Equalizer 10 Bandas MXR - Alguém conhece??? (usei busca)

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/06


    Equalizer 10 Bandas MXR - Alguém conhece???

    Galera, tô a fim de um equalizer desses!!!

    Alguém conhece todos os modelos do MXR, pois eles não têm só o KFK-1!!!

    Existe, se não estou enganado um modelo vintage.

    Quanto custa um desses (de qualquer modelo)??? (já procurei no ML e e-shops)

    É realmente necessário um desses, sendo que temos Equalizer da Boss (GE-7) e outros equalizers bons no mercado por preço menor???

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    deve ser muito bom, já tive o EQ-20 boss e achava ótimo, mas esse custar uns 800,00 novo, se vc quer um de 10 bandas, no site da www.rexsom.com.br tem a venda um semi novo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fernando de almeida
    Um amigo meu tem (o Sandro Carvalho), é um pedal caro, mas sensacional.
    Abç

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Só ouvi boas coisas tanto desse quanto do KFK (aliás, não sei nem se existem grandes diferenças entre os dois), o preço é salgado realmente/lamentavelmente.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Randy78
    Mauricio Luiz Bertola
    Ultra.Fuzz

    O custo benefício justifica ter um pedal desses ou um GE-7 é o suficiente???

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fernando de almeida
    depende do poder aquisitivo de cada um e do desejo de ter um som melhor, no meu cado, a distorção é o principal efeito e considero equalizador parte da distorção, vc consegue com um de 10 bandas perceber uma boa diferença pra um de 7, eu por exemplo, tenho um rack de 31 bandas, porém, só umas 15 a 20 pegam as frequencias de guitarra, esse rack custa uns 300,00 novo, como eu nunca fui de ficar ligando e desligando equalizador, sempre deixo ligado direto, no meu caso o rack serviu bem.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Randy78
    Ultra.Fuzz
    Mauricio Luiz Bertola

    Karas, veja esse pedal que o kara vendeu. É um MXR M-108 modelo antigo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43534299-pedal-mxr-108-equalize r-10-bandas-r52000-raridade-_JM

    Um desses, o que vocês acham???

    E o preço, é esse mesmo?

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fernando de almeida
    não conheço esse modelo, mas pela cara deve ser bem antigo, achei caro mais de 500 num equipamento antigo, depois da problemas e substituição de peças é complicado, nunca fica como o original, com aquele valor compra um bom rack, me se tiver bem conservado sem oxidações pode ser uma boa, não conheço aquele pedal.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Fernando de almeida

    Esse modelo antigo é legal, mas não tem foot. Se a idéia é usar o equalizador o tempo inteiro, talvez seja melhor usar um rack, como o Randy78 falou.

    E realmente ele tá caro, por mais um pouco você compra um KFK (ou o padrão) novo (se a idéia é ter um pedal equalizador).

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Randy78
    Ultra.Fuzz

    Será que vale a pena??? É um pedal Vintage e acredito que o kara não colocaria esse preço se fosse um pedal ruim !!!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Nem todo pedal antigo (ou "relíquia"/vintage) é bom (não estou falando que é ou que não é o caso desse).

    Se estás afim de comprar este "pedal" (até o tanto que eu vi ele não tem footswitch, portanto...), então dá uma olhada nas resenhas no harmony-central e em sites similares, procura por informações...

    (Seria bom aproveitares pra comparar com as resenhas do KFK e do EQ de 10 bandas que tem footswitch.)

    Existem equalizadores de rack muito bons pelo preço desse anúncio (óbvio que não tem a mesma portabilidade, mas oferecem mais recursos).

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fernando de almeida
    nem todo vintage vale a pena, as vezes tem peças oxiadadas, ruidos e nem sempre um som melhor, os vintages mais valorizados são chorus, wha, distorções, drive, porém equalizador, não sei se algo feita há anos era melhor que os de hj nesse caso. De uma olhada naquele EQ-20 que te falei acima, naquele site, eu já tive e vale a pena, eu usava memórias pra solos, bases, clean e sobrava memória nele.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Randy78


    Karas testei o eq. 10 bandas vitage da MXR.

    P. pedal, muito animal, não tenho grana pra comprar um mas se tivesse ...

    Recomendo a TODOS que se puderem tenham um equalizer desses (embora seja difícil achar pois é vintage).

    Se aparecer um desses pra vender aí comprem na hora e se não tiverem grana tentem fazer algum tipo de troca com outros pedais que vcs têm e depois vcs dão um jeito de comprá-los novamente.

    Pedal fora do comum e é como o kara me descreveu "Faz o Boss GE-7 parecer brinquedo".

    Sputnicker
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu tenho um DOD Fx40 de 6 bandas pra vender... se alguem quiser... ^^

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Sputnicker

    Brow, se alguém tocar nesse MXR de 10 Bandas não vai nem querer saber desse seu pedal (sem querer menospresar, é o pedal é do karaleo mesmo) !!! Pena que eu não tenho grana pra ter um desses ... :_(

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pergunta: vcs usam a eq. do amp "flat" com o equalizer junto? ou algum preset particular?

    Smithóvski
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ZakkWyldeEMG

    Eu dou uma equalizada no amp, pra deixar um som que curto como padrão. O Eq eu só "reforço" alguma frequência.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Smithóvski

    Eu dou uma equalizada no amp, pra deixar um som que curto como padrão. O Eq eu só "reforço" alguma frequência.


    Exato karas, vc deixa a equalização na posição "arroz com feijão" ou seja simples ou padrão, tanto no ampli quanto nos pedais que tenham algum controle de equalização aí depois vc liga o Equalizer com reforço na frequencia que vc quiser que apareça mais.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Galera, alguém saberia algo sobre o Boss EQ-20. Ví que ele é programável e tem 10 bandas também. Alguém que já tenha usado, poderia falar algo sobre ele???

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Galera, alguém saberia algo sobre o Boss EQ-20. Ví que ele é programável e tem 10 bandas também. Alguém que já tenha usado, poderia falar algo sobre ele???

    UP

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tem outro kara anunciando o pedal !!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44626689-equalizer-10-bandas-mx r-vintage-equalizador-aceito-trocas-_JM

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    sobre esse negocio de pisar, nada que um true bypass box não resolva

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alguém sabe o mail desse vendedor? quero falar com ele, mas não no ML, eu to com alguns produtos que ele tem interesse.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Randy78

    Kara já comprei com ele no ML. Ele é meu chará.

    FERNANDO BARBOSA
    Email: barbosafernando2004@ig.com.br

    jtz
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    comprei o equalizador de 10 bandas MXR KFK

    achei bem legal, mas queria saber se fiz um bom negócio pois poderia ter comprado o MXR Normal

    as diferenças que notei entre eles foram o KFK ter duas saídas output enquanto o MXR normal tem apenas 1

    e também o nível de impendância é diferente, o do KFK é <150 OHM e do MXR normal é de 5K OHM

    alguém sabe me dizer no que influência o nível de impendância ?

    jtz
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    alguém ?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    alguém sabe me dizer no que influência o nível de impendância ?
    jtz
    Brow ... as informações sobre impedancia que vc postou tem algo errado ... existem as impedancias de entrada e a de saída ... cada uma com sua particularidade ... uma é baixa e a outra é alta ... veja direito essas informações e posta aí que a gente ve.

    Qto ao ten band ... excelente aquisição ... jé tive um antigão.

    jtz
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara é exatamente isso que tá escrito no manual de cada pedal

    a impendância de entrada deles é igual: 470K OHM

    mas daí a de saída é diferente:

    a do mxr kfk é <150OHM

    e a do mxr normal é 5K OHM

    será que isso se deve ao fato do kfk ter dois outputs e o normal ter apenas um output ?

    fripp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Estou precisando de um equalizer versátil. Alguém sabe se este pode atender para baixo, violão e guitarra?

    maurio28
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Estou precisando de um equalizer versátil. Alguém sabe se este pode atender para baixo, violão e guitarra?

    fripp
    Cara eu tenho esse pedal, o MXR M108 e digo que o bichinho é o ouro!!
    Você pode usar ele pra tanta coisa que vc as vezes ate fica na dúvida do que fazer com ele, é tipo 1000 utilidades!! Dá pra vc timbrar guitarra, violão, baixo, pedais (distortion, overdrive..) são varias possibilidades.
    No momento estou seco de grana e vou ter que infelizmente vender o meu com uma dor no coração.. se tiver interesse manda pvt blz?
    Abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizer 10 Bandas MXR - Alguém conhece??? (usei busca)