Behringer GDI21 Estragado...

Autor Mensagem
neochrono
Veterano
# jul/06


Olá pro pessoal do Cifra Club.

Comprei um gdi21 no ML há exatamente 1 semana... axei mt bom principalmente pelo custo/beneficio, estava utilizando ele todo os dias com uma fonte q comprei numa lojinha por 16 reais akelas que pode-se escolher a voltagem (3,6,9,12) eu eh claro estava usando com 9V. Mas hoje fui tira um som com um amigo meu e o pedal naum estava ligando, logo depois senti um cheiro de queimado vindo do pedal. Depois disso testei usar uma bateria e por incrivel que pareça o pedal ligou mas com um som naum mt bom (talvez pq estava usada a bateria). Gostaria de saber o que poderia ter ocorrido com o pedal e o que pode ter causado.

Abçs.

Fathers of Bodom
Veterano
# jul/06
· votar


tem um outro utilitário q vc poderia usar pra resolver...

q tal 'garantia do produto' ???

po kra, vê c tá na garantia (caso ela exista) daí c troca =/
eu realmente nem sei dizer doq c trata, e tbm não ousaria abrir pra ver

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


puts ... esta fonte foi a pior escolha!

pior ate q a GDI

Dark_Dunha
Veterano
# jul/06
· votar


Aconteceu o mesmo comigo, agora só funciona com bateria, mais naum percebi nenhum som estranho nele, uso aquela fonte Hayonic para 4 pedais, porém só ligo o gdi nela..

Guitar_L
Veterano
# jul/06
· votar


neochrono
Comigo aconteceu o msm :( Soh q na primeira vez q eu fui ligar ele. Liguei a fonte e talz, o pedal não ligava. Logo depois veio o cheiro de queimado. Com bateria ele funciona de boa, perfeito. Como meus pais compraram pra mim no paragua, nem tem jeito de trocar. Mas pelo preço q eu paguei tb, tah bom demais: 60 merréis ^^ Tow usando ele com uma fonte 9v ligada na entrada da bateria, aki funciona normalmente.
Abraços

As I Lay Dying
Veterano
# jul/06
· votar


comigo é ao contrario,funciona com fonte,mas com bateria num funciona de jeito nenhum !

flws !

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Esses GDIs de vcs que são problemáticos, o meu eu tenho a 5 meses e funciona tanto com bateria quanto com fonte, isso que uma fez eu usei uma fonte com a polaridade inversa...

Fathers of Bodom
Veterano
# jul/06
· votar


kralho heim... eu tava pensando em comprar um gdi...
mas pô, to vendo q dá altos problemas >_<
sei não heim -.-

As I Lay Dying
Veterano
# jul/06
· votar


Fathers of Bodom

é f*oda,c fosse hj em dia eu compraria um simulamp ao inves do gdi,o simulamp eh truebypass(opção na hora de compra,pode nao ser tbm),tem a carcaça de metal,e as distorções com menos ruido.Mas to feliz com meu gdi ;D

Fathers of Bodom
Veterano
# jul/06
· votar


As I Lay Dying
simulamp ?? tem alguma definição maior ?? tipo, valor, marca etc etc etc. ???? pode mais conveniente \o/

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Fathers of Bodom
Simulamp é um clone de GT-2 feito pelo Hobbert, procura no mercadolivre, custa achoq ue 200 reais.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


neochrono
com uma fonte q comprei numa lojinha por 16 reais akelas que pode-se escolher a voltagem (3,6,9,12) eu eh claro estava usando com 9V

Cara, essas fontes não são confiáveis. O circuito interno dela é muito frágil, por qualquer besteira ele fecha em curto e queima o que tiver ligado.

As I Lay Dying
Veterano
# jul/06
· votar


Fathers of Bodom

é o que o Van_Lorien falou,é um clone do GT-2 assim como o gdi,ele é feito pela hobbert.O preço é 200 msm.Em uma comunidade um cara postou um review q ele fez testando lado a lado varios clones do GT-2,e segundo ele,cada um tem seu ponto forte,mas oque se manteu mais equilibrado e oq tinha menos ruidos era o simulamp

flws !

danielonfire
Veterano
# jul/06
· votar


nao mandou bem de comprar essa fonte mesmo.... eh bem provavel que tenha sido ela a responsavel, tenta trocar na garantia, as vezes vc dá sorte..

izzystradlin
Veterano
# jul/06
· votar


neochrono
Po cara que azar o seu hein, eu comprei o meu a exatas 2 semanas e foi uma ótima escolha...eu uso uma fonte caseira, que eu mesmo fiz, cheia de fita isolante ehehe, até agora naum deu problema, e espero que não dê tanto tempo, pois pretendo ficar com ele por um bom tempo...
abraço!

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


tem o prodrive tbem ;D

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


com ctz foi a fonte ehehe

depois de algum tempo batendo cabeça eu aprendi q com fonte nao se economiza....

danielrech
Veterano
# jul/06
· votar


Tenho o meu há 8 meses e nunca deu problema. Uso uma fonte "genérica" ligada no estabilizador.

Ah, o pedal já caiu de cima da mesinha do meu computador, com o lado dos knobs pra baixo. Sobreviveu tranquilo a queda de uns 80 cm.

Fathers of Bodom
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
vlw kra \o/

As I Lay Dying
putz, então fika até melhor msm comprar esse simulamp, vo procurar o review \o/
thanks man !! =]

neochrono
Veterano
# jul/06
· votar


putz... comprei no ML e sei lá vo ve se o kara me troca esse pedal... pior que ontem mesmo jah tava indo compra uma fonte hayonik estabilizada, e logo depois queimo... bom vo ve se troco caso contrário vo manda pra uma assistência msm, será que custa caro algo deste tipo?

leo_metal
Veterano
# jul/06
· votar


ineochrono

cara, isso ae eu sei o q eh
aconteceu a mesma coisa comigo qndo eu comprei
eu usava bateria, ae comprei uma fonte(boa) onerr estabilizada pra 5 pedais,
qndo liguei a fonte o led do pedal acendeu,e foi apagando devagarzinho.
ae levei na assistencia, o cara falo q tinha dado problema no plug da fonte e tinha um resistor "aberto". aliás, um monte de gente tah tendo problema com o plug da fonte no gdi.
flw

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


os produtos da Behringer de todo mundo da problema, só meu V-amp 2, o Gdi-21 e o Xv-amp dos camarada meu tem 100% de funcionamento.

eu e meus camarada tomamos muito cuidado, acho que esses problemas são de falta de cuidado ou atenção.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Bem q na hora q surgiu esses pedais da Behringer a galera aki tava apostando pra ve qd ia começa a da problema ehuehe
Foda..
Mas pelo preço eu axo q mesmo assim vale a pena :)

Hugo Mariutti
Veterano
# jul/06
· votar


com ctz foi a fonte ehehe(2)

neochrono
Veterano
# jul/06
· votar


leo_metal
pow kara vlw pela informação, imaginei que seria algo simples msm.

diwillo
com certeza vale a pena, e mesmo dps desse rolo naum me arrependo de jeito nenhum de ter comprado, ele eh um ótimo pedal.

agora vo manda numa assistência pra conserta essa parada ae e vo compra uma fonte hayonik (akela com 4 plugs, vale a pena compra-la = 30R$)?

vlw pela atenção galera

Hugo Mariutti
Veterano
# jul/06
· votar


leo_metal
qnt fico pra arrumar?

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


neochrono

já tentou outra fonte?!

eu tenho o meu a 6 meses e funcia muuuuito bem, apesar de nunca ter testado usar bateria.

cheers

neochrono
Veterano
# jul/06
· votar


Arpeggios From Heaven
naum testei outra fonte mas eu testei outro pedal nessa fonte hehehehe e funcionou normalmente.

leo_metal
Veterano
# jul/06
· votar


Hugo Mariutti

tava na garantia ainda, por sorte

leo_metal
Veterano
# jul/06
· votar


naum testei outra fonte mas eu testei outro pedal nessa fonte hehehehe e funcionou normalmente.


foi a mesma coisa comigo, qndo fui comprar a fonte testei num gdi na loja e funcionou trankilo e qndo cheguei em casa o pedal nao ligava.
arrisco dize q o problema contigo foi no plug da fonte tbm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer GDI21 Estragado...