MXR Phaser 90 e 100 (usei a busca)

Autor Mensagem
sgrillo
Veterano
# ago/06 · Editado por: sgrillo


Bom estou quase comprando um phaser mas estou meio em duvida, vale a pena pagar mais caro pelo phase 100, ele tem muita diferença pro phase 90 tirando o preço?
Quem puder dar alguma opinião aí eu ficarei grato.

Casper
Veterano
# ago/06
· votar


Eu prefiro o Phase 90 que o Phase 100.
Mas compre o MXR, tem uns clones por
ai sao um lixo. O circuito tem uns transistores
FET (efeito de campo) que sao criticos, e
se me lembro bem sao 4, que tem que ser
casados.

Fox_scc
Veterano
# ago/06
· votar


O Phase 100, possui um controle de forma de onde a mais que o Phase 90, que eles chamam de INTENSITY.

Eu vou montar o meu MXR Phase 90, e já estou com meus 4 FETs casados, para a montagem. Realmente se não forem casados, o efeito fica comprometido.

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


Fox_scc
Então pensei em montar um phase 90 ou até o phase 45, mais aí vi esse lance de ter q casar o fet, aí disisti por enquanto...

Casper
Pods cre cara...

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Fox_scc
Casper
MENTIRA

o caso que precisa de 4 fets casados é errado, vc pode montar com fets normais e ele vai funcionar do mesmo jeito, mesmo som
todos que montaram falam isso. ou vc axa q a dunlop casa 42942942 fets por dia pra montar os pedais?
conta otra

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Isso é serio mesmo? Pq se for eis a luz no fim do tunel....huahauhaua....

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


sgrillo
sim cara

conheço muita gente que montou e diz que funciona igual, e nao foi relato de desconhecidos

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk

Qual deles o Phase 45 ou o Phase 90?
Vc sabe qual FET usaram, o 2n5952 ou outro FET?

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


sgrillo
phase 90

axo q foi o 2n5952 mesmo

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Só mais uma dúvida, e akele 2n4125, vc sabe de algum substituto?

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


Alguem mais tem alguma sugetão?

vaimstriani
Veterano
# ago/06
· votar


aí, montei o phase 90 com os bf245 e funciona legal. coloquei o pedal original do lado e é difícil notar diferença no som. Montei também aquele circuito para casar fets, verificando que todos os bf 245 que testei estavam iguais, não precisando trocá-los.

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


vaimstriani
essa merda de casar fets é balela, assim como casar valvulas

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Cara vou confiar no q vc está dizendo e antes de comprar um vou tentar fazer então...

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


sgrillo
vai por mim cara, compra 4 fets, de preferencia bf245 que são bons, tem ganho bem parecido e baratos... vai funcionar, certeza.

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Chick!!! Vou tentar aki, valeu cara!!!

SuperGeo
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk

So porque fulano conseguiu montar com os 4 primeiros fets que ele viu pela frente e que por sorte ou sei lá tinham caracteristicas semelhantes não quer dizer que nao precise ser casados

GUITARK2
Veterano
# ago/06
· votar


sgrillo
pega o phase 90 modelo VAN HALEN consegue ser melhor que o original pode ter certeza

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


o problema nos phasers não se trata exatamente de casamento perfeito de fets e sim do tipo do fet q o circuito precisa. o que acontece é uma variação da resistencia do fet quando no circuito de acordo com a polarizaçao deles. se num phaser (ex. mxr) eles estao com determinada polarização (resistores em volta), então tem que se usar fets semelhantes aos do mxr quanto a polarização. se ao testar encontrou um semelhante, é so escolher os outros de mesmo modelo. se um phaser foi projetado com 4 estagios defasadores (ex. usando 2 RC4558) se em cada estagio os fets tiverem exata resistencia, o efeito giratorio será mais perfeito. ai que entra o casamento. mas nada adianta estarem perfeitamente casados se não forem os adequados a determindado projeto (o efeito pode sair fraco). eu tambem usava muito o bf245

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
Valeu, se eu arrumar os 2n5952 melhor ainda ñ?

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


SuperGeo
Só pq uns 5 caras montaram e ficou perfeito axo que sim em...

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


GUITARK2
O problema é q ele é bem mais caro...

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


sgrillo
a diferença entre o phase 90 e o phase90 evh eh um resistor, PELO QUE EU ME LEMBRO, de 22k localizado na parte diagonal inferior direita do phase90 que é alterado, e a chave para deixar um timbre mais "ardido" que muda outro valor de resistor. SÓ isso.

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Já tinha ouvido um comentario por aki q ele era praticamente a mesma coisa...mas valeu assim mesmo...

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


O meu phase90 vou fazer numa hammond exatamente igual o tamanho da mxr, pintado de laranja. As marcações irei fazer com adesivo transparente impresso a laser, em grafica. vai ficar excelente, melhor que o original (vai ser tbp com 3pdt) e bonito igual, espero.

GUITARK2
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
mas o som é bem melhor (sem ser tecnico) hehehehe

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Vai ficar massa cara...quando fizer posta uns samples e fotos dele...

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


GUITARK2
hehee, é melhor pois tira o ardido do pedal... ele fica mais macio e tem mais headroom, tudo trocando 2 resistores... nao sei se é no tonepad que tem no build reports os resistores que tem q trocar. vou procurar

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


E-mail: ryanjustinrobles@aol.com
Date: 3/16/2005
Build Report: Hi!! The Phase 90 is the second pedal that Ive built using Tonepad. I etched my board, populated it and tested it. Didnt work at first and it took me a while to de-bug. Turned out to be a couple of tracks joined by sloppy soldering (doh!). Works fine now though. Goes from a fast watery effect to a nice slow "swoosh". I used 2N5845 as 2n5952 are very pricy in the uk. The first 4 I tried worked but, after testing them, they are not matched (??). I tested several other combinations and they all sounded fine but they shouldnt work as they are not matched. Can some one explain this to me?? I assume if you do use a matched set you'll get a tighther sound. I give this project 10/10. Very useful phasor and sounds just like the MXR.

No final, tem diferença matched sim, mas é MINIMA como o cara disse. Num show ou com distorção, vc nem vai notar. Com som limpo, ainda sim axo dificil.

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


E repare que ele diz que funciona com qualquer fet, mesmo sem estar casado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MXR Phaser 90 e 100 (usei a busca)