Boss OD-20 ou Boss GP-20 Quem conhece?

Autor Mensagem
Flávio Moura
Veterano
# ago/06


Pessoal, a Boss tem esses dois brinquedinhos. Quem conhece? Qual a diferença entre os dois? Digital ou analógico?

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


São ambos digitais. É na base do COSM (tecnologia de modelagem da Roland/Boss). Nunca testei, não sei se realmente vale a pena. GP-20 simula amps, e OD-20 simula pedais de distorção e overdrive.

Deco_ufrj
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
São ambos digitais
depende... tem um kra ai q tem o OD-20 e disse q as distorcoes da Boss q ele tem sao analogicas, soh as simulacoes de outras marcas sao digitais... eu li isso num topico do kra q tinha um OD-20, de repente alguem q tenha entra aki e confirma isso...

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/06
· votar


>> www.bossarea.com << Lá tem basicamente tudo sobre a história dos pedais da Boss.

Mas, antes de mais nada: são digitais sim.

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


sao analogicas q nem da ME50... (calma, to brincando, mas eh igual esquema da ME50 de pedal da boss né?)

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


Flávio Moura
é bem como foi citado, um vai simular pedais da boss, como algumas pedaleiras, tipo, a ME-50 tbem simula, faz muito bem o ds-1 mas no MT-2 a ME-50 é lastimavel, o outro vai simular amplificadores. Vai no www.wavebox.com.br e veja o argos, ele simula amplis mesa, fender e marshall, e tem uma vantagem, vc tem 40 memórias, pisando pela segunda vez no enter sendo na mesma memórias e liga ou desliga o booster e vc pode ir da memória 1 a 20 por exemplo, sem ter que passar de uma em uma, como ele tem 3 botões, vc vai com o up até o 20 e só quando for usar vc aciona o enter, ele lembra o rack psa-1 da sansamp, simula como um GT-2 original.

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
São ambos digitais. É na base do COSM (tecnologia de modelagem da Roland/Boss). Nunca testei, não sei se realmente vale a pena. GP-20 simula amps, e OD-20 simula pedais de distorção e overdrive.

Randy78
é bem como foi citado, um vai simular pedais da boss, como algumas pedaleiras, tipo, a ME-50 tbem simula, faz muito bem o ds-1 mas no MT-2 a ME-50 é lastimavel, o outro vai simular amplificadores

Pessoal, certamente são bons pedais. Se são digitais, nem vou perguntar pelos outros twins, tipo DD20 e CE20... que dem ser digitais tb.
Conclusão óbvia: um set com OD20, CE20 e DD20 não pode ser melhor que uma pedaleira tipo ME50 ou GT8 e vai custar mais caro...

Escancarando, a parada é a seguinte: gosto de pedais analógicos. Mas qdo se vai aumentando o set, vc vai vendo que não dá pra usar mais de 5 pedais em linha... um compressor, um overdrive, um distortion, um chorus e um delay.... isso é o básico pra tocar ao vivo... em estúdio o papo é outro.
Aí vc pensa num Phaser, num Wah... e por aí vai.. não rola... começa a dar pau!
Se vc pensar em distorções, fica maluco. Precisaria de no mínimo umas 3 pra cobrir um pequeno leque de timbres... pô assim não dá.. parti pra pedaleira. Vendi meus pedais e comprei um POD XT LIVE.
Agora, tô reconstruindo meu set de pedais... agora, vou escolher o melhor que tiver... e ter pouca coisa.
Esse forum é do cacete! O pessoal dá umas dicas super legais. Espero estar ajudando alguém tb.
Vou testar um OD20 pra ver se gosto. Aí coloco ele junto com os analógicos pra ver o que rola... mas... alguém conhece um pedal analógico com várias opções de distorção?

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78
Vai no www.wavebox.com.br e veja o argos, ele simula amplis mesa, fender e marshall, e tem uma vantagem, vc tem 40 memórias, pisando pela segunda vez no enter sendo na mesma memórias e liga ou desliga o booster e vc pode ir da memória 1 a 20 por exemplo, sem ter que passar de uma em uma, como ele tem 3 botões, vc vai com o up até o 20 e só quando for usar vc aciona o enter, ele lembra o rack psa-1 da sansamp, simula como um GT-2 original.

Mermão o som é digital, né? Parece bem legal, vc tem um? Qto custa?

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


Flávio Moura

Hhehehe, eu não tenho preconceitos com relação a coisas digitais! Estou até me preparando para comprar uma pedaleira top de linha (provavelmente uma Digitech GNX3000 ou um Pod XT Live). Só uso dois pedaizinhos analógicos, ambos Boss, um BD-2 e um OS-2. Me interessei por esse OD-20, para ser bem sincero... hehehe.

Ah, e já que você perguntou, esse OS-2 é bem variado por si só. Na verdade, dá para usar ele como algo muito próximo do OD-1 (overdrive) e DS-1 (distorção), ou em qualquer coisa entre os dois.

Flávio Moura
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flávio Moura
· votar


Bog
Hhehehe, eu não tenho preconceitos com relação a coisas digitais! Estou até me preparando para comprar uma pedaleira top de linha (provavelmente uma Digitech GNX3000 ou um Pod XT Live).

Compra sem medo. Pelo menos o POD eu conheço e é bom pra cacete.

O OS2 eu não sei. O OD20 parece bom tb e resolve meu problema... mas acho que, como quero um set analogico, vou de Mesa Boogie vTwin.

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar



Conclusão óbvia: um set com OD20, CE20 e DD20 não pode ser melhor que uma pedaleira tipo ME50 ou GT8 e vai custar mais caro...

naum intendi

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


Conclusão óbvia: um set com OD20, CE20 e DD20 não pode ser melhor que uma pedaleira tipo ME50 ou GT8 e vai custar mais caro...

acho que esses 3 devem custar uns 1800,00 +/-

Certamente vai ter na expomusic2006, quem for vai poder comparar, tanto a linha boss quanto a wavebox.

Eu imagino que o OD-20 consiga simular um metalzone bem melhor que a ME-50, até pq ele é dedicado a isso, se vai ficar como o metalzone não sei pq nunca tive o OD-20, já tive o CE-20, inclusive quem procurar vai ver um tópico que postei quando testei ele com o rocktron tsunami e o onerr NC-2, o Argos sei que pra quem é fã do GT-2 original, vai gostar mais do argos, pois tem mais equalização, eu diria que é mais pra quem quer o psa-1, que é rack, no caso do argos é como fosse um rack em formato de pedal.

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


Flávio Moura
O Argos não é digital... ele tem o circuito todo analógico, só que com memória digital... assim vc pode salvar várias configurações e aciona-las como patches de pedaleiras digitais.. mas, repito, o circuito é analógico..
Muito legal isso... é tipo um TriAC da Sansamp (analógico com memória digital) só que não tem só três memória, tem 40, e ainda midi in e out...
Dependendo de que estado vc for, se não tiver representante no seu estado, o pessoal da wavebox ( www.wavebox.com.br ) faz venda direta de fábrica... sai mais em conta...

Alan_Domingues
Veterano
# ago/06
· votar


Já tive um OD-20 durante anos. Pedal muito bom, tudo que você precisa de distorção está ali e com um puta som. Vendi por problemas financeiros.

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


Flávio Moura
me escreve no randy78@bol.com.br
[]

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert
Conclusão óbvia: um set com OD20, CE20 e DD20 não pode ser melhor que uma pedaleira tipo ME50 ou GT8 e vai custar mais caro...

Com OD20, CE20 e DD20 vc tem um set digital, e bem mais caro que uma pedaleira. Ainda vai precisar de compressor, gate, wah, phaser... sei lá... vai ter o problema de ligar um no outros e as consequentes perdas... entendeu?

Flávio Moura
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flávio Moura
· votar


Alan_Domingues
Já tive um OD-20 durante anos. Pedal muito bom, tudo que você precisa de distorção está ali e com um puta som. Vendi por problemas financeiros.
lbergamim
O Argos não é digital... ele tem o circuito todo analógico, só que com memória digital...

Já que estamos falando desses aí, que tal o Doctor Metal da Meteoro?

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/06
· votar


Já que estamos falando desses aí, que tal o Doctor Metal da Meteoro?

Pois é... Nunca li ou ouvi comentários (realmente decentes) sobre esse pedal.

Ele parece ter boas opções (tipo possibilidade de trocar de drive mais leve pra mais pesado e poder usar o boost pra qualquer dos dois, pelo que entendi).

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


Já que estamos falando desses aí, que tal o Doctor Metal da Meteoro?
ta demorando um pouco pra cair no gosto do povo, talvez se fosse valvulado como o dr. drive.

o bom da linha de pedais duplos da boss é que se vc tem um set de pedais e por exemplo, usa muitos delay durante um show, vc com aquele delay programa 4 ou 5 delays e muda sem precisar ficar regulando o pedal, o custo de 2 DD-3 já deve dar 1 daqueles delays duplos. A Wavebox tbem tem um delay de 24bis com reverb independente tbem e 40 memórias. No caso da boss, realemnte, se for para ter um de cada, melhor uma GT-8, mas se vc curte pedais e precisa dessa versatilidade de mudar o efeito sem ter que ficar mechendo no pedal, daí vale a pena pela praticidade, principalmente pra quem faz muitas covers variadas. A vantagem no caso das distorções do wavebox para o boss, é que além de ser analógico ele tem mais memórias e simula como um GT-2 original, nesse ponto, até no custo benefício ele é melhor.

Alan_Domingues
Veterano
# ago/06
· votar


Flávio Moura

Não conheço ! É no estilo da cópia do V-Twin ?

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Testei o OD-20 e cheguei à conclusão, que pelo menos para mim não vale apena.

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


janick

Engraçado, eu fiz o mesmo ontem. Mas gostei, gostei bastante. Na verdade, se eu não tivesse comparado bastante com um BD-2 (ao mesmo tempo), nem notaria a diferença. Achei extremamente parecido. Porém, como eu não sou muito do metal, não sei dizer se as distorções mais pesadas ficaram boas.

Aqui no Japão, custa o mesmo que 2 pedais da Boss. Acho que vale a pena se o cara queria ter um monte de pedais de distorção/overdrive e não quer comprar todos os pedais.

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
só por curiosidade, aqui no Brasil sempre vejo matérias dizendo que frutas tropicais custam muito caro aí no japão e se pedal da behringer já é barato aqui no brasil, vc pode fazer uma comparação de preços de algum pedal da behringer com alguma fruta? tem umas duas semanas que passou no jornal aqui que um bife de carne de boi aí custa +/- 100,00 daqui, com isso compra um pedal da behringer semi novo por aqui, ou seja, se eu pudesse levar uma vaca inteira voltava com um equipamento completo rsrsrsrs

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78

Hahhahaha, pelo preço de um pedalzinho da Behringer você pode comprar duas melancias médias!!! Ou umas 30 maçãs. :-P

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Alan_Domingues
Não conheço ! É no estilo da cópia do V-Twin ?

Ultra.Fuzz

Primeiro eles lançaram o Dr. Drive que é copia do V-Twin (possui 2 válvulas). Depois, esse Dr Metal, que é um conjunto de distorções. Entra lá no site da Meteoro e dá uma olhada.

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


Flávio Moura
ahh sim

melhor ele pode ate ser

mas mais compensador nao...

e o dr metal eh transistor né?

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/06
· votar


Flávio Moura

Ah, valeu, mas já olhei lá. "Essa parte eu já sei..."

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert
e o dr metal eh transistor né?

Acho que é transistor sim.... temos que recorrer a alguém que tenha esse pedal pra saber se é bom. Não parece, senão alguém já teria postado algo aqui.

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


Não parece, senão alguém já teria postado algo aqui.
pode até ser bom, mas as vezes o preço ta alto de mais, ex. hj um rampage ou metalplanet ta uns 350,00, tem vários pedais muito bons nessa faixa, não sei quanto ta custando o dr metal, mas dependendo do valor, ninguém compra mesmo

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78

O Dr Drive estava 700,00 novo... usado se encontra por 500,00... eu acho que o Dr Metal tá uns 600,00 novo.... eu acho caro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss OD-20 ou Boss GP-20 Quem conhece?