Comprei um Pedal nos EUA e está estragado. O que fazer?

    Autor Mensagem
    wcpm
    Veterano
    # jan/15


    Bom Dia Pessoal. Veja se alguém ja teve experiência parecida. Fui a New York semana passada e como fui de forma rápida passei correndo na Sam Ash e comprei um Memory Man, mas nem cheguei a testar. Para a minha infeliz surpresa quando cheguei em casa e fui testar o pedal ele não funcionou. Já enviei um e-mail para a loja que ainda não me respondeu. Alguém pode me dar uma orientação do que posso fazer nesse caso? Qualquer ajuda será bem vinda. Obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    wcpm
    Vai ter que enviar o pedal para lá... o que normalmente vale mais a pena procurar uma assistencia técnica por aqui mesmo e resolver o problema

    Mas já fez o certo, a primeira coisa é entrar em contato com a loja, como agora eles estão enviando para o Brasil talvez exista alguma coisa como devolver o pedar e pedir o Refund

    Boa Sorte

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    wcpm

    Aconteceu isso comigo com um pedal que trouxe de fora também. Para devolver o pedal eles vão pedir pra vc levar até eles pois você comprou lá. Aí você vai pagar o frete pros EUA que é um absurdo por causa dos correios, mais o frete de volta e ainda vai correr o risco de ser taxado. Tudo isso vai ficar mais caro que o próprio pedal que você pagou. Siga o conselho do Edson Caetano e procure algum técnico que já mexa com isso (o Eugênio da EFX é um ótimo ponto de partida) e resolva por aqui mesmo. No meu caso era um diodo com problema, custou mixaria pra arrumar.

    wcpm
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Acho que vou seguir o conselho de vocês e tentar levar em alguma assistência técnica. Obrigado.

    MMI
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Certa vez eu comprei um pedal na American Musical Supply e mandei entregar onde um amigo estava morando e voltando ao Brasil. Acredite, bem mais caro que um Memory Man. Ele recebeu um pacote, botou na mala e trouxe. Só que aqui eu vi que não mandaram um pedal, no pacote tinha um software (bem vagabundo e que não me interessava nem olhar). Telefonei no SAC deles e me pediram para enviar de volta, dariam um jeito de me enviar o correto (aí já tinha dançado pois teria que pagar os impostos na entrada). Me pediram para enviar via Fedex, o que achei razoável porque apesar de mais caro é mais rápido e seguro, afinal já tinha dançado com a grana. Apesar da nota da Fedex, apesar de constar entrega, eles alegaram que nunca receberam e eu nunca recebi o pedal, nem o dinheiro de volta, nem fiquei com a bos## do software. Eu não vou abrir processo nos EUA por conta disso, lógico, então ficou por isso.

    Conclusão: você dançou! Não se dê o trabalho de conversar muito por email por conta desse pedal, manda arrumar e se conforme que nem sempre se ganha, dessa vez você perdeu. Se insistir, como eu, vai ser igual ao nosso time nacional: 7 a 1 para eles.

    wcpm
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Pra ficar registrado. Mandei o pedal para o Eugênio da EFX e ele constatou que a fonte que me venderam com o pedal não era a que o pedal realmente usava. Trocada a fonte o pedal funcionou perfeitamente. :)

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    wcpm
    Que bom cara!!

    Bom som aí pra vc!

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    wcpm

    Ufa ainda bem que funcionou!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    wcpm
    Ainda bem que funcionou, pois se não tivesse funcionado.... Isso é pra quem acha que só no Brasil tem pilantra!
    Abç

    wcpm
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    E que fique de alerta pro pessoal. Por maior que seja a pressa sempre teste antes. Ainda mais se estiverem fora do país.

    rcorts
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Foda fui eu que comprei um pedal de fora e quando chegou liguei na afobação no 220V e a fonte era pra 110V. Resultado, nunca tive a oportunidade de usar o pedal. Um Holier Grail da Electro Harmonix.

    O seu foi fichinha. Que sorte e que bom que resolveu fácil.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Pedal nos EUA e está estragado. O que fazer?