Danelectro Dan Echo - é sensacional mesmo!

Autor Mensagem
Blue Jazz
Veterano
# jul/06


Depois de muito pesquisar aqui no forum e pela net afora, seguindo principalmente os conselhos do nosso grande Bertola (muito obrigado cara), testei e comprei o pedal de delay analógico da Danelectro, o Dan Echo. Deixo aqui minhas impressões pra quem como eu está a procura de um bom delay:

Tudo que li - e como li - na internet era verdade: o Dan Echo mantém o timbre original da guitarra, tem sons encorpados e quentes, timbres "setentistas", mais "progressivo" impossível e é muito versátil: vai de The Edge à Surf Music passando por Rockabilly, jazz "Metheny" e, claro, rock progressivo - leia-se Hackett, Howe, Gilmour...

É sensacional mesmo. Tem tudo o que disseram + um milhão de coisas... na minha opinião, botou os digitais da Boss no chinelo, não chegam nem perto! O que eles tem a mais é somente a função "Hold", que segura infinitamente as últimas coisas que você tocou no último segundo - o que pra mim não significa absolutamente nada perto de tudo o que o Dan Echo tem a oferecer, a começar pelo "som" em si.

O pedal vem com um manual bem bacana, com diversos exemplos de regulagem que demonstram toda sua versatilidade e ao segui-lo você tem mais um milhão de idéias legais de como usar tudo que o Dan Echo tem a oferecer - testei pra caramba na loja e chegando em casa ainda me surpreendi com o que esse pequena artefato é capaz de fazer.

O preço também é mais em conta que os Boss, aqui em BH ele me saiu por 400 reais, sendo que o DD-3 está custando em torno de 550 e o DD-6 sai por volta de 670. O que eu digo a respeito de se gastar 400 contos num pedal é o mesmo que repito sempre: vá de pedalzinho - as pedaleiras não chegam nem perto. Com mil pratas você consegue comprar distorção, chorus, delay, wha ou volume... entre usados e novos. Isso sim, é custo-benefício. E que benefício!

Randy78
Veterano
# jul/06
· votar


legal, sempre ouvi falar bem desse pedal, mas nunca pude ouvir o som dele, de delay conheço vários, boss, landscape, onerr, wavebox... sempre gostei muito do triefx que é analógico, simples, mas muito bom, porém os digitais tem suas vantagens tbem, no caso do triton da wavebox, são 40 memórias, vários delays, tudo 24bits, melhor que os da boss, mas o delay analógico, apesar de mais simples, em termos de som, é realmente muito bom. Ainda quero poder um dia ver como é um delay de fita, mas pelo preço dele ainda vai demorar um bom tempo, ta mais de 3mil um desses da fulltone.

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


a Danelectro, em geral, faz td bem!

sgrillo
Veterano
# jul/06
· votar


Q legal cara!!! A proposito quanto vc pagou?

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Sgrillo,

Saiu por 400 reais novo - em BH.
Aqui o Boss DD-3 novo aqui está 550 e usado 300;
E o Boss DD-6 novo custa 670, usado eu não sei.

Randy,

esse Dan Echo é analógico e baseado em delay de fita. Pode não ter as "programações" que um digital dá, mas tem um som que nenhum digital dá... confesso que fiquei surpreso com o pedal: já tinha ouvido falar, mas não esperava tanto.

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz
Paguei exatos 329 reais no meu Boss DD6. Novo. Na caixa. Lacrado.
E VIVA O PARAGUAY!

ballyhoo
Veterano
# jul/06
· votar


Esse pedal não é analógico, mas parece que simula bem.

http://www.e-basteln.de/harp/Images/large_bothboards.jpg

http://www.e-basteln.de/harp/#circuit

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Caramba, Daniel !!!

E... caramba, Ballyhoo !!!

Se digital ele tem esse SOM de analógico... então é porque é BOM mesmo!

Ehehehehe... eu simplesmente ADOREI a "vibe" desse pedal !!!

Bruce Marques
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz

Há uns dois meses eu tb estava com essa dúvida.. e depois de tanto ler e reler os coments sobre ele aki no forum, e de testar e re-testar o pedal.. acabei comprando..
Paguei 380 na minha cidade, meu salario todinho.. mas naum me arrependo nen um pouco.. baita timbre quente, vintage demais!!!

Ótima compra!!

abraços

wcalmon
Veterano
# ago/06
· votar


O pedal é muito bom mesmo, já tive um e só passei para frente pois fiz um rolo lega ´´que pena`` o som dele não se compara

bad_obsession
Veterano
# ago/06
· votar


paguei so 200, pra um colega... ele pensa que não presta!! hauauahuuhahau

O chorus COOL CAT da danelectro presta?? ele quer vender por 200 tb !!

bad_obsession
Veterano
# ago/06
· votar


mas eu naum tenhu o manual do dan echo , alguem pode me arranjar???

Fluz
Veterano
# ago/06
· votar


Já que ele é digital, alguém sabe a taxa de conversão a/d e d/a dele?
Sei que o DD-3 da boss só tem 12 bits! Se for a partir de 20 bits, eu quero um tb!


bad_obsession

Acho que o Cool Cat é bom sim, aqui no forum falam sobre ele, dá uma procurada.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# ago/06
· votar


Blue Jazz

Cara você pode me dizer em que loja você comprou?

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Comprei aqui em BH... na loja imediatamente à esquerda da Serenata, na Avenida Olegário Maciel. Levei a última unidade... ou a única unidade. Na loja à direita da Serenata você encontra esse pedal por mais ou menos 440 mangos.

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


desculpem a ignorancia mas... o q eh delay...? eu testei um delay da gianinni veeeeelho mesmo, e a unica coisa diferente q eu pude sentir eh q o som ficou um pouquinho mais encorpado, mas fora isso naum deu nada...

Fluz
Veterano
# ago/06
· votar


zaqueu_grunge

O delay repete o som tocado, só que um pouco atrasado, por isso que o som fica mais encorpado. Alguns pedais conseguem atrasar bastante o som.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# ago/06
· votar


Blue Jazz

valew cara... depois vou dar uma olhada! serenata é careira demais, ja previa que nao fosse la... ehehehe

Big Muff Overdrive
Veterano
# dez/07
· votar


alguém por favor poderia postas aqui fotos do manual do Dan Echo?

só por curiosidade de saber os presets que vem no manual

Zeraus
Veterano
# dez/07
· votar


O Dan Echo é baseado no chip PT2399.
Pena que não é True Bypass.
Por isso não o comprei.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Zeraus
errado
o danecho usa pt2395

Big Muff Overdrive
Veterano
# dez/07
· votar


mas não é True Bypass.
Tu pisa nele ele sempre dá um puta ganho, porém suave.

Pra arranjos e solos é surpreendente, eu diria.

Zeraus
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk
errado
o danecho usa pt2395


Oooops!!! :)
Valew Tiruk

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Zeraus
man, se quiser, é um EXCELENTE pedal

eu to rindo aqui, a maioria se preocupa se é ou não true bypass e pluga eles num combo de 300 reais.
é limpar o chão pra cagar em cima haha

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Zeraus
man, se quiser, é um EXCELENTE pedal

eu to rindo aqui, a maioria se preocupa se é ou não true bypass e pluga eles num combo de 300 reais.
é limpar o chão pra cagar em cima haha

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Cara eu tive um e vendi porque me desfiz de um monte de tranqueira que estava parado aqui em casa! mais cara ele é um pedal e tanto ainda mais pelo custo baixo dele é sensacional quase a metade de um boss análogo que na minha opinião pessoal perde de longe em timbre e principalmente em versatilidade pro Dan Echo!

Valeu

Abraço

PAZ

tibuca
Veterano
# dez/07
· votar


o DD-3 vai de 50ms a 800ms, esse Dan Echo tem um atraso de quanto?

Zeraus
Veterano
# dez/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Tiruk
man, se quiser, é um EXCELENTE pedal

Entao, no momento estou avaliando (e curtindo) um Dynaboxx Vintage Analog Delay.

Comprei usado, estou com ele há poucos meses. Handmade brasileiro fabricado em Curitiba. É baseado no pt2399.

Eu achei a sonoridade do pedal MUITO boa. É True Bypass, vai até uns 580ms.

To gostando bastante mesmo. E tem um detalhe: o Beto Glaser (dono da fabrica) é um exemplo de tratamento ao consumidor.

Um dia o pedal começou a dar um "pop" ao acionar o foot. Conversei com o Beto, que me orientou a trocar a DPDT. Troquei em casa mesmo, mas não resolveu. Sabe o que ele fez? Me pediu pra mandar o pedal pra Curitiba, para ser consertado. Por conta dele. Mesmo sendo usado. Deixou o pedal perfeito e nem o frete de retorno ele deixou eu pagar.

Big Muff Overdrive
Veterano
# dez/07
· votar


Um dia o pedal começou a dar um "pop" ao acionar o foot. Conversei com o Beto, que me orientou a trocar a DPDT. Troquei em casa mesmo, mas não resolveu. Sabe o que ele fez? Me pediu pra mandar o pedal pra Curitiba, para ser consertado. Por conta dele. Mesmo sendo usado. Deixou o pedal perfeito e nem o frete de retorno ele deixou eu pagar.

PORRRRA!!

Isso é coisa rara hoje em dia hein?

Floydniaco
Veterano
# set/08
· votar


Ae galera....
pra ñ abrir outro topico vou perguntar aqui mesmo

estou procurando esse pedal Danelectro Dan Echo ...
porem aqui onde moro nao tem ... a loja disse q só pedindo.. e tem q pagar antes... e esta 570 reais oO
e no mercado livre só tem 1 tbm.... usado ...
gostaria de saber se em sao paulo eu acho mais facil( sou de santos sp)

obrigado pela ajuda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Danelectro Dan Echo - é sensacional mesmo!