Autor |
Mensagem |
Blue Jazz Veterano |
# jul/06
Depois de muito pesquisar aqui no forum e pela net afora, seguindo principalmente os conselhos do nosso grande Bertola (muito obrigado cara), testei e comprei o pedal de delay analógico da Danelectro, o Dan Echo. Deixo aqui minhas impressões pra quem como eu está a procura de um bom delay:
Tudo que li - e como li - na internet era verdade: o Dan Echo mantém o timbre original da guitarra, tem sons encorpados e quentes, timbres "setentistas", mais "progressivo" impossível e é muito versátil: vai de The Edge à Surf Music passando por Rockabilly, jazz "Metheny" e, claro, rock progressivo - leia-se Hackett, Howe, Gilmour...
É sensacional mesmo. Tem tudo o que disseram + um milhão de coisas... na minha opinião, botou os digitais da Boss no chinelo, não chegam nem perto! O que eles tem a mais é somente a função "Hold", que segura infinitamente as últimas coisas que você tocou no último segundo - o que pra mim não significa absolutamente nada perto de tudo o que o Dan Echo tem a oferecer, a começar pelo "som" em si.
O pedal vem com um manual bem bacana, com diversos exemplos de regulagem que demonstram toda sua versatilidade e ao segui-lo você tem mais um milhão de idéias legais de como usar tudo que o Dan Echo tem a oferecer - testei pra caramba na loja e chegando em casa ainda me surpreendi com o que esse pequena artefato é capaz de fazer.
O preço também é mais em conta que os Boss, aqui em BH ele me saiu por 400 reais, sendo que o DD-3 está custando em torno de 550 e o DD-6 sai por volta de 670. O que eu digo a respeito de se gastar 400 contos num pedal é o mesmo que repito sempre: vá de pedalzinho - as pedaleiras não chegam nem perto. Com mil pratas você consegue comprar distorção, chorus, delay, wha ou volume... entre usados e novos. Isso sim, é custo-benefício. E que benefício!
|
Randy78 Veterano |
# jul/06
· votar
legal, sempre ouvi falar bem desse pedal, mas nunca pude ouvir o som dele, de delay conheço vários, boss, landscape, onerr, wavebox... sempre gostei muito do triefx que é analógico, simples, mas muito bom, porém os digitais tem suas vantagens tbem, no caso do triton da wavebox, são 40 memórias, vários delays, tudo 24bits, melhor que os da boss, mas o delay analógico, apesar de mais simples, em termos de som, é realmente muito bom. Ainda quero poder um dia ver como é um delay de fita, mas pelo preço dele ainda vai demorar um bom tempo, ta mais de 3mil um desses da fulltone.
|
Luigi LeBeau Veterano |
# jul/06
· votar
a Danelectro, em geral, faz td bem!
|
sgrillo Veterano |
# jul/06
· votar
Q legal cara!!! A proposito quanto vc pagou?
|
Blue Jazz Veterano |
# jul/06
· votar
Sgrillo,
Saiu por 400 reais novo - em BH.
Aqui o Boss DD-3 novo aqui está 550 e usado 300;
E o Boss DD-6 novo custa 670, usado eu não sei.
Randy,
esse Dan Echo é analógico e baseado em delay de fita. Pode não ter as "programações" que um digital dá, mas tem um som que nenhum digital dá... confesso que fiquei surpreso com o pedal: já tinha ouvido falar, mas não esperava tanto.
|
danielcastelli Veterano |
# jul/06
· votar
Blue Jazz
Paguei exatos 329 reais no meu Boss DD6. Novo. Na caixa. Lacrado.
E VIVA O PARAGUAY!
|
ballyhoo Veterano |
# jul/06
· votar
Esse pedal não é analógico, mas parece que simula bem.
http://www.e-basteln.de/harp/Images/large_bothboards.jpg
http://www.e-basteln.de/harp/#circuit
|
Blue Jazz Veterano |
# jul/06
· votar
Caramba, Daniel !!!
E... caramba, Ballyhoo !!!
Se digital ele tem esse SOM de analógico... então é porque é BOM mesmo!
Ehehehehe... eu simplesmente ADOREI a "vibe" desse pedal !!!
|
Bruce Marques Veterano |
# jul/06
· votar
Blue Jazz
Há uns dois meses eu tb estava com essa dúvida.. e depois de tanto ler e reler os coments sobre ele aki no forum, e de testar e re-testar o pedal.. acabei comprando..
Paguei 380 na minha cidade, meu salario todinho.. mas naum me arrependo nen um pouco.. baita timbre quente, vintage demais!!!
Ótima compra!!
abraços
|
wcalmon Veterano |
# ago/06
· votar
O pedal é muito bom mesmo, já tive um e só passei para frente pois fiz um rolo lega ´´que pena`` o som dele não se compara
|
bad_obsession Veterano |
# ago/06
· votar
paguei so 200, pra um colega... ele pensa que não presta!! hauauahuuhahau
O chorus COOL CAT da danelectro presta?? ele quer vender por 200 tb !!
|
bad_obsession Veterano |
# ago/06
· votar
mas eu naum tenhu o manual do dan echo , alguem pode me arranjar???
|
Fluz Veterano |
# ago/06
· votar
Já que ele é digital, alguém sabe a taxa de conversão a/d e d/a dele?
Sei que o DD-3 da boss só tem 12 bits! Se for a partir de 20 bits, eu quero um tb!
bad_obsession
Acho que o Cool Cat é bom sim, aqui no forum falam sobre ele, dá uma procurada.
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# ago/06
· votar
Blue Jazz
Cara você pode me dizer em que loja você comprou?
|
Blue Jazz Veterano |
# ago/06
· votar
Comprei aqui em BH... na loja imediatamente à esquerda da Serenata, na Avenida Olegário Maciel. Levei a última unidade... ou a única unidade. Na loja à direita da Serenata você encontra esse pedal por mais ou menos 440 mangos.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/06
· votar
desculpem a ignorancia mas... o q eh delay...? eu testei um delay da gianinni veeeeelho mesmo, e a unica coisa diferente q eu pude sentir eh q o som ficou um pouquinho mais encorpado, mas fora isso naum deu nada...
|
Fluz Veterano |
# ago/06
· votar
zaqueu_grunge
O delay repete o som tocado, só que um pouco atrasado, por isso que o som fica mais encorpado. Alguns pedais conseguem atrasar bastante o som.
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# ago/06
· votar
Blue Jazz
valew cara... depois vou dar uma olhada! serenata é careira demais, ja previa que nao fosse la... ehehehe
|
Big Muff Overdrive Veterano |
# dez/07
· votar
alguém por favor poderia postas aqui fotos do manual do Dan Echo?
só por curiosidade de saber os presets que vem no manual
|
Zeraus Veterano |
# dez/07
· votar
O Dan Echo é baseado no chip PT2399. Pena que não é True Bypass. Por isso não o comprei.
|
Tiruk Veterano |
# dez/07
· votar
Zeraus errado o danecho usa pt2395
|
# dez/07
· votar
mas não é True Bypass. Tu pisa nele ele sempre dá um puta ganho, porém suave.
Pra arranjos e solos é surpreendente, eu diria.
|
Zeraus Veterano |
# dez/07
· votar
Tiruk errado o danecho usa pt2395
Oooops!!! :) Valew Tiruk
|
Tiruk Veterano |
# dez/07
· votar
Zeraus man, se quiser, é um EXCELENTE pedal
eu to rindo aqui, a maioria se preocupa se é ou não true bypass e pluga eles num combo de 300 reais. é limpar o chão pra cagar em cima haha
|
Tiruk Veterano |
# dez/07
· votar
Zeraus man, se quiser, é um EXCELENTE pedal
eu to rindo aqui, a maioria se preocupa se é ou não true bypass e pluga eles num combo de 300 reais. é limpar o chão pra cagar em cima haha
|
6070 Veterano |
# dez/07
· votar
Cara eu tive um e vendi porque me desfiz de um monte de tranqueira que estava parado aqui em casa! mais cara ele é um pedal e tanto ainda mais pelo custo baixo dele é sensacional quase a metade de um boss análogo que na minha opinião pessoal perde de longe em timbre e principalmente em versatilidade pro Dan Echo!
Valeu
Abraço
PAZ
|
tibuca Veterano |
# dez/07
· votar
o DD-3 vai de 50ms a 800ms, esse Dan Echo tem um atraso de quanto?
|
Zeraus Veterano |
# dez/07 · Editado por: Zeraus
· votar
Tiruk man, se quiser, é um EXCELENTE pedal
Entao, no momento estou avaliando (e curtindo) um Dynaboxx Vintage Analog Delay.
Comprei usado, estou com ele há poucos meses. Handmade brasileiro fabricado em Curitiba. É baseado no pt2399.
Eu achei a sonoridade do pedal MUITO boa. É True Bypass, vai até uns 580ms.
To gostando bastante mesmo. E tem um detalhe: o Beto Glaser (dono da fabrica) é um exemplo de tratamento ao consumidor.
Um dia o pedal começou a dar um "pop" ao acionar o foot. Conversei com o Beto, que me orientou a trocar a DPDT. Troquei em casa mesmo, mas não resolveu. Sabe o que ele fez? Me pediu pra mandar o pedal pra Curitiba, para ser consertado. Por conta dele. Mesmo sendo usado. Deixou o pedal perfeito e nem o frete de retorno ele deixou eu pagar.
|
# dez/07
· votar
Um dia o pedal começou a dar um "pop" ao acionar o foot. Conversei com o Beto, que me orientou a trocar a DPDT. Troquei em casa mesmo, mas não resolveu. Sabe o que ele fez? Me pediu pra mandar o pedal pra Curitiba, para ser consertado. Por conta dele. Mesmo sendo usado. Deixou o pedal perfeito e nem o frete de retorno ele deixou eu pagar.
PORRRRA!!
Isso é coisa rara hoje em dia hein?
|
Floydniaco Veterano
|
# set/08
· votar
Ae galera.... pra ñ abrir outro topico vou perguntar aqui mesmo estou procurando esse pedal Danelectro Dan Echo ... porem aqui onde moro nao tem ... a loja disse q só pedindo.. e tem q pagar antes... e esta 570 reais oO e no mercado livre só tem 1 tbm.... usado ... gostaria de saber se em sao paulo eu acho mais facil( sou de santos sp)
obrigado pela ajuda
|