Danelectro - Cool Cat, Daddy-O e Dan Echo, Análise

    Autor Mensagem
    guilherme fagundes
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: guilherme fagundes


    Estou criando este tópico para que pessoas, que tiverem duvidas em relação à estes pedais tirem-nas aqui, digo isso porque fiquei quase 1 ano e meio pesquisando sobre esses pedais em tudo o que pudia,como moro no interior não existe uma loja de instrumentos na minha cidade e eu não tinha como testá-los tinha que ir pelo que eu ia lendo na net e em fóruns.
    Até que um dia tomei coragem e juntei uma grana legal e comprei esses três e não me arrependo até Hoje,foi o melhor investimento que fiz.digo com toda a certeza do mundo esses pedais são MUITO melhores que boss qualquer um deles tanto em som, quanto em acabamento(lembrando que essa é minha opnião pessoal certo?).
    levando em consideração tudo isso, resolvi criar um tópico para talvez ajudar alguem que assim como eu não tem muito recurso pra testar equipamentos antes de comprar.Gostaria de dizer também que o fórum aqui é nota 10,sempre me ajudou bastante para fazer escolhas.
    Bom vamos lá então,começando pelo Cool Cat.

    Cool Cat(DC-1):
    O cool cat é um pedal de chorus da danelectro da série big effects,um excelente design,uma cor muito diferente,ele realmente "É" tudo o que dizem dele,tem um som muito VINTAGE e orgânico,nada de efeito metalizado ou de som fraco,é um efeito bem sútil mas se usado ao extremo fica meio psicodélico e até lembra um leslie(para quem não conhece escute lulu santos) ele tem dois Knobs de equalização.
    "SPEED"Controla a velocidade do efeito;
    "CHILL" Controla a intensidade do efeito;
    Existem dois tipos os de 18V e os de 9V, a diferença não é muita mas TEM alguma alteração no som, o de 18V tem o som bem mais "gordo",os de 18V não se fabrica mais então quem tem, não venda! enfim é um pedal realmente perfeito, muito bonito e principalmente com um som muito lindo!

    Daddy-o(DO-1)
    Este é o meu preferido, também da séria Big Effects mesmo design do cool cat,ele é o amarelinho.Esse pedal é MUITO versátil ele possui 5 knobs de equalização sendo eles:
    "VOL"que controla o volume do pedal.
    "BASS" controla os graves do pedal
    "MID" Controla os médios do pedal
    "TREB" Controla os a gudos do pedal
    "O.Drive" COntrola o ganho de overdrive do pedal
    Realmente a variedade dde sons que pode se tirar com esse pedal é incrível,ele até poderia ser um Voerdrive-Distortion ao invés de só overdrive eu toco de tudo com ele e não sinto falta nem um pouco de distorção,o timbre dele é fantástico ele com ganho no meio e volume no "talo", tu consegue uma timbrera de valvulado com certeza!

    Dan-Echo(DE-1):
    Bom este é o mais idolatrado para os que gostam do timbre anos 60 e 70 pois ele é realmente fiel às camaras de eco dessas décadas,ele tem o mesmo design dos anteriores, cor azul celeste.
    este pedal é outro que tem uma versatilidade fora do comum.Ele possui 4 Knobs e uma chave seletora.
    "MIX"controla a intensidade do efeito;
    "SPEED"Controla a velocidade da repetição;
    "REPEATS"Controla a quantidade de repetições;
    "HICUT"Controla a intensidade de agudos das repetições;
    E a chave seletora de "LO-HI"escolhe entre delay Curto e delay Longo;
    esse pedal é excelente, assim como disse sobre o cool cat o som é extremamente VINTAGE e ele tem um timbre impressionante também, quando liguei minha guitarra nele mesmo sem ter ligado o efeito o som melhorou considerávelmente.

    Assim que possivel colocarei umas fotos e um samples de som pra vocês.

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço a todos, e um Feliz 2008!

    Guilherme Fagundes.

    guilherme fagundes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    UP ae galera!..^^

    Matheuss
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Muito bom os reviews, então.. qual é a média de preço desses pedais da danelectro?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    guilherme fagundes
    Muito bom cara!

    Me deixou até meio arrependido =/
    Fizeram uma oferta de trocar meu DS-1 por um Daddy O', mas eu fiquei com muita dúvidas pois eu queria um drive mais pra TS-9/SD-1, e não vi nenhum sample desse Daddy O', acabei não trocando.

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: guilherme fagundes
    · votar


    Matheuss
    Éae velho brigadão ae, cara hj em dia os preços destes pedais estão muito bons cara me lembro que paguei, 300 no dan echo,230 no daddy-o e 310 no cool cat(todos usados).. mas na playtech tah muito barato os preços porém o cool cat como disse não fabricam mais o de 18v só o de 9v que é muito bom tb!dah uma conferida no site www.playtech.com.br abração cara.
    B.Frusciante
    Bah cara perdeu uma boa chance, hehe mas não te assusta que como disse antes hj em dia tah muito bom o preço destes pedais.
    Assim que possível vou colocar uns samples deles aki, mas enquanto não coloco escuta dae>
    http://www.musiciansfriend.com/product/Danelectro-Daddy-O.-Overdrive-P edal?sku=151850

    e

    http://www.sonotec.com.br/danelectro/pedais_pagina1.php
    Grande abraço!

    Leonardo Mathias
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu só não comprei um Daddy-O pq não achei pra vender, nem em Nova Iorque eu consegui achar, acho que virou raridade... É a minha distorção favorita, excelente pedal, quem encontrar pode comprar e mandar pra mim, hehehehehehe...

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Leonardo Mathias
    ae velho..entra ae que tu acha www.playtech.com.br e aproveita que não sei porque mas os preços estão muito bons, grande abraço!

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o galerinha...fiquei um baita tempo escrevendo...vamo dah um up ae..hehehe!

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    guilherme fagundes
    Ae rapaz da danelectro que eu gosto tb eh o Fab tone, o bixinho era bom viu, vc ja testo?

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pr0view
    Eae velho, cara nunca testei mas é o próximo que eu quero comprar, porém me falaram que a dist. dele não tem definição, é só sujeira..é verdade isso?..tu já tocou em um?..como que é o som..grande abraço!

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu só não comprei um Daddy-O pq não achei pra vender, nem em Nova Iorque eu consegui achar, acho que virou raridade... É a minha distorção favorita, excelente pedal, quem encontrar pode comprar e mandar pra mim, hehehehehehe...
    Leonardo Mathias

    Cara, você deve estar procurando no lugar errado então, se entrar no Mercado Liver agora vai ver que tem vários lá pra escolher,

    Daddy-O sempre foi o pedal mais barato e fácil de achar da Danelectro.
    Lembro de várias vezes tromba-lo por uns 150 pau, 180 pau, mas não gosto do overdrive dele, prefiro os overdrives mais pra Tubescreamer, e esse aí.... sei lá, me parece muito sintético.

    comprei um Psycho Flange da mesma série de todos esses aí do título, mas é um pedal ímpar. Acabei de receber dos correios... mas a primeira impressão é que não é uma pedal muito versátil, porém, o Flanger responde à batida e não fica sobrando um monte de Flanger barulhento se não tocar... interessante.

    h5n1
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu quero saber se o pedal pastrami overdrive da danelectro é boa,

    estou pesquisando preços ja vi o daddy-o (do-1)

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: guilherme fagundes
    · votar


    h5n1
    olá, então cara..BOOOOM, BOOOOM eu não acho..mas tem um ótimo custoXbenefício..se tu nao pretende gastar muito..é a melhor opção.abraço!

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BOM! como havia dito que ia por alguns samples dos pedais, aki estou eu cumprindo minha promessa hehehe mas por enquanto saiu só um sample do DADDY-O, assim que tiver tempo gravo os outros espero que gostem...saiu um blues bem no improviso MESMO..hehe..não reparem a qualidade da gravação..gravei no meu computador com placa de som onboard mesmo hehe,

    Guitarra:
    Tagima Telecaster das antigas de 1989 toda original;

    Cubo:
    Meteoro Super RX-100 (não é grande coisa, mas jah ta vindo meu peavey studio pro 112 \o/)

    Pedal:
    Daddy-O

    Espero que gostem...abraço a todos, abaixo segue o link.

    http://rapidshare.com/files/86631478/Blues.mp3.html

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    UP AE Galera!!

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Uma coisa que é bom deixar bem claro aqui sobre esses pedais é o seguinte:

    - não molhe
    - não deixe no tempo
    - use uma fonte boa
    - use com cuidado

    São pedais com difícil e cara assistência técnica,

    é complicado achar um técnico de confiança que arrume esses pedais e quando tu acha ..... $$$ (...)

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Falando nisso, o Hobbert ( http://www.hobbertt.com.br/assistencia.htm )conseguiu arrumar os meus pedais e até que não achei caro o conserto.

    De qualquer forma, deixo o site do cara, pois uma hora alguém pode precisar, afinal, nãoé pra isso que o fórum serve?

    AgSarola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tenho o cool cat e o equalizador. O Cool cat achei muito bom, comprei ele por 230,00 aqui no Rio. Mais barato que os da boss e excelente qualidade. Uso pouco, mas atende tranqüilamente minhas necessidades. Infelizmente não achei o daddy'o, então comprei o sd mesmo, mas muitas pessoas falam bem do daddy'o. Parabéns!

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Big Muff Overdrive
    Vlw pela informação ae cara....é sempre boom neh, nunca se sabe qndo pode acontecer algum acidente..mas então..o que acharam do timbre do pedal?...hehehe

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Big Muff Overdrive
    · votar


    guilherme fagundes

    O Cool Cat é um chorus distinto de todos que já ouvi, eu tenho o modelo de 18 volts, nunca me deixou na mão, é um chorus competente, mas não sei se é impressão minha, mas se saturar os botões (os dois mais de 75%), pe parece que a guitarra começa a soar desafinada, principalmente se tratando do botão "Chill"

    Já o Dan Ecko surpreendeu minha expectativa, é um ótimo pedal, não tenho o que reclamar, porque o bagulho é magico mesmo. Basta sentar com muita paciência e ficar testando as possibilidades do pedal, dá um brilho bonito nos solos e a caixa de echos é muito versátil, tem tudo o que um cara que gosta de delay analógico precisa (só não tem reverse delay).

    Daddy-O, não me acertei com ele. Se for falar que é overdrive é um overdrive muito sintético eu diria.

    Prefiro Overdrive Tubescreamer Ibanez (2 tubescreamers ligados um na sequencia do outro dá um bak meu... que timbre fodido e esmagador) Mas se for overdrive mais pra distorção, prefiro o MXR M102 ( o "Distortion +")

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Big Muff Overdrive
    Eae cara, realmente o cool cat é um excelente chorus muito sútil, e se usado ao extremo soa desafinado mesmo, pois o chorus nada mais é do que, tipo umas variações na afinação..não sei explicar direito mas é algo do tipo....jah o daddy-o...acho que gosto por overdirve e distorção...é que nem C* cada um tem o seu...hehe!

    guilherme fagundes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    AgSarola
    Cara esse equalizador que tu tens é o da danelectro?, to afim de um cara pq é muito barato...mas não sei se é bom..o que tu achou dele?...vale a pena pagar 150 a mais pelo da boss será?..abração!

    guilherme fagundes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    UUUUPPPPP!!!..^^

    leito
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    No Dan Echo vem escrito para usar uma fonte de 300mA no máximo. Não to cosneguindo achar uma fonte dessas. Eu tenho uma Hayonik de 500 mA. Será que da galho de usar, pois pelo que li não se pode usar é amperagem a menos, a mais não tem problema. Outra coisa, em breve vou comprar o Cool cat tb, então tenho de usar aquelas fontes para mais de 1 pedal, e ja tenho 4. Alguém ae me diz uma boa fonte para mim usar com esses danelectros e com outros tb (boss/oliver).

    guilherme fagundes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá..cara qnto a amperagem, não tem problema de usar a mais..o problema é usar pra menos..certo?..forte abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Danelectro - Cool Cat, Daddy-O e Dan Echo, Análise