuportável.

Ae vcs falam "Tira o agudo de todo canto, amp, pedaleira e etc até ficar do teu agrado "

O prob eh q o som fica completamente abafado, e mesmo assim continua aquela distorçao parecendo um mosquito. Mas qdo ligo na mesa, funciona perfeito.

Ja testei todas as saídas possíveis, jc normal, jc return, small amp, combo, etc etc, mas sempre fica um zumbido desgraçado.

"Liga no loop do amp", melhora, mas nao fica ainda legal.

Uma curiosidade: Qdo ligo no meu Staner Kute 105, o som fica uma belezura.... sem agudos escrotos e a distorçao bem "fechada".

Vlw.

guitarrista_rock
Veterano
# ago/06 · Editado por: guitarrista_rock
· votar


korgan

Pq tipo, qdo ligo em amplificadores (Fender Princeton Chorus, JCM900 ou Peavey 5150), as distorçoes ficam estremamente gritantes, fica com um agudo insuportável.

Qdo ligo no meu Staner Kute 105, o som fica uma belezura.... sem agudos escrotos e a distorçao bem "fechada".

isso é incrivel
(infelizmente naum sei responder)

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


korgan

sem uma audição num consigo nem opnar ...

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


korgan
Não sei o que você fez, mas o correto é:

- cabos ligados no 4CM (4-cable-method, esquema dos 4 cabos);
- saída no LINE/PHONES.

Só isso, não tem erro.
Eu já liguei em tudo que é amp, e consegui um som mais bonito que o outro.
Reveja suas ligações.

korgan
Veterano
# ago/06 · Editado por: korgan
· votar


Rachmaninoff

Sim, mas o esquema dos 4 cabos oq estaria no loop? Eu ligaria a gt-8 no loop do amp? Eu ja tentei fazer isso, e mesmo assim as distorçoes saíam extremamente gritantes.

Eu nunca liguei os amps no loop da GT8 pq aí perderia as simulaçoes e tal.

Agora nao tentei foi por LinePhones ligando em um amplificador, sempre colocava Combo Amp, linephone so punha em mesa de som.

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


korgan
Eu nunca liguei os amps no loop da GT8 pq aí perderia as simulaçoes e tal.

De jeito nenhum.

Ao ligar o amp no loop da GT-8, o amp se torna um módulo da GT-8. Assim, você pode ligá-lo/desligá-lo e colocá-lo em qualquer lugar da cadeia de efeitos, do mesmo modo que você faz com o módulo Chorus ou o Compressor.

Exemplo: imagine que você tem um amp sujo, como um JCM-800. Você o liga no loop da GT-8 e programa no seu patch a simulação do pedal Ibanez Tubescreamer e um compressor, e os coloca imediatamente antes do JCM-800. Logo depois dele, você programa o equalizador e o reverb. Você vai ter:

[1] Comp > Tubescreamer > JCM-800 > EQ > Reverb

E aí você programa um simulador de preamp limpo na GT-8, como o Fender Twin. Daí você programa o pedal CTL para alternar entre o JCM-800 e a simulação do Fender Twin. Além disso, você programa o pedal CTL pra também desligar a simulação do Tubescreamer. Dessa forma, ao pisar no CTL, você passa do esquema [1] para o esquema [2], que é:

[2] Comp > Fender Twin > EQ > Reverb

Percebe que, nesse caso, o JCM-800 se transformou num módulo como os outros da pedaleira? E eis aqui o famoso 4CM (4-cable-method):

- guitarra > input da GT-8;
- send da GT-8 > input do amp;
- send do amp > return da GT-8;
- saída da GT-8 > return do amp.

korgan
Veterano
# ago/06
· votar


Rachmaninoff

Poiseh, so q o lance eh q eu nao quero usar a distorçao do amp, quero usar somente a pedaleira... pq toco em amps diferentes direto, aí pra eu ficar regulando, equalizando e etc pra cada amp, fica um saco :/

Mas tb está intragável o som gritante da forma q está, e nao entendo pq q no meu está o som ao meu agrado, mas nos amps top de linha fica um troço estranho.. so ta rolando ligando na mesa...

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Mas sera que q o 4-cable é realmente a solução desse problema !? pelo que entendi ele não está se entendendo é com a equalização dela no input dos amplis. Acredito que mesmo com o 4-cable o lance da equalização vai persistir.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


korgan

Cara ve duas coisas, Primeiro o EQ global lá no master, depois ve se ela nao ta com problema.

korgan
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques

Com certeza nao eh prob da pedaleira, pq qdo eu ligo em mesa de som, fica perfeito. Qdo eu ligo no meu staner, fica excelente tb o som... mas ae qdo ligo num amp mais cheio de firulas, fica o som muito "esganiçado" :D

conehc
Veterano
# ago/06
· votar


korgan
ja pensou em levar o seu stanner pra onde vc for tocar?

tipo, podem jogar pedras em mim aki, mas é minha opiniao: se quando vc liga o baixo no seu staner o som fica otimo, leva ele pro palco e toca nele e pronto... se vc sentir necessidade de mais potencia, pega o line out do seu stanner e liga no outro ampli de palco, mas microfona so o stanner...

o guitarrista da minha banda toca com uma fender e uma gt6... qdo ele liga elas num jazz chorus ou num ms valvstate por exemplo, nao fica tao bom do que quando ele liga no stanner cute 60... resultado: agoa ele leva o stanner pra tocar ate qdo tem jcm800 com 4x12...

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


korgan
Já passei por esses problemas que vc está passando... quando toca em um determinado amp o som fica bom, já em outros amps, até melhores, o som fica ruim...

A minha solução foi a seguinte...
Descubra sua equalização "universal"...
Tipo, se fica muito agudo nos outros amps deve ser porque os patches que vc programou estão muito agudos, e quando vc liga no staner ele é menos agudo que nos demais, por isso fica bom.

Dai vc deve diminuir os agudos dos seus patches, e quando tocar no staner compensa pelo equalizador do amp...

Achando essa equalização universal pros seus patches quando vc for tocar em um amp qualquer vc bota num patch qualquer e equaliza no amp, assim todos os outros patches ficaram tb regulados...

espero que tenha dado pra entender...

O esquema é achar esse equalização intermediária e tirar a diferença dos amps pela equalização do próprio amp...

Abraço.

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


Rachmaninoff


pelo que entendi, o pré do ampli então vira uma "parte integrante" do GT???

tipo assim: imaginamos um ampli single channel, que vc utiliza ele com o pré no talo. Com o 4CM vc pode colocar uma simulação de, vamos dizer, um Fender bem limpo e "bypassar" o pré do ampli?? assim, vc transfomará o ampli single ch. em um dois canais?? ficando o Drive do ampli e a simulação do Fender para limpo?? é assim que funciona??

korgan
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker

Vc nao precisa nem bypassar por um fender clean na GT8, vc pode simplesmente desligar as simulaçoes de amps q ele possui, e deixar somente o loop ligado + efeitos da GT8, com isso fica um valvulado sendo um módulo da gt8, podendo por antes ou depois de qquer efeito da pedaleira.

Tu pode criar um patch com o loop desligado, e uma simulaçao clean de fender, para sons limpos, e desligar as simulaçoes do gt8 e ligar o loop com um valvulado em drive.

Da pra fazer tudo q tu imaginar com essa pedaleira

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


korgan


cara, o problema é o seguinte: o 4CM não funcionou muito bem comigo não, pq deste jeito os controles do meu ampli ficam quase que não utilizáveis, eles ficam com pouco (ou quase nenhum) efeito sobre o timbre, o controle de agudos, por ex, que no meu ampli é poderosíssimo, fica quase sem curso nenhum, quase nenhuma alteração . . .

além do que, a GT6 é uma das maiores ladras de timbre que já vi . . . infelizmente . . . (esta é a maior reclamação dos usuários, tanto no HC, quanto no Boogieboard . . .)

porque não vou usar nenhuma das simulações de ampli ou drives dela, queria mesmo utilizar somente os efeitos de modulação, vou ter que usá-la só no loop mesmo.

o que queria fazer é usar as distorções do meu ampli e o GT-6 para colocar efeitos e alterar o canal do ampli (para isto vou ter que comprar um Axess CF4, já que o GT-6 não tem controles por relays, o GT8 tem, mas só um, e preciso de 4).

para os solos usaria tb a distorção do ampli, só com patches na GT-6 com volumes alterados.

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


hummmmm, agora que vi melhor, talvez o 4CM não tenha funcionado pq eu posso ter esquecido de ligar o loop da GT-6, pode ser isto . . . vou checar à noite . . .

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker

kkkkkkkkkkk o mancada.

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques

não entendi o pq da risada gargalhada . . .

e não, ele não estava desligado, o GT-6 é que não é isto tudo mesmo . . . continua sendo o que é, um brinquedinho . . .

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


1 pergunta soh pra ver c eu entendi direitinho...
Usando o 4CM eu posso "inutilizar" os knobs do amp q estarei ligando a GT-8, correto?
Assim, eu usaria as simulações e td mais dela e soh a pontencia do amp, correto?

abraço

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Há duas formas de fazer o 4CM, em uma delas vc pode fazer da forma que vc falou, ou seja, "inutilizar" os knobs do amp usando só a potencia...
Nesse formato vc inutiliza o preamp do seu amp:
- guitarra > input da GT-8;
- send da GT-8 > input do amp;
- send do amp > return da GT-8;
- saída da GT-8 > return do amp.
Obs: Se quiser acionar o preamp do seu amp basta configurar na pedaleira acionar o loop dela, dai vc usa o preamp como um módulo normal da pedaleira quando quiser...

Agora, caso vc não goste do preamp do seu amp (não sei qual é) e nunca vai querer usar ele, há uma forma simplificada do 4CM (na realidade um 2CM) que é:
- guitarra > input da GT-8;
- saída da GT-8 > return do amp.

A outra forma do 4CM (no início comentei que era duas, lembra?) é mais usual para usar o preamp do amp + efeitos da pedaleira (sem simulações)... na realidade é um 3CM.. heheh... assim:
- guitarra > input do amp
- send do amp > input da GT-8
- saida da GT-8 > return do amp

Blz??

Abração.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim

Valeu cara!
Entao...eh q vo usar ela em um Marshall B65 (p/ baixo) pq to sem amp agora...entao provavelmente nunca vou kerer usar o pre dele...

Axo q a segunda opção (2CM) seria o ideal, mas o negocio eh faze umas experiências...

Soh uma coisa...sera q todas essas ligações diferentes tem no manual??
abraço!

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Não conheço o manual dela... mas sei que toda pedaleira top tem vários opções de saida (não digo fisica, mas no software delas)... assim se for ligar direto no return do amp, sem usar o preamp dele, vc tem que configurar na pedaleira pra usar esse tipo de saída (direto na potencia do amp)... isso com certeza tem no manual...

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Soh uma coisa...sera q todas essas ligações diferentes tem no manual??

Tem um esquemazinho muuuuito por alto, sem explicar nada, só mostrando.
As ligações (como tudo mais na GT-8), você vai ter que botar a cabeça pra funcionar.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Rachmaninoff

Cara...to numa grande duvida entre a GT-8 e a Zoom...todos os reviews q leio dela sao otimos..foda q nao tem aki na minha cidade pra testa..
Os caras dizem q as simulações sao melhores e mais reais..e q ela trabalha em 32bits, qts sao na gt-8?

abraço!

korgan
Veterano
# ago/06
· votar


Agora, caso vc não goste do preamp do seu amp (não sei qual é) e nunca vai querer usar ele, há uma forma simplificada do 4CM (na realidade um 2CM) que é:
- guitarra > input da GT-8;
- saída da GT-8 > return do amp.


Interessante... interessante...

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker

cara as vezes nem tudo que parece é, se voce nao gostou da GT-6 paciencia, Tomara que ache o equip que procura, enquanto isso eu fico com meu GT-8 e se estiver afim compro um pedal de ds ou quando eu compra meu valvulado uso no loop.

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques

na verdade já achei o meu equipo e o meu som, é que gosto de me manter atualizado.

E, não, não acho nada demais as pessoas gostarem de simuladores ou coisa do tipo (ainda mais aqui no Brasil, que, infelizmente, o poder de compra da maioria da população só permite determinadas aquisições), vc realmente não tem idéia de como eu gostaria que aqui cada um estivesse discutindo sobre: "Porra, o meu Recto tá com um probeminha, será que vcs tiveram o mesmo problema no de vcs?" ou então, "Putz, cara consegui uma regulagem no meu Rivera 55 que é foda, vou disponibilizar para vcs testarem no de vcs" ou mesmo, "ae galera, alguem aí tá querendo trocar um Bogner em um VHT?" . . .

e sim, muitas vezes as coisas podem parecer outras, mas o que mais me irritou foi a forma de colocação (sim, eu sei, às vezes a comunicação escrita é a PIOR de todas, já que muitas vezes não se consegue demonstrar a emoção que se quer (para isto foram criados os emoticons, mas aqui no Cifraclub tudo é bem retrógrado, nada acontece por aqui do jeito que acontece em qualquer fórum do mundo . . . infelizmente). Da forma como vc iniciou o teu post a nítida impressão era de que a atitude era de simplesmente tripudiar e não ajudar . . .

sds

G.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Pode crer cara, aqui no brasil o povo rala muito. Mas acho isso legal, cria musicos de verdade, mas da um pouco de inveja onde lá nos EUA quase ninguem usa pedaleira, só usam Bogner, MESA e Marshall sem falar em outras marcas, e nos aqui ralando pra pegar um crate um meteoro.

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques


sim, infelizmente . . . e o que mais dói é que, como País, não ficamos nada a dever aos do "Primeiro Mundo", mas já como Nação . . .

MARKO 1
Veterano
# mar/09 · Editado por: MARKO 1
· votar


boas preciso de ajuda para tirar boas distrucoes da gt 8 ligada ao amp jcm 900....nao consigo tirar o som k kero...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qdo ligo GT8 em amps, o som fica muito gritante.