Boss OD-20 ou Boss GP-20 Quem conhece?

Autor Mensagem
Aragoth666
Veterano
# ago/06
· votar


Caros, estou interessado em adquirir um OD-20, então entrei em contato com o suporte técnico da Boss questionando se este pedal é digital e analógico. Segue abaixo explicação da Boss.

"O OD-20 tem uma parte analógioca e outra digital. A seção de pedais criados pela BOSS como MT-2, BD-2 SD-1 e etc é analógica. A seção de pedais de outros fabricantes é digital. A memória que armazena 4 ajustes do OD-20 é digital mas os parâmetros ajustados podem ser analógicos ou digitais, dependendo do modelo de pedal que você escolheu."

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Aragoth666
Caros, estou interessado em adquirir um OD-20, então entrei em contato com o suporte técnico da Boss questionando se este pedal é digital e analógico. Segue abaixo explicação da Boss.

O pedal é bom sim. Testei um pouco ontem. No ebay dá pra comprar por 100 USD... sabe qto etá por aqui?

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/06
· votar


"COSM Overdrive/Distortion Modeling pedal with 22 killer stompbox models including 6 all-new tones

Models classic and modern overdrive/distortion pedals like BOSS OD-1 and MT-2, plus many other vintage and boutique pedals"

"All Your Favorite Overdrive/Distortion Sounds

Thanks to COSM® technology, the OD-20 can faithfully recreate the sound of the most popular overdrive/distortion pedals in history. You get all the BOSS classics like the OD-1, DS-1 and MT-2, plus boutique pedals and many other classics-22 in all! There's also six new overdrive and distortion sounds ranging from mellow crunch to bottom-heavy distortion and screaming metal."

Estranho... Na página da Boss (bosscorp.co.jp) não fala nada sobre isso. Diz que o som é modelado para simular esses pedais...

Fora que os outros pedais da série são digitais.

Mas vai saber...

Drifter
Veterano
# abr/08 · Editado por: Drifter
· votar


Ressuscitando o tópico

Pessoal, para não criar um novo tópico, gostaria saber se alguém sabe se o GP-20 ainda é fabricado. Ainda é? No site www.bossarea.com não fala nada, mas nos sites da Boss US e JP, nem mencionam este pedal na lista dos "Twin Models".

Alguém poderia me esclarecer esta dúvida? Se tiver alguém vendendo um tbm, podemos conversar.

Abraços!!

Flávio Moura
Veterano
# abr/08 · Editado por: Flávio Moura
· votar


Drifter
Pessoal, para não criar um novo tópico, gostaria saber se alguém sabe se o GP-20 ainda é fabricado. Ainda é?

Mermão. Não sei se ainda é fabricado. Veja em www.bossus.com

Mas às vezes pinta um no eBay vendido como novo . Eu tô di olho pra pegar um tb. Abs

sobrevivente
Veterano
# abr/08
· votar


Flávio Moura
E então, você pegou o OD-20?
Estou muito interessado nele também.

Ter um conjunto de pedais de distorção/overdrive/fuzz em único aparelho deve ser show de bola!

Drifter
Veterano
# abr/08
· votar


Flávio Moura
Infelizmente no www.bossus.com nem aparece esse pedal.

Eu fiz uma pergunta para a Roland Brasil e olha que me responderam:

Prezado Luiz

A Roland agradece por prestigiar os seus produtos.
Não são substituidos diretos mas tem algumas das funções que o GP-20 continha temos o OD-20 e o GT-8´, pois este esta descontinuado.

Atenciosamente


Descontinuado seria não fabricado mais?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Drifter
Descontinuado seria não fabricado mais?

É!

Drifter
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
engraçado, é difícil de ouvir isso... "descontinuado".

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Drifter

ehhehe, que nada, já ouvi várias e várias vezes!

Flávio Moura
Veterano
# abr/08
· votar


sobrevivente
E então, você pegou o OD-20?


O OD-20 deve ser muito bom mesmo, mas eu estou atrás do GP-20.

Abs

Drifter
Veterano
# abr/08
· votar


Flávio Moura
O OD-20 deve ser muito bom mesmo, mas eu estou atrás do GP-20.

Eu tenho o OD-20, mas estou atrás do GP-20.

O pior de tudo é que tive a oportunidade de pegar o GP-20 na mão e dizer que ñ queria pois estava a procura do OD-20.

Tem coisas que a gente faz que só se arrepende...

sobrevivente
Veterano
# abr/08
· votar


Drifter
O que você acha do OD-20?

Drifter
Veterano
# abr/08
· votar


sobrevivente
Cara, eu gosto para caramba deste pedal, mas tenho visto que não tenho utilidade em tanta coisa que ele me oferece.

As distorções como: Metal, Stack, Boost, Crunch, R-Man, Muff, Loud, HM-2, MT-2, BD-2 eu não uso de jeito nenhum.

O que uso é mais OD-1, Screamer, Full-D, Centaur, DS-1 (com o equalizador).

Resumindo, eu apenas preciso de dois pedais de drive, sendo um overdrive que não embole nos acordes e uma distorção pra solo e base + pesada.

O interessante que eu queria o GP-20, é pra conhecer um pouco a característica de cada amplificador e usar as distorções dele.

sobrevivente
Veterano
# abr/08
· votar


Drifter
Cara, eu gosto para caramba deste pedal, mas tenho visto que não tenho utilidade em tanta coisa que ele me oferece.

Já não é a primeira pessoa que vejo que tem essa opinião...
A variedade é tanta que não se usa tudo.

Acho que se eu pegar um OD-20 agora vai ser mais ou menos como se eu tivesse acabado de comprar minha primeira pedaleira: possui muitos efeitos, das quais não se usa tudo.
A partir dessa imensa variedade, eu optaria pelo os que mais gostava e pegava pedais separados.

Talvez seria muito vantajoso nesse sentido...

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


sobrevivente

Fala guri...
Acho que o OD-20 é como um bom vinho caro: deve ser degustado aos poucos.
De cara, se vc começar a analisar os efeitos dele, terá uns que soam mais agradáveis e outros nem tanto.
Contudo, basta vc testar um pouco mais suas sonoridades e verá que ele é muito bom naquilo que se compromete.

Os drives Boss são exatos, assim como as simulações a que compromete-se a copiar.

Eu curto bastante o Ocetane Fuzz, RAT, Screamer e BD-2... o MT-2 tbem e o Metal que faz as vezes das simulações do Mesa Boogie

Isso sem contar nos controles de drive, botton, tone, attack e octave que juá te tiram um precioso tempo...

É uma excelente compra.

sobrevivente
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
Lá vem eu falando do OD-20 denovo... ahuauha!

Ah cara, esse pedal deve ser muito fera realmente. É tudo que eu vinha procurando em um pedal de drive: variedade + qualidade.

Se eu soubesse disso antes, com toda certeza teria comprado ele em vez de encomendar meu Prodrive II.

Mas paciência... talvez esteja preconceituando o PDII, mas verei qual é a dele, ficarei um bom tempo com ele para compensar a demora na entrega (semana que vem chega) e se não me satisfazer, já tenho uma boa opção em mente.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


sobrevivente

psiu... não fala pra ninguem, principalmente pro Fernando Almeida, mas to curtindo bagarai o Argos tbém uhauhauhauha
Até suspendi a venda dele no ML...

Ontem fiquei aqui brincando com o pedal e realmente ele tem uns timbres muito legais.

Por isso, creio que é jogo vc ficar com seu PDII e adquirir o OD-20 para dar mais amplitude aos seus drives.

Mesmo que a tônica dos pedais seja simular os amplificadores, há alguns que têm identidade própria, sendo impossível ancontr-alos em amplificadores.

Assim, pelo fato de OD-20 simular pedais e o Argos simular amplificadores, cada um tem a sua praia, sendo que em poucos momentos, atuam num lugar comum.

Acho que tem espaço de sobra para os dois no seu setup.

sobrevivente
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
A se pensar cara. Interessante essa idéia mesmo... mas haja grana para tudo né? Hauhauah!

Hobby caro esse que eu tenho... x)

Flávio Moura
Veterano
# abr/08
· votar


Drifter
O pior de tudo é que tive a oportunidade de pegar o GP-20 na mão e dizer que ñ queria pois estava a procura do OD-20.
Como dsse antes, estou perseguindo o GP-20 no eBay... dá pra compra um em excelente estado por US$60. Cara, aqui no RJ na Promusic, estão vendendo a R$600,00. Já vi um novo por US$500,00.

O interessante que eu queria o GP-20, é pra conhecer um pouco a característica de cada amplificador e usar as distorções dele.
É um simulador de amps muito interessante... que possui tudo que vc precisa. Dá pra programar os sons e bincar bastante. Nunca venderei esse pedal.

Drifter
Veterano
# abr/08
· votar


Flávio Moura
Cara, aqui no RJ na Promusic, estão vendendo a R$600,00. Já vi um novo por US$500,00.

Aqui no Brasil é um absurdo os preços desses pedais. Infelizmente as vezes a gente vai lá e compra...

Eu acho que sou doente por pedais. No futuro eu farei uma coleção... primeiro tenho como plano os delays "rosas" da Boss, os DM-2 ou DM-3. Só pra vc ter idéia, no Mercado Livre, tem um cara vendendo um DM-? por R$ 700,00...

Flávio Moura
Veterano
# abr/08
· votar


Drifter
Eu acho que sou doente por pedais. No futuro eu farei uma coleção... primeiro tenho como plano os delays "rosas" da Boss, os DM-2 ou DM-3. Só pra vc ter idéia, no Mercado Livre, tem um cara vendendo um DM-? por R$ 700,00...

Eu também mermão. Dificilmente vendo um pedal. Por exemplo, agora estou com o distortion+ da MXR... achei uma bomba este bixin... mas sei que é um clássico. Vendo não.
Acredito que um dia vou aprender a usá-lo.
Os DM- então... tenho muita vontade de ter...

FREE BIRD
Veterano
# dez/10
· votar


Para nao abrir outro tópico...

o GP-20 pode ser ligado direto na mesa sem que o som fique abelhudo(corrigindo o problema de impedancia entre o som da guitarra e a da mesa)? ele seria tambem uma especie de Cabinet Simulator ou Direct Box?

valew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss OD-20 ou Boss GP-20 Quem conhece?