Montando Talk Box! Será que vai ficar bom?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jul/10


    Beleza galera?

    Vendo um vídeo de um moleque no youtube, tive a magnífica ideia de montar um talkbox! Já que o meu Danelectro dava muita microfonia e tinha um sinal extremamente baixo, eu resolvi montar um na ideia do original: Usando a saida do falante do amp para um pequeno alto falante. Beleza né? Dai a ideia é a seguinte, conforme o video do youtube:

    Pegar um fone de saida alta (AKG K44 serve perfeitamente pra isso).
    Pegar um amp pequeno de 15W (Tenho um encostado aqui)
    Pegar uma caixa de metal (aonde eu posso arranjar essa hein?) que dê para por o fone dentro e com apenas um buraco para a mangueira(posso fazer com furadeira esse buraco, de boa).
    Pegar uma mangueira(já tenho!)
    Pegar Silvertape.

    Daí:

    Ligo o fone na "headphones out" do meu amp
    Com o Silvertape, isolo uma das capsulas do fone e deixo a mangueira numa delas pra captar o som dessa capsula.
    Boto essa estrutura do fone dentro de uma caixa de metal pra isolar.

    E pronto. O "liga/desliga" dele eu posso controlar com um ab box que eu tenho. Eu vi o vídeo, que o menino fez usando um fender 15w e ficou bacaninha. O que acham?

    Abçs!

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alguém aqui já tentou algo parecido?

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E outra dúvida:

    Eu consigo um volume tão alto do headphone out assim como no Speaker out? É a mesma saida só que com um nome diferenciado?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Bom dia!!!

    janick
    Pô, veterano dando mau exemplo?!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/237172/relacionados.html
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=talk&boolean =1&forum7=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Montando Talk Box! Será que vai ficar bom?