Identificação de GT2 clone "sustainer" desconhecido

    Autor Mensagem
    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Blue Jazz


    Inacreditável.

    Fui na loja com o intuito de trocar meu (adorado) MT2 por um OD2r - pedal que gosto muito também - e acabei levando um GT2 clone cujo alto ganho e sustain me deixaram simplesmente bestificado. Já tive um S3 Fortes (modelo mais antigo), mas ele apitava mais que trem de ferro de faroeste. Esse não, e apesar das distorções não serem tão bonitas quanto as da Boss, o enorme sustain me fez adquiri-lo instantaneamente!

    GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM A IDENTIFICAR ESTE CLONE:

    A caixa é de metal, cor preta, tamanho e formato muito semelhantes ao S3, sendo que este modelo não tem espaço externo para bateria.

    Os jacks e a entrada para fonte ficam atrás do pedal, que possui na parte de cima 4 knobs + 2 parafusos + 3 swits de escolha (da esquerda pra direita: amplificador / posição do microfone / modos "clean hi e hot") + acionador de metal + luz azul (colocada ao lado do acionador) que indica se o mesmo está ligado.

    Os controles da parte de cima estão colocados sobre um adesivo plastificado de cor azul escuro no qual estão escritos as funções dos botões na cor branca, e no lado esquerdo, embaixo, "GT-2" também na cor branca.

    O dono da loja de usados me disse que o pedal foi construido por um cara de BH (bairro Padre Eustáquio) mas tenho lá minhas dúvidas...

    Se alguém puder me ajudar a identificar este pedal agradeço sobremaneira e antecipadamente.

    tom_delonge182
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    uma foto ajudaria pacas..

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    em que loja vc comprou esse pedal? tem alguma foto dele ai?

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pois é, com certeza!

    Pesquisei pra caramba aqui no Forum mas só achei 5 tipos "básicos", mais comuns, de clones: o S3 do Fortes (parece muito mas não é porque não tem a logomarca), o Hobertt (esse não é mesmo), Prodrive (nunca vi), Virtual Tube Amps (nunca vi) e um tal de GT2 "artesanal" de um colega do forum chamado Adriano Lead Guitar (nunca vi). Tirando a GDI.

    Confesso que fiquei admirado com o pedal, embora tenha testado só na loja. Na verdade sempre fui contra essa "massificassão" dos clones, porque todo mundo usa e muita gente compra só porque lê aqui, sem nem testar direito o pedal, quanto mais pesquisar outras opções... e de repente, mesmo com toda versatilidade e aparelhagem diferentes, fica todo mundo com o mesmo "GT2 sound" - quando tem tanta coisa diferente por aí pra dar um som mais pessoal. Mas testei lado a lado o MT2, o OD2r e este GT2 clone, e a saída do clone me pareceu tão alta (ou mais) que a do MT2 e seu sustain, bem... eu achava que o MT2 era a distorção com mais sustain que já havia visto... achava. Mudei minha opinião, embora ainda seja fã do Metal Zone. Fato é, reafirmo, que as distorções da Boss me parecem ser muito melhores em matéria de timbres, mas fui "sugado" pelo sustain absurdo desse pequeno clone.

    Vou ver se dou um jeito de colocar uma foto aqui ou em algum lugar da NET, mas acho que se alguém tiver algum pedal igual a esse, ou já tiver visto um, vai conseguir reconhecê-lo através da minha descrição: porque tirando os jacks atrás do pedal, o "porta-bateria" externo e o adesivo com GT2 escrito, ele é praticamente IDÊNTICO a um S3...

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pela descrição parece o Simulamp do Robbertt... eu tenho um desse...
    Muito bom!

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    conehc

    Foi uma troca, meu Metal Zone pelo GT2 clone, pau a pau... comercialmente falando o MT2 vale mais, mas não me importei com isso.

    O nome da loja é Mr. Roadie, mexe só com usados e fica aqui em BH, no bairro Santa Teresa.

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    Ah sim, e como sao os preços dessa loja? eu to procurando algum lugar que venda coisas para baixo a um preço acessivel em bh... tem coisa que por mais barato que seja nao da pra ficar comprando pela net, e as grandes lojas de bh (leia-se serenata) estao roubando descaradamente.. (olha o preço de uma fender highway la pra vc ver)...

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    conehc

    É uma loja pequena, às vezes tem muita coisa às vezes não. O cara de lá é gente boa, e já comprei muita coisa ali... acho que não tem problema te passar o telefone aqui, né?

    Mr. Roadie - ERNESTO
    (31) 3466.7890

    Tem um Fender MB-4 excelente lá.

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    Esse pedal do Hobertt tem as letras douradas, não?
    Ou tinha uma versão anterior?

    kelson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    tinha um gt-2 clone bem parecido com os originais.. ele axo ki postava aki no forum.. nao lembro direito

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kelson

    Não entendi direito... é o do Hobertt ou se trata de outro cara?

    Já vi que vai ser uma luta danada pr'eu descobrir quem fez esse pedal...
    Agradeço a todos que responderam até agora, e se alguém mais puder dar alguma luz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Identificação de GT2 clone "sustainer" desconhecido