Danecho x Reverb landscape x guardar para gt8?

Autor Mensagem
Kasp
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Kasp
reverb ou delay primeiro?

depende do seu som
se for tocar musicas com muito efeito, pega o delay
agora se vc for tocar musicas mais basicas, mais "cruas", pega o reverb...
eu vi q vc escreveu "delay, phaser, whammy, flanger, chorus, pãtz, eu amo hauehaeuheahuea "
pessoalmente, prefiro pedaleiras. Acho muito mais práticas, fica com todo o patch ao alcance de um toque só.
Mas tem gente q n gosta de pedaleiras. Caso vc queira comprar pedais, prepara o bolso
hehehe

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
\o/

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


eu comprava a gt8 :P digital rulez

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk

cara se quer Efeitos A GT-8 tem com qualidade boss. Depois, se voce quer ligar em um amp valvulado acho que nao tem pedaleira melhor. Ela tem o loop ( voce ja deve saber disso ) que da pra jogar o amp no loop e assim nao muda em nada o som do amp ( Deixando a valvula e o timbre arrebentarem ). Cara mas faz o que voce achar melhor, o povo diz que nao usa mas eu ja usei ateh o auto wah ( acredite é massa pacas ). Entao nao tenho de que reclamar da GT-8, porque o loop deixa o som original no amp ( Um dia tenho um Horizon da Life sound ) e deixa os efeitos animais, sem contar que a DS dela em linha é muito boa ( noa perde em nada pro XT ( eu ja testei, questao de gosto, se nao acreditam fazer o que )

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques
Poizé cara, mas acho que vou de pedaizinhos, pelo menos agora... ai no ano q vem, c faltar muita coisa ou eu sentir q nao ta legael, eu pego a gt-8 mesmo.

minha duvida agora eh

landscape spring reverb
ou
danelectro dan-echo

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk

já que vc curte efeitos, já pensou num rack de efeitos pra ligar com pedal de distorção analógico?

se vc puder juntar pra comprar a GT-8, creio que pode valor a pena. Eu pessoalmente prefiro pedais, mas é pq eu curto uns 5 a 6 efeitos, pra quem ama todo tipo de efeito, de pedais teria que ter uns 12 a 15 pra conseguir uma variedade tipo a da GT-8.

tem 3 pedais que não usaria em pedaleira: Wha Wha, Equalizador e Distorção, tbem curto um bom compressor, pra misturar isso com pedaleira ficaria um troço enorme do case.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Cara se for comprar tudo top vai sair meior caro. Pedais

Delay ( DD-3 ) 500 reais ( em media )
DS ( GT-2 e outros ) 300 reais ( umas duas DS, Overdrive e DS )
Phaser ( 350 a 500 ) 400
Chorus ( 300 reais ) 300
EQ ( um bom é 250 no minimo ) 250
Wha Wha ( 500 reais dunlop ) 500
Flanger (300 400 reais ) 350

Só nesses pefais ja vao, 2600

Agora um Set muito bom


Argos Simulador de Amp 800 ( muito bom em DS overdrive e som limpo ) Ou um Amp valvulado foda e um Vtwin da MESA

Chorus Boss CE-1 ( 350 )
Flanger Boss BF-3 ( 350 )
EQ Boss 350
Wah Dunlop 500
DD-6 ( 600 )
Phaser Boss 500
Whammy 1000


Ai vai 4450 reais.

Só mais minha GT-8 ( quase um rack de efeitos, mais Distorçoes )

E um Horizon da Lifesound com 2X12 Eminence de 800 -900

Sai 1700+2800+900 5400 mas vou ter som digital+valvulado em perfeita harmonia.

Wings_of_Storm
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk

Você só vive comprando equipamentos caros: POD XT, Horizon, agora quer pedais caros... Vê se entende uma coisa, você não sabe regula-los direito e fica mentendo o pau tipo um tópico do POD e do X-Vamp que você comprou, mas você não toca porra nenhuma e ainda vai tocar em casa. Antes de ficar torrando o dinheiro dos seus pais em equipamentos, fazendo uma analogia: arma na mão de criança é perigoso, pois nunca se sabe os riscos iminentes pelo mau uso - APRENDA A TOCAR GUITARRA PRIMEIRO.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Wings_of_Storm

Cara num é nem isso sobre o Tiruk, As vezes o cara nao se da com o equipamento, Espero que ele ache o som dele.

Eu tenho um colega e ele tem um X-Vamp. Caramba ali da um coro na zoom, mas nao sei quanto a Digitech, Mas pra modulaçoes e Efeitos. Ele é muito legal, pra qume precisa do basico. Flanger CHorus Phaser Delay.

Mas ele nao sabe configurar direito, Eu passei uma hora na casa dele configurando e terei uns sons bem legais. Ai ele falou que nao sabia regular direito mesmo.

Cara ralei muto com a GT-8, tenho que admitir que teve vezes que eu queria rumar ela no lixao, Mas ai eu comeava tudo de novo do basico. Essa é a chave. Mas ai tem nego que desiste facil, e diz que nao presta.

Mas acho que com o Horizon vou me dar muito bem (kkk)

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Wings_of_Storm
Ele toca bem cara, o timbre dele é ridículo(to brincando Tiruk) mas ele toca bem pra caramba cara^^
Não tem a mesma magnitude que eu mas... hUHAuAhUahUAHAuha

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Pq eu to sentindo q metade do forum tem inveja do que eu posso ter?

Ninguem reclamou que o alexandre (dark dunha) comprou uma bullseye e pagou 3 mil e poco, tem um laney tfx e um setzinho de pedais. E eu, sim, toco ruim, nao sou nem metade do que é um vern, marisco e entre outros. MAS DOU UM CORO EM METADE DESSE FÓRUM QUE SÓ SABE FALAR.

Wings_of_Storm, poste algo seu gravado aqui, se vc tocar absurdo, vc vai ter moral pra falar, se não, se enxerga otário, e volta pro videogame.


Alex D P Marques
sim, eu com o at-50 (é tipo o horizon) + 2x12" axo que vou me dar bem. To pensando até em não comprar agora um efeito, e sim completar a 2x12" e fazer uma caixa bem legal. O que adianta ter as coisas pela metade não acha? Minha irmã vai viajar nao sei pra onde de lua de mel, e vou pedir pra ela trazer uns 2 pedais bons pra mim, na bagagem dela. Ela falou que traz, talvez eu traga um dd-6 e um gcb95, sai pelo preço de um dd-3 aqui no brasil =]
Enquanto isso, vamos ralar...

Sobre o pod, um desabafo geral

Se fosse só eu que tirava uma bosta de timbre do pod, pq será que metade das pessoas q tem vendem? Cade o rodrigo yoshida, pra falar q ele nao conseguia tirar um timbre decente? Eu tirava timbres ANIMAIS com o meu x vamp comparados ao pod. Não sei pq, mas o pod nao me serviu. E outra, se eu tenho grana pra torrar, vendendo/comprando/trocando equip, A GRANA É MINHA CARALHO!Se vc ta com inveja, vai trabalhar e compre o equip. Pq eu compro tanta coisa assim? Pq vou seguir carreira com isso, pelo menos até os 20, 21 anos. E quero ter um equip decente. No mais, responda o que foi perguntado como uns colegas meus fazem, e não sinta inveja



Abraços!

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Falou e disse!!!!

To louco que seu AT-50 fique pronto, quero ouvir o bixinho!!! (6)

Abraços!

Kasp
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Tô com vc.
Um dia desses eu li no fórum de guitarra: "Pra q vou trocar minha jennifer se eu n toco bem ainda?"
Eu penso assim: se vc pode comprar o melhor equipamento, por pior q vc toque, compre.. se alguém achar ruim, azar.. o equipo é seu e tenho certeza q TODO mundo gostaria de ter um parecido.
Falo por mim, por exemplo.. eu comprei um XT live e me dei bem.. sorte minha. Tenho uma guitarra razoavelmente boa e pretendo melhorá-la comprando captadores novos e, futuramente, outra guitarra.
tb pretendo ter um valvuladão num futuro próximo. E acredite se quiser, música pra mim é só um hobby. N posso tocar todos os dias por causa da faculdade, mas sempre q toco me sinto MUITO feliz com o som q eu tiro e quero sempre melhorar (e eu nem sou um exímio guitarrista)
abraços e boa sorte com suas compras...

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


não sei o q esse povo ve no whammy. serve pra brincar, mas nao pra por numa musica.


Escuta touching tongues do Vai que vc muda de opinião.

Casper
Veterano
# ago/06
· votar


Vou dizer uma coisa...

Whammy é o ÚNICO pedal digital
que eu compraria. É realmente um efeito
interessante.

DSP é para retardado.

Pedal analógico é o único modo. Pode chorar, mas é isso.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk

Cara como é o esquema desse AT-50? To afim de pegar o Horizon porque adorei o visual e o som, sem falar que parece se bastante confiavel. Acho que o melhor é comprar o outro falante e pegar uns pedais no seu caso. pega o Echopark ou dd-3 ( o DD-6 é meio caro ) e um Dunlop Wah ta massa.

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques
cara, é uma copia do dual rectifier no pré, o power é do fifty fifty da mesa (2x 6l6), pois conserva mais o timbre do pré eu acho, e nao come valvulas pela retificação valvula-diodo q o power do dual faz axo...
ele é da rg amps, renato gomes que faz, o tecladista da banda khallice (conhecido de quem curte metal prog nacional) ele tb é guitarrista

o visual é identico ao mesa normal, com excessão dos knobs q sao chicken head e do painel, que é chao de busao e no meio acrilico para ver as valvulas.

custa 600 reais a menos q o horizon, e tem o mesmo som praticamente (ambos sao baseados no dual)

o meu é o primeiro at-50 head, vamos ver como vai ficar =D

mas o cara é confiavel pelo que vi até agora (ja depositei metade da grana) e faz um serviço de primeira (ja vi fotos, e nao perde nada pra lifesound)

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Na questão de efeitos, acho que é mais jogo você comprar uma GT8. Sabe porquê? As vezes você pode até pensar que não vai usar certo efeito e tal, mas sempre acaba vindo a necessidade; seja uma musica que sua banda tenha que toca, ou até uma que você queira mesmo, e ter uma pedaleira com tantos recursos é bem legal. Alem de que, é uma pedaleira que possui qualidade. Testei ela a uns 4 meses. E realmente é aquilo que você ve nos samples que estão no site da Boss. Os efeitos, são de grande qualidade. Gostei muito das modulações em geral. Bem definidos, controles muito bons. Sobre o Reverb/Delay, Achei bem bacana, principalmente o delay, que tem uma pá de funções. Hold, dentre outras que eu realmente não tinha visto. Ela possui uma função chamada Chain FX que é bem bacana. Mas agora eu nem lembro pra que serve. A equalização dela também é bem fera, os controles são bem minunciosos. Efeitos como Wah, incrivelmente eu gostei. Achei que soaria muito artificial, mas não. Um timbre bem bonito, muito legal mesmo(gostei muito da simulação de VOX, se não me engano). De resto, possui simulações acusticas também. Bem, sobre essa, com singles, se mostrou legal até(talvez pois não tive muito tempo para mexer), já com humbuckers, nem tanto. Ah, tem efeitos diferentes assim bem legais, como o Harmonizer, que simulou MUITO bem aqueles Leads de teclado, alem do simulador de strings, que é muito fera. Tinha um outro efeito, um Slow atack, bem viagem. Bem, num geral,é uma pedaleira com MUITOS recursos. Você pode tirar muitos sons com ela. Pelo que li, sua intenção é a mesma que eu tenho a longo prazo; Depois de comprar meu LC-15 da Laney, deixar meus pedais(Boss SD-1, GDI-21, Onerr Wah e Fab SlapEcho), e comprar uma Me-50 ou se possivel uma GT8 mesmo, e ligar ela no loop, usando apenas os efeitos, e como distorção, usando o amp e os meus pedais. Bem, tomara que tenha ajudado.

[]'s

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


janick
valeu cara
sem brigas é bem melhor
ajudou bastante mesmo =]
vou ver com minha irmã, dependendo, pego a gt-8 pelo preço dela nos states, e peço pra ela me enviar de lá como gift, se não der pra trazer pq é muito grande.

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Bem melhor, esquecer aquilo mesmo.
=)
De boa
Mas tenta testar primeiro.
Cara, sabe o Rachmaninoff? Eu ACHO que ele trouxe dos U.S.
Ve com ele como ele trouxe man.

[]'s

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


janick
o problema é que ta 400 dolares a gt-8

1000 reais certinho!

a musicware ta fazendo por 1600 a vista.... the big problem is

se a p.f. pegar, é 60% em cima (quase certeza)
vai dar o preço da musicware, e ela da garantia

foda, nao sei o q fazer haeueaueahuea
gt-8 é muito boa, testei por alguns minutos na expo do ano passado e qdo comprei o pod
mas pedais, ahhh, são pedais =P

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


e 1600 reais... seria melhor pegar uma guita melhor, mandando fazer com o seiji e tal, depois pensar em efeitos
seilá, é tanta g.a.s. q fode tudo hahaha

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk

Sobre o Amp cara, Ele tem Rectificaçao ou nao? Tipo tem fotos cara, O horizon Head de 50W tá de 2500. Quanto ta esse AT50 ? Tem fotos dele cara? Mas tipo, acho que vou de Horizon pela tradiçao da galera que comprou e aprovou.

Sobre a Pedaleira, faz isso nao ela vai gastar uma fortuna com o envio, é melhor ela trazer mesmo.


janick

Cara o FX Chain é pra voce escolher a ordem das coisas como num Pedalboard. Primeiro Wah DS ou seilah voce pode escolher em Botar o Wah depois da DS Chorus antes da DS um monte de coisas. Praticamente esse FX chain mais o Loop sao as melhores coisas. Voce pode botar seu pedal de DS favorito no loop ir no FX chain e escolher o lugar do Loop ( e de outros efeitos é claro ) na sequencia desejada.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
O POD achei que não foi feito para uma distorção pesada, mas para oq eu faço consegui um timbre ótimo^^ proximo ensaio eu te mostro o timbre que eu tirei^^

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
MAS DOU UM CORO EM METADE DESSE FÓRUM QUE SÓ SABE FALAR.

verdade

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques
vc vai pela tradição

mas o renato fez faculdade de engenharia eletrica ou eletronica, ele sabe no que ta mexendo com certeza. Tenho certeza que meu ampli ficará no minimo igual ao da lifesound (nao dismerecendo o luciano). O renato usa trafos da audiolink, componentes de excelente qualidade, pots e jacks que não sao "de brinquedo" (Acho que são switchcraft e alpha, nao to lembrado) e te dá garantia VITALICIA no ampli. Axo q o luciano dá 3 anos no ampli, 1 ano nos trafos e valvulas e 6 meses no falante. Ele dá vitalicia no ampli, tirando valvulas,falantes e trafos que é de 1 ano.

Fora que o at-50 head tá 1900, 600 reais mais barato que o lifesound.
Eu axo que não compensa pagar 600 reais a mais pela "tradição" hehe...

Axo q vc se lembra do s3 fortes, era o primeiro, mas tinha varios problemas (copia do gt-2), apitava , etc

Nem sempre o primeiro é melhor hehehe
Vamos ver, to empolgado com o ampli, o cara me atende super bem e responde todas minhas duvidas de um dia pro otro. O luciano demora 1 semana e poco.

Não to de jeito nenhum criticando o luciano, que fique bem claro, e nem ganho nada do renato, é só os pontos que achei melhor dele.
Fora que a lifesound ta pedindo de 4 a 5 meses para a entrega do ampli. O renato é 30 dias, se não tiver fila. A fila axo q tá em 2 meses. O meu eu peguei 30 dias + o tempo de terminar o do lespaulbabilon. Dia 20 começa a fazer o meu =]

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman
Tambei achei cara

o pod tem simulações clean e crunch animais

vai pra area mais pesada, ele pede arrego
foi o que eu achei.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk


Ki nada cara nem esquento, O luciano é muito copetente e esse cara tambem, É porque a Lifesound tem loja, Pra mamae ajudar com uma parte é mais facil e ele parcela em duas vezes e demora 90 a 120 dias pra entrega. mas isso é algo só para ano que vem.

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques
cara, se for para o ano que vem, se ligue nisso

programa com o luciano, de uma entrada e entre na lista de espera

quando ele for começar o ampli, vc já vai ter a grana na mão e nao vai ter que esperar o ampli ficar pronto

Rowashburn
Veterano
# ago/06
· votar


Wings_of_Storm

Antes de julgar e criticar, faça melhor. Aí quem sabe o que você falou faça alguma diferença...mas até lá, a mesma crítica que você fez, cabe perfeitamente à você.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Danecho x Reverb landscape x guardar para gt8?