True bypass ou não true bypass

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# ago/16 · Editado por: Ismah
· votar


Pô bixo... Agora porque tem mais ganho não tem interferência...?

FM mais simples tem 128kbps de resolução... Existe distorção harmônica por ressonância, e uma relação s/n BEM menor. E isso está além do ouvido, é algo técnico e característico de qualquer sistema analógico de frequência modulada, e que não tem como burlar.

Em sistemas de transmissão do som por PWM (onda quadrada), ou digitais, baseados em IP, a parada é outra.

O boost vem porque posso amplificar o sinal recebido, quantas vezes quiser, a ponto que podemos ouvir em AF's o som recebido no rádio...

E o cagaço do cara por conta dos choques elétricos???

São realmente exceções, e o risco é real, mas não é provável, pois os pedais tu tomaria um choque de 9W (9V x 1AH), isso é menos que uma bateria poderia te fornecer (geralmente fornecem de 1,5AH pra cima)...
O risco maior, viria de amp valvulado ficar molhado, onde a tensão das placas das válvulas, passaria para a entrada (BEM difícil), mas vale lembrar que mesmo com altas tensões, a corrente é limitada em mAH também... Dá pra levar um cagaço...

O risco real mesmo é algum vazamento de energia, passar para o GND do circuito. Esse deveras é real, e dá para tomar um cagaço. O "segredo" é usar sempre sapatos com sola de borracha (eu voto em botas), e evitar encostar em estruturas metálicas. Quem canta se f... Se tiver algum vazamento, vai tomar um choque.

PORÉM, só pelo board é difícil. Principalmente em caso de algum pedais by pass, pedais digitais ou pedaleiras... Alguém vai fritar antes, isso é certo. E ainda se o medo persistir, há outras saídas...
Se colocar um fusível de 20mA, ou um capacitor cerâmico de 20V, em série com o sinal, não creio que vai tomar choque, já que um ou outro vai estourar quando passar de 20V ou 20mA, ou o que ocorrer primeiro... Mas isso interfere no timbre...

EDIT: pessoalmente CREIO que não consiga conduzir AC nem DC em sentido inverso de NENHUM pedal. Talvez, e apenas pelo GND, que é ligado direto entre as partes, e se quiser, pode isolar com um capacitor cada pedal. Novamente, não sei como isso implicaria no timbre.

difícil mesmo vai ser vc convencer algum guitarrista bom a usar isso

Não é um produto, é uma modificação pessoal, nas minhas guitarras (ou ao menos em uma pra ver como fica).

não são captadores ativos com pré, não né?

Pelo sim pelo não, são. Mas não sou obrigado a ativar EMG, apenas eles são os mais comuns, vendidos já assim. Enfim...

A ideia não é uma saída mais alta, isso ocorre para melhorar a relação s/n, e faz sentido em cabos absurdamente longos. Minha ideia manter uma baixa impedância nos cabos, como se colocasse um DI ativo preso ao strap, fosse com um sinal balanceado (via XLR) até o board, passa pelos pedais Sinceramente não sei como isso vai soar.

boblau
Veterano
# ago/16
· votar


Ismah


Pô bixo... Agora porque tem mais ganho não tem interferência...?


Pô bicho, onde vc leu isso??

Não é um produto, é uma modificação pessoal, nas minhas guitarras (ou ao menos em uma pra ver como fica).


Achei que vc estava falando como técnico de som e não como guitarrista.

Não estou falando em momento algum sobre nível de sinal. Estamos falando sobre perdas e interferências causadas por set de pedais, com ou sem buffers ou TBP. Não vamos confundir mais ainda o que já é confuso.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Amém...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a True bypass ou não true bypass