Sustain sem compressão?

Autor Mensagem
Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


vi ele fazendo issu no tributo ao Vaughan !!
exato! no cd novo ele faz isso e começa a cantar em cima, eh show!!

Warrel Dane
Veterano
# jul/06 · Editado por: Warrel Dane
· votar


so se vc tivesse um pedal de volume q com ele no minimo nao mude o volume , e dai na hora q vc for segurar a nota , vai aumentando gradativamente , nao deixando a nota sumir , depois eh so diminuir o volume e tocar normalmente.
posso estar falando merda (na verdade acho q estou) , mas eh q eu pensei isso e acho q se existir um pedal desse q falei daria certo...
em estudio tem como fazer isso facil facil....

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Senhores,

Como prometi, deixo aqui as impressões do fim de semana:

Realmente o aumento do volume ajuda um pouco no sustain, mas sem uso de feedback fica difícil obter muito mais. Sem uso de vibrato ou tremolo, então... embora esteja longe de meus objetivos, testei com uso de alavanca (minha guitarra possui sistema de tremolo normal, mas mesmo "espancando" ele custa a desafinar) e do vibrato da mão esquerda, mas também não obtive resultados que julgue satisfatórios. Talvez esteja me embasando no cara errado, afinal Steve Hackett é tido como "Rei do Sustain" e isso muito antes do Ebow ou do Fernandes Sustainer. Enfim, com uma Les Paul eu talvez conseguisse o resultado desejado, mas com uma strato é bem complicado - principalmente sustain sem "queda", vibrato, tremolo ou feedback. Agradeço a todos, Randy sua idéia do uso de pedal em final de frase é boa, valeu.

Daniel,

O que você disse - "Eu tenho uma Ibanez Prestige... e bom. Eu toco uma nota e seguro por mais de 15 segundos" - bem, acho que você exagerou um pouco, não? Longe de mim subestimar você ou sua prestige equipada cm humbuckers, mas acredito que sem uso de feedbeck, 15 segundos seja tempo demais mesmo para uma Les Paul. Pelo menos com uma stratocaster, é impossível. Claro, você pode segurar isto na base do vibrato, mas isso não estava na minha descrição de sustainer desejado. Não é minha intenção refutar, ok? Vai ver você consegue mesmo, ou provavelmente se utilizou de uma hipérbole para expressar sua opinião, e esta me foi muito válida. Escrevo só pra esclarecer, porque não é "qualquer guitarra boa" que te dá 15 segundos de sustain, e quando alguém que não sabe disso lê, pode acreditar... então precisamos nos preocupar com "os mais novos".

Novamente obrigado a todos, valeu demais.

RedStrato
Veterano
# jul/10
· votar


Como funciona o ebow? Ele fica acoplado à guitarra? Não entendi...

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


pedal de distorção com ganho razoavel, Les Paul, captação do braço, tone zerado = sustain infinito! Pronto, falei.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Blue Jazz
Cara, não existe sustain infinito sem uso de feedback. Eu consigo, com uma Lp SX sustain infinito (infinito mesmo, posso ficar dia inteiro segurando a nota), mas para isso é necessário quantidade razoável de distorção (que no caso do meu amplificador, um Fender Jam, é algo meio fuzzy) e logicamente o feedback.

no quarter
Veterano
# jul/10
· votar


Atenção na introdução.
http://www.youtube.com/watch?v=8tugqHunwDA&feature=fvst

Acho que é só ganho, ou algo na tonelada de rack que ele usa, h3h3.

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


RedStrato
Como funciona o ebow?
dá uma busca no youtube pra ver

é um treco que segura na mão, e ele faz a corda vibrar (não sei como). "substitui" a palheta pra dar um som infinito de arco (bow é arco, no caso arco de violino). voce poe ele na frente das cordas e fica saindo som.

erdnaxela
Veterano
# jul/10
· votar


Eu toco numa fender mexicana e faço o seguinte: captador do braço com um delay bem de leve um overdrive ts808 com pouquinho drive e tecnica de vibrato. Não fica infinito mas as notas duram o tempo que eu preciso e se for necessário pode dar umas palhetadas de forma bem sutil que pra quem esta de longe, da impressão que o som esta ineterrupto.

Espero que ajude!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sustain sem compressão?