Autor |
Mensagem |
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/06
O pedal de expressão (Wha, Volume e Tweak) da minha POD XT Live está um pouco durão, dá pra usar na boa, mas percebo que ele é bem duro no movimento de abrir e fechar.
Mais alguem tem o mesmo problema ?
|
Kasp Veterano |
# jul/06
· votar
JoeCruzGuitar
Cara, to com o pod há uns 3 dias e o meu pedal de expressão tá normal.
nem mole nem duro d+, apenas na medida.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
Valeu Kasp, entao a minha parece estar mais dura do que o que deveria estar.
Mais alguem ?
|
nIgHtWoLf Veterano |
# jul/06
· votar
E ai, no meu tb aconteceu isso, é só espirrar um pouco de óleo desengripante ( wd40, power lub, white lub, etc) ali na engrenagem do pedal que resolve.
|
lobz Veterano |
# jul/06
· votar
JoeCruzGuitar
cara o pedal de expressão da minha não é durão não, apesar dele ta fazendo um barulhinho tipo de porta sem óleo
|
lobz Veterano |
# jul/06
· votar
JoeCruzGuitar
cara o pedal de expressão da minha não é durão não, apesar dele ta fazendo um barulhinho tipo de porta sem óleo
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/06
· votar
nIgHtWoLf
Hum, valeu cara.
Eu havia pensado nisso mas estava com receio de executar. Vou comprar um óleo lubrificante pra ver se melhora.
lobz
Cara, no começo o meu tambem estava com esse mesmo barulho, de porta engripada. Fiquei pisando nele por bastante tempo até o barulho sumir, de uns tempos pra cá ele não apareceu mais, mas ainda to achando o pedal meio duro.
|
Snakepit Veterano |
# ago/06
· votar
lobz
Eu tenho exatamente esse problema! Quando eu todo de noite com fone de ouvido nem uso o pedal de expressao pq da uma barulheira. Já fiquei uma hora usando sem parar pra ser se melhora mas nao tem geito, o barulho continua.
Alguem usou oleo e resolveu?
upp!!!
|
tom_delonge182 Veterano |
# ago/06
· votar
galera eu não tenho o POD, mais na minha me-50 tem um parafuso allen q atravessa o pedal de expressão e conforme vc solta ele , o pedal fica mais macio, chegaram a reparar se perdo do pedal de expressão do POD tem algum parafuso semelhante??
|
Michel Top Veterano |
# ago/06
· votar
JoeCruzGuitar
o meu ta moh barulhera e duro.... vou tentar passar algum desengripante bemmmm de leve nas engrenagens... obrigado pela dica.... abraços
Michel Top
www.micheltop.rg9.net
|
Snakepit Veterano |
# ago/06
· votar
tom_delonge182
galera eu não tenho o POD, mais na minha me-50 tem um parafuso allen q atravessa o pedal de expressão e conforme vc solta ele , o pedal fica mais macio, chegaram a reparar se perdo do pedal de expressão do POD tem algum parafuso semelhante??
Nao tem nao cara, só se for do lado de dentro, mas eu nao vou abrir ela.
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
JoeCruzGuitar
Axo q um oleozinho resolve :)
|
RafaPODXTLive Veterano |
# ago/06
· votar
Pessoal,
O meu pedal de expressão está fazendo uma barulhera infernal mas não tá duro igual vcs falam...
Vou tentar usar o Lubrificante....mas, aonde devo passar? Na engrenagem central, ou seja, no meio do pedal ou nas laterais aonde tem o parafuso que atravessa o pedal??? Por favor me ajudem!!!!
Obrigado.
|
ESP Veterano |
# ago/06
· votar
RafaPODXTLive
Huhauahauhauahua
O meu tb tá assim, passei nas duas laterais mas resolveu pouco, ouvindo de perto parece ser na central mesmo, agora pigar óleo ali vai sem embaçado.
A Pergunta é: Pode se jogar óleo ali?????
|
RafaPODXTLive Veterano |
# ago/06
· votar
ESP
Puxa cara eu já estou puto com essa merda, eu comprei ele lá na Teodoro Sampaio, e é o maior role pra eu ir até a loja trocar...
Mandei um e-mail pra Line6 e eles me responderam que algumas peças saem de fabrica com os parafusos muito apertados... e me pediram pra levar a uma assistencia técnica aqui no Brasil.
Acho que jogar óleo não vai adiantar muito não... o esquema é soltar os parafusos, eu acho....
|
ESP Veterano |
# ago/06
· votar
RafaPODXTLive
Eu tb to pensando em abrir pra mexer, o meu expressão tá meio durão tb. Lubrificar a parte central sem saber direito "no que é q o óleo tá caindo" é meio arriscado.
|
RafaPODXTLive Veterano |
# ago/06
· votar
Acho que eh melhor utilizar akeles lubrificantes tipo pasta...
|
Snakepit Veterano |
# ago/06
· votar
Eu achei q fosse só eu com esse problema.
Eu nao pretendo jogar oleo ali dentro, depois pega onde nao deve e vai acaba dando merda. Vou pesquisar nos sites gringos e ver se acharam alguma solução por lá.
Mas tmb nao é nada d+, nao é isso q vai fazer com que eu nao goste mais da xt live... afinal, o importante é q esta funcionando.
|
lobz Veterano |
# ago/06
· votar
Snakepit
cara eu fiz o que o JoeCruzGuitar falou, fiquei mechendo o pedal de expresão direto até parar, dali uns 5 minutos ele voltar a barulhar ae
e so fica mechendo com o pedal, bom fiz isso no meu e resolveu
|
Snakepit Veterano |
# ago/06
· votar
lobz
ara eu fiz o que o JoeCruzGuitar falou, fiquei mechendo o pedal de expresão direto até parar, dali uns 5 minutos ele voltar a barulhar ae
e so fica mechendo com o pedal, bom fiz isso no meu e resolveu
Na minha isso nao funcionou. Já fiquei usando ele por mais de uma hora sem parar e continua o problema.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# ago/06
· votar
hummm... legal saber galera
Não usei oleo no meu, amarelei tambem.
To quase criando coragem pra abrir a bagaça por propria conta e risco hehehe
Em todo caso, alguem sabe de alguma assist.tecnica autorizada aqui em SP ?
|
lobz Veterano |
# ago/06
· votar
Snakepit
bom no meu resolveu, então espera uma outra pessoa que tem o pod colocar oleo pra ver se tem algum problema
|
ESP Veterano |
# ago/06
· votar
Po esse negócio de ficar pisando até parar aqui não vai dar certo.... foda a noite toco com volume baixo, se for usar o expressão o ruido atrapalha muito.
Amanhã vo analisar e provavelmente abrir o danado.
|
ESP Veterano |
# ago/06
· votar
Óleo nas laterais do pedal não pega nada, o medo mesmo é ali na aste central bem abaixo do pedal, por sinal é dali q tá dando ruído no meu.
|
tomatinho Veterano |
# ago/06
· votar
aqui aconteceu isso comigo
2 dias depois que chegou
mais foi soh colocar um POUCO de desingripante mesmo que ele fica perfeito!! fica até melhor do que quando tah normal , pois fica bem facil de ser usado!
podem colocar que nao tem erro
aqui em casa tah perfeito, soh coloca aonde ele faz o movimento
e ja era =)
|
RafaPODXTLive Veterano |
# ago/06
· votar
tomatinho
Mas você colocou o desingripante aonde???
Nas laterais ou na parte central embaixo do pedal?
Será que não é melhor usar um lubrificante a base de pasta? Tipo vaselina ou sei lá?
Eu ainda estou com um cagaço enorme de jogar óleo ou de ter que chegar a abrir a pedaleira.
E quanto a Assistencia Técnica??? Alguém achou alguma coisa??
[]´s
|
ESP Veterano |
# ago/06
· votar
Po, tava analisando ela, e a maneira como é fechada é bem complicadinho, fiquei no cagaço de abrir, já q não sei se as partes eletronicas ficam na parte inferior ou superior.
O jeito é aguardar mais relatos.
|
tomatinho Veterano |
# ago/06
· votar
RafaPODXTLive
coloquei nas "juntas" ou seja, do lado
onde o parafuso faz o movimento e aqui acabou o problema
claro que eu coloquei soh um tikinho de nada, soh pra resolver o problema
ficou até melhor do que era hehe
faloooow =]
|
ESP Veterano |
# ago/06
· votar
RafaPODXTLive
Bom se liga, abri o meu aqui e agora ficou o bicho. Bom ali na parte central não se deve jogar nada, pois nem tem mecanismo ali, o pedal é ótico.
É só nas laterais mesmo, tirei a tampa inferior, soltei o pino q atravessa o pedal, limpei tudo e remontei colocando silicone gel em tudo, óleo não adianta.
Bom ou vc leva na assistência ou compra Spray de Lítio (pasta branca lubrificante) ou Silicone.
obs: a pressão é tanta q não sei se o spray vai escorrer entre as arruelas de plástico e metal.
|
r2s2 Veterano |
# ago/06
· votar
É só não roçar muito, senão ele gama
|