montando pedais... sera?

Autor Mensagem
snd
Veterano
# jul/06
· votar


markolino
Uma chave DPDT (dois polos e 2 posicoes) tem 6 perninhas, assim:

1 2 3
4 5 6

Na perna 2 você poe a entrada da guitarra (jack stereo)
Na perna 5 você poe a saida para o amp (jack mono)
As pernas 1 e 4 você liga uma na outra (solda um fio entre elas)
A perna 3 vai para o IN da placa
A perna 6 vai para o OUT da placa

A chave DPDT é uma chave que nunca desliga. Ela apenas alterna. Dessa maneira:
Posição 1: liga o 2 ao 1 e o 4 ao 5
Posição 2: liga o 2 ao 3 e o 4 ao 6

Isso garante que na posição 1, segundo o esquema acima, o sinal da guitarra não passará pelo efeito e na posição 2 passará.

Não esqueça que todos os GND (ground, terra) você liga junto
Exceto o GND da bateria que você liga no Anel central do jack stero (isso serve para o pedal não fica ligado com bateria se não tiver nada plugado nele), mas eu prefiro nem usar clip para bateria e fica soh com o de fonte mesmo.

markolino
Veterano
# jul/06 · Editado por: markolino
· votar


snd
a veio
vlw mesmo agora entendi

essa chave é a que eu vou apertar para ativar o pedal no caso?

Gustavo_Clapton
Veterano
# jul/06
· votar


DPDT eh a chave que liga e desliga o pedal ;)
aprendi isso hj tbm auhuhahua

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


Gustavo_Clapton
viva nois

Gustavo_Clapton
Veterano
# jul/06
· votar


aham hauuhahuahua
ta sofrendo tbm?
to ate vendo o q vai virar esse meu mini fuzz

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e um afinador? rola?

snd
Veterano
# jul/06
· votar


markolino
Dizer que a chave liga e desliga o pedal eh errado.
O pedal fica ligado O TEMPO todo, o que a chave faz é fazer com que o som da guitarra passe pelo circuito do pedal, ou não. Vulgarmente você entenderia isso como ligar e desligar, mas é melhor começar não pensando assim, pois assim você poderar se preparar para ligações mais complexas de chave (como o Millenium bypass, para você ter LED).

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


snd
sim , meu cry baby ta bem nessa

mesmo sem bateria o som passa...

eh essa chave ae tem debaixo dele onde pisa la na frente , pode cre.
vlw

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


o galera

oq eu posso usar para furar na placa?

Fernando de almeida
Veterano
# jul/06
· votar


markolino

Brow, na verdade o kara do ML juntou informações de vários sites de pedais hands made, deu uma organizada, e está vendendo.

TALVEZ só vale a pena comprar dele se vc não entender nada de eletrônica e nem de pedais porque dependendo de como ele organizou as informações facilite p vc.

Mas todas as informações vc pode encontrar nos sites descritos pelo pessoal acima.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


cara

eu nao mangjo muito

mas se quiser trocar uma ideia

add ai

druidhunter@hotmail.com

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


Fernando de almeida
to ligado, acho que eu vou me virar por aqui mesmo
128556
ja add tu ae.. :D

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


o galera

oq eu posso usar para furar na placa?

e que tamanho tem q ser o furo?

markolino
Veterano
# jun/07
· votar


é ?

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


É possível fazer um pedal que utilize pilhas AA? ou até AAA?

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


uma duvidazinha rapida... ouvi falar ai que o tal do percloreto eh MUUUUUITO toxico... diz-se ate de nao poder dissolver aquele pó dentro de casa porque pode corroer os eletrodomesticos em volta Oo
Eh vero isso? Eh que eu moro em apartamento e o unico lugar que eu poderia fazer essas coisas eh no meu quarto mas fiquei meio preocupado agora sei la...
Bertola se puder dar um help aqui te agradeço cara!

Vlw gente!

Yonas
Veterano
# jun/07
· votar


voltando ao Kit do ML... alguem conhece ou imagina como seria aquele "CURSO" de eletrônica?
to procurando coisas legais pra ler, acho que me falta muita teoria...
será que vale?

valeu

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Yonas
Eu comprei esse curso. eh bem legal vale a pena mesmo. Mas nao tem mta explicação não... o cd eh meio desatualizado. Tem um curso de eletronica que vem junto e eh ate legal mas de resto nada mais eh do que uma compilação de todos os esquemas de pedal que voce possa encontrar na net e mais um monte de cursos que nao tem nada a ver com eletronica.
Eu particularmente acho que no handmades tem mais informação mas como eh baratinho talvez valha a pena.


VOLTANDO A MINHA PERGUNTA!!!

ouvi falar ai que o tal do percloreto eh MUUUUUITO toxico... diz-se ate de nao poder dissolver aquele pó dentro de casa porque pode corroer os eletrodomesticos em volta Oo
Eh vero isso? Eh que eu moro em apartamento e o unico lugar que eu poderia fazer essas coisas eh no meu quarto mas fiquei meio preocupado agora sei la...
Bertola se puder dar um help aqui te agradeço cara!

Pelo amor de deus gente preciso mesmo mesmo de ajuda. Meu apartamento eh pequeno e eu teria que fazer aqui no meu quarto/estudio fora que eu tenho um porquinho aqui entao fico com o maior medo de ser toxico pra ele e tal... ajuda ae please!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


ouvi falar ai que o tal do percloreto eh MUUUUUITO toxico... diz-se ate de nao poder dissolver aquele pó dentro de casa porque pode corroer os eletrodomesticos em volta Oo
Eh vero isso?


bixo .. o percloreto eh um ácido .. e qdo ele esta reagindo com o cobre das placas ele exala uma fumaça toxica ... não eh nada recomendavel fazer isso no quarto ...

abrax

binn
Veterano
# dez/11 · Editado por: binn
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Desculpa ressuscitar o tópico...

Eu estava querendo fazer esse fuzz, porém não estou sabendo o que é o tal conector de fonte tipo boss. Eu já sou quase técnico em eletrônica, e sinceramente nunca ouvi falar nisso, nem mesmo sei qual a utilidade disso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


binn
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213523168-jack-dc-9v-modelo-bos s-pedais-de-efeito-guitarra-ou-baixo-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a montando pedais... sera?